Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Uma empresa legal para trabalhar

Trainee

Prós: VC tem muitas oportunidades para fazer carreira na empresa e outras empresas do grupo, tem uma cultura organizacional forte e um ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Os salários nos primeiros níveis são baixos e o processo seletivo de algumas posições é feito por estagiários que não sempre estão bem preparados

Investe no seu funcionário

Prós: Treinamentos experiência muito boa Valoriza o funcionário boa PLR Bons contatos

Contras: Crise do mercado de materiais de construção afetou a empresa e abertura de vaga e possibilidade de carreira

Conselhos para presidência: Abrir vagas para os estagiários serem efetivados muitos merecem continuar na empresa pois tem muito à oferecer

Excelente, empresa pensa no bem estar do colaborador

Operador de Logistica Júnior

Londrina, PR

Prós: Toda estrutura que ela transmite para o colaborador, da toda carta branca para tomada de decisão, te faz aderir à seu instinto de dono e te fazer sentir orgulho em fazer parte do grupo votorantim

Contras: Talvez oportunidades, onde você tem que se deslocar para conseguir subir de cargo, pois existem pessoas que estão a mais tempo na mesma que não quer crescer e te deixar crescer dentro da própria função.

Conselhos para presidência: Olhar para para as pontas da logísticas, os CDS, talvez ali existem talentos que não são vistos. Pessoas com ideias novas, visões diferentes, que pode ajudar a trazer resultados

Excelente lugar para trabalhar

Consultor

Prós: Excelente plano de carreira, com muitas oportunidades internas de crescimento. salário e benefícios compatíveis com o mercado. Ambiente agradável.

Contras: Gestores um pouco antiquados. Sistema de avaliação de metas muito flexível, não sendo compatívem com entregas e atingimento real dos resultados.

Engenheiro

Votorantim, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e adquirir experiência, sólida, ética. Possibilidade de mudanças e alocação em unidade espalhadas pelo Brasil.

Contras: Falta plano de carreira bem definido, crescimento muito lento e apenas para poucos. Meritocracia praticamente zero. Funcionário sempre fazendo mais por menos.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira e meritocracia para os funcionário

melhor empresa que trabalhei.

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Santa Isabel, SP

Prós: melhor empresa que ja trabalhei, pois desde que sai em 2014, continuo desempregado esperando por uma vaga na mesma, não encontrei nenhuma superior igual a Votorantim.

Contras: sem comentários, não tenho o que reclamar da Votorantim Cimentos, pois tive todos os benefícios que um trabalhador merece, fui muito bem tratado lá.

Conselhos para presidência: Mantenham sempre o foco para Prosperar.

com o passar dos anos estamos descendo degraus lentamente.

Supervisor Operacional

Limeira, SP

Prós: Empresa sempre opta por preenchimento de vagas internamente. Sistema de feedback muito solido, beneficios sao muito bons e de qualidade. Otima empresa para iniciantes.

Contras: por se tratar de uma empresa quase centenaria, sua estrutura e mto arcaica e a capacidade de inovacao e muito baixa. Ainda valoriza muito gestores anos 80 (formalidade, brutalidade e tratamento robotico a funcionarios).

Conselhos para presidência: Tenham a impressao que as pontas e de onde gera se o lucro. Muitas pessoas na parte estrategica com cargos de consultores, que nao entendem como funciona desde a fabrica ate a venda final. Perdemos excelentes oportunidades de reais otimizacoes de processos, pois temos um time focado em marketing pessoal ao inves de senso de dono!

Excelente empresa, tem tudo para ser a melhor, mas faltam oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, missão e valores exercidos e valorizados no dia a dia, qualidade dos funcionários é excepcional, não é desgastante, localização extremamente ótima, te dão a oportunidade de ser "dono" e liderar determinados trabalhos e principalmente, o acesso à Diretoria é muito aberto. Intercâmbio entre áreas tambem é fantástico. Oferecem cursos e palestras fantásticos em sua área de atuação.

Contras: Falta um plano de carreira bem estruturado, em relação ao mercado, a remuneração está um pouco abaixo, a meritocracia é questionável e faltam oportunidades de crescimento (se demora muito para crescer na empresa). Os funcionários poderiam ser mais valorizados e os benefícios poderiam ser melhores e mais justos para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Invistam em um plano de carreira estruturado para os estagiários e funcionários.

Estou insatisfeito

Supervisor de Logística

Cajamar, SP

Prós: Empresa fica bem próximo de minha residência, pacote de benefícios, vale refeição proporciona almoçar todos os dias em um restaurante próximo com comida caseira

Contras: Trabalho mais de 12hs por dia e aos fins de semana dou suporte por celular. Muitos grupos de whatsapp, pessoas de vários setores ligando e chamado a todo momento

É uma empresa que nos orgulha

Supervisor de Manutenção

Itaú de Minas, MG

Prós: Remuneração variável, Benefícios, Plano de Carreira. Uma empresa global, com possibilidade de mobilidade para vários lugares do Brasil e no exterior

Contras: A empresa ainda tem muitos pontos ligados ao passado, resistente a inovação e renovação. Invete pouco em modernização e tecnologias avançadas.

Conselhos para presidência: Acreditar nos talentos e retenção dos bons empregados.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.