Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

mais ou menos

Técnico de Manutenção III

Barueri, SP

Prós: paga todos os benificios, e salario nos dias corretos, nunca aconteceu de atrasar pagamento, muito boa na questao de segurança dos colaboradores

Contras: local de trabalho nao é muito bom, devido a varios fatores que contribuim tais como pessoas, gerencias, e mais outras coisas que levam em consideraçao

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Supervisor

Prós: É uma empresa de presença global e que possibilita trabalhar com transparência e respeito.

Contras: As oportunidades nos níveis mais altos são mais difíceis de se alcançar e pode demorar muito para chegar lá.

boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom de trabalhar nesta empresa. Os benefícios são bons.

Contras: nada a declarar de negativo sobre esta empresa

Inclonclusiva

Estagiário de Direito

Prós: Os benefícios, e, dependendo da área, muito conhecimento. Oportunidade de contado direto com os escritórios, aumentando seu ciclo profissional.

Contras: Desorganização dos setores, incluindo os documentos. Desvalorização de trabalho, se trabalha demais com pouca remuneração. Horas extras devido o grande volume de trabalho, mas, como disse, não remunerado nem valorizado de outra forma.

Um empresa para quem gosta de tranquilidade

Prós: Uma empresa que se importa com o colaborador e sua qualidade de vida. O time trabalha em ambiente colaborativo, buscando as metas sempre em grupos

Contras: Maior parte dos funcionarios é acomodada com com sua situação. Empresa pouco agressiva que deixa seus colaboradores ficarem em suas zonas de conforto

Empresa boa para se trabalhar e rum para fazer carreira

Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O grupo tem renome internacional. Bons benefícios e excelentes ferramentas de trabalho, além de material técnico de divulgação, viagens e muitos treinamentos.

Contras: A empresa valoriza mais o relacionamento do que a competência técnica. O trabalho é exaustivo e os erros de sistema e falta de planejamento tornam os retrabalhos uma constante. Torna - se cansativo e entediante.

Bons salários, porém empresa muito conservadora

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os salários são altos (compatíveis com o de grandes empresas) e para muitas áreas há um plano de carreira. O clima no escritório corporativo é ok e a infraestrutura é boa.

Contras: Apesar dos bons salários, muitos benefícios foram cortados nos últimos anos. A empresa é bem tradicional e conservadora, apesar da tentativa de se tornar mais aberta e jovem no último ano.

Conselhos para presidência: Ser mais inovadora e abertas a coisas novas.

Empresa na média, corresponde ao mercado.

Prós: Muitas oportunidades. Sempre há algo para fazer, há uma ótima comunicação interna. Em geral, as pessoas gostam do estilo despojado que este corporativo tem.

Contras: Acredito que possa melhorar o plano de carreira. Isso depende muito da área, mas em geral, não se vê muita mudança ou se muda, é para externo.

Conselhos para presidência: Procurem a criar vagas efetivas para os funcionários e revejam a política de terceiros.

Muito boa

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiana, PE

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, tem plano de cargos e carreiras que realmente funciona e trata bem os colaboradores de todas as áreas. Muito boa mesmo

Contras: Alguns pessoas são muito importantes, fazendo centralização de informação, prejudicando assim o desenvolvimento das equipes. Mas fora isso, tudo de bom.

Empresa de grande potencial mais se perde no modo de fazer.

Gerente de Produção

Prós: Oportunidades de carreira, grande aproveitamento no recrutamento interno, informações sobre os resultados da companhia, discurso claro sobre o norte da empresa existem bons profissionais, compliance

Contras: Baixa autonomia, falta de flexibilidade, excesso de burocracia e reuniões, cobrança excessiva de detalhes não importantes ao negócio, esforço mal direcionados em ações sem impacto ao resultado do negócio, não cumprimento de políticas internas, falta de alinhamento entre discurso e pratica, excesso de punições e advertências, dia a dia impossibilita equilíbrio com a vida pessoal.

Conselhos para presidência: Transformar o discurso em prática dentro da empresa, reduzir burocracia e dar mais autonomia aos cargos de liderança.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.