Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

como trabalhar para um idiota. isso igual ao livro

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ter contato com muitos profissionais tops. Valoriza o currículo pois o mercado respeita o nome Votorantim. renda variável baseado em metas, apesar de na prática o controle de metas ser ridículo. possibilidade de crescimento. tinha acesso a grandes obras e grandes empresas. A empresa tem sucesso no mercado então é inegável a capacidade de realização da empresa como um todo.

Contras: É possível ser um incompetente e crescer bajulando as pessoas certas, cultura do medo de quem está acima. muita falação sem ação. tive o infeliz azar de cair em um departamento com gerencia fraquíssima, onde quem estava abaixo sobrevivia bajulando, o que chegava a promover coordenadores totalmente inaptos ao cargo, isso pesou muito na minha saída. Ao mesmo tempo tinha contato com departamentos que eram outro mundo, liderança excelente, real comprometimento da equipe, o que gerava resultados, não manipulações. A empresa é muito grande possuindo diferentes culturas dentro dela mesma, apesar da balela toda dizer que não. indico muito para amigos, apenas falo pra estudar bem quem esta acima, se vale a pena tolerar.

Conselhos para presidência: Não olhem apenas os números das pessoas, alem de imprecisos eles são manipuláveis, tentem realmente conhecer o trabalho desenvolvido.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.