Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Baixa qualidade de vida

Prós: Salários compatíveis com o mercado. Bons benefícios.

Contras: Muita pressão por resultados da área. Não se respeita a saúde e qualidade de vida dos funcionários. Muitos cargos não passam cartão ponto para não pagar hora extra e trabalhamos muito além das horas contratadas. Somente os alpinistas crescem na empresa. Quem trabalha na operação não é visto pelos gestores.

Conselhos para presidência: Recomendo a empresa somente para pessoas alpinistas, pois é o que temos hoje na gestão e o que valoriazam. Muitos dos valores pregados não são respeitados.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.