Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

É uma escola de aprendizagem

Assistente Administrativo

Prós: É uma escola, muito aprendizado. Todos os dias o profissional é desafiado de forma a conhecer algo novo, não existe rotina e todo dia uma lição é tirada.

Contras: A empresa tem buscado diariamente novos recursos que permitam que a tecnologia estejam presentes no dia a dia, mas nem sempre é efetivo até pelo público interno da empresa, por ser muito operacional.

Cultura organizacional e ambiente de trabalho excelentes!

Prós: Cultura organizacional, ambiente de trabalho, programas de treinamento e desenvolvimento, sinergia entre áreas, remuneração total, qualidade de vida

Contras: Burocracia excessiva, o conhecimento das áreas é centralizado nas pessoas, e não nos processos, por isso é fundamental ter bom relacionamento

Votorantim Cimentos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Itaú de Minas, MG

Prós: Muito complexa, aprende muito

Contras: Plano de carreira e oportunidade de crescimento sao poucas

Conselhos para presidência: Melhor plano de carreira para os estagiários

Não recomendo

Supervisor de MineraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa para entrar no mercado.Voce aprende muito com os erros da empresa,bons benefícios e treinamentos, possibilidade de conhecer varias unidades da empresa.

Contras: Não cumpre o que prega, tipo valores e crenças, não aplica a mesma política em seus negócios! Não valoriza o capital humano. Trabalha sempre no “urgente”. Falta planejamento em todas as áreas.

Conselhos para presidência: Olhar para a base da pirâmide, valorize quem traz o lucro.

quadradinha

Coordenador Comercial

Prós: bons benefícios, gestores diretos comprometidos, infraestrutura, abrangência nacional possibilitando migrar para todo o Brasil e até exterior

Contras: engessada, alta gerência com muito discurso mas pouca ação prática, está perdendo a essência trazendo profissionais carreiristas do mercado baseada e m currículos e formação teórica, todos querem ser cacique.

boa

Gerente

Prós: A empresa esta sempre preocupada com a evolucao dos seus funcionarios e com o bem estar de maneira geral! entendo que é uma empresa para se fazer carreira.

Contras: a empresa ainda possui uma visao muito conservadora, e com processos muito burocraticos, tem areas muito inchadas. alem da necessidade de uma visao mais global.

Empresa razoável, mas melhorando.

Engenheiro de Processos Sênior

Prós: Bom pacote de benefícios; Boa localidade; clima organizacional favorável; Possibilidades de crescimento de carreira; treinamentos com frequência.

Contras: Baixa remuneração no início de carreira; Baixo preparo dos gestores para desenvolver pessoas; O ambiente de trabalho poderia ser mais moderno.

Top

Sobradinho, DF

Prós: Crescimento potencial enorme. Sinceramente uma das melhotes empresas para se trabalhar visto que é possivel aprender muito e subir als poucos de carreira

Contras: Muito dificil falar mal. Empresa solida, acho que p unico provlema seria o nivel de cornanca de todos os funcionarios knde o novel de comoetiv

Uma empresa muito boa, entretanto não visa o bem estar do colaborador

Prós: Muitos benefícios; Oportunidade para um plano de carreira; Funcionários competentes; Bom local de trabalho; Bons equipamentos para o trabalho.

Contras: Existe muito jogo de interesse entre os colaboradores e a empresa se beneficia com isso; Pouco reconhecimento para colaboradores de níveis mais baixos; Muita burocracia.

Estágio na área de Gente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sobradinho, DF

Prós: É uma empresa para quem gosta de chão de fábrica. Para o estagiário existem benefícios como participar de competições. Há possibilidade de efetivação.

Contras: Por ser ambiente fabril, há muita poeira e barulho. O ambiente organizacional é de muita pressão e pouco tempo dos seus gestores te ensinarem de fato.

Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.