Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

empresa com um propósito e valores alinhados.

Analista de Tecnologia Júnior

Prós: Os valores da empresa tal como transparência, meritocracia, cultura do erro são os pontos positivos que diferenciam a mesma em relação às outras no mercado.

Contras: Falta de infraestrutura no local no local onde trabalho, como mais salas de reunião, uma copa mais confortável e maior acessibilidade do local

Conselhos para presidência: Salários mais competitivos no mercado.

Bom entrar em um cargo de analista, assim você sera mais bem visto

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Benefícios para o trabalhador e toda a sua família , empresa de grande porte, oportunidade de crescimento, salario bom, viagens e conhecimento

Contras: Empresa não leva em conta o merecer da pessoa, a promoção acontece devido a chefia simpatiza com você ou não, nível operacional é meio raso para uma empresa desse porte

Conselhos para presidência: Empresa precisa se abrir mais para o mercado.

É uma excelente empresa, mas tem áreas que esta pecando na gestão.

Analista de Suprimentos Sênior

Prós: Bom salário, bom pacote de benefícios (remuneração variável, plano de saúde, auxílio farmacia, fretado, refeitório no local), bom trabalho em equipe

Contras: Falta reconhecimento em algumas atividades/áreas, muita demanda, pouco tempo para executar as atividades, muita pressão. Líderes que não tem visão de gente (só matrícula)

Supervisor de Manutenção Mecânica

Salvador, BA

Prós: Excelente empresa para trabalhar, paga em dia, tem previdência privada, plano de saúde, remuneração variável e funcionários motivados e sempre disposto a ajudar o companheiro.

Contras: Tur mover muito elevado, deveria valorizar maisnos funcionários da casa, e cumprir os acordos coletivos pois os aumentos são pelo inpc porém possui o sistema de avaliação anual

Conselhos para presidência: Valorizar mais a prata da casa.

Excelente enpresa

Supervisor/Coordenador Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com muita oportunidade e foco nas pessoas, remunerações justas com foco em meritocracia e no desenvolvimento do profissional alinhado com a empresa.

Contras: Poderia promover mais a capacitação externa dos profissionais, ser mais ativa em meios de comunicação e propagandas externas, criar programas de desenvolvimento acelerado com foco em carreira

Empresa extremamente preocupada com seus funcionários.

Prós: Ótima empresa, que se preocupa com seus funcionários e os capacita para crescer junto à empresa. Bons gestores que não são inatingíveis e têm diálogo aberto com todos.

Contras: Não via pontos negativos na empresa de maneira geral. Talvez por ser uma empresa de mais de um século (Grupo Votorantim), os processos dentro dela são bem engessados.

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa muito boa, bem boa mesmo. Boa remuneração, benefícios e tal. Empresa muito boa, bem boa mesmo. Boa remuneração, benefícios e tal. Acho que é isso.

Contras: Não me lembro de pontos negativos. Não me lembro de pontos negativos. Não me lembro de pontos negativos. Não me lembro de pontos negativos. Acho que é isso.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Relação interpessoal é algo muito positivo e bem visto na empresa. É uma companhia que tem cuidado genuíno com segurança e com suas pessoas. O salário também pode ser considerado acima da média de mercado (indústria).

Contras: Em relação a Pessoas, o cultivo de talentos nem sempre acontece. Além disso, pensando no funcionamento da empresa, por vezes a tomada de decisão é lenta - visto que trata-se de uma multinacional - e a mensagem nem sempre chega clara da liderança à base.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bons benefícios, plano de saúde, plano odontológico, refeição no local, convenção coletiva, ônibus da empresa, participação dos lucros, ótimos benefícios

Contras: Falta plano de carreira , os vendedores internos são na verdade atendente de cali center, trabalho cansativo e salário abaixo do mercado devido a carga horária

Diversidade em passos curtos

Analista de Marketing

Prós: Empresa que está se adaptando ao novo modo de diversidade, de empoderamento de minorias e que precisa criar plano de carreira e de incentivo para seus funcionários que veem de realidades diferentes da que estão acostumados

Contras: Pouca representatividade em cargos executivos Proposta de plano de carreira um pouco vaga Meritocracia muito pouco aplicada em alguns casos

Conselhos para presidência: Criação de grupos para discussão de minorias Plano de carreira para cargos baixos serem mais definidos e colocar em prática meritocracia

Votorantim Cimentos

Descrição:Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.