Como é trabalhar na Vonpar?

Deve melhorar a estrutura de cargos e salários.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho e benefícios. Colegas de todas as áreas são prestativos e não chega a ocorrer competição desnecessária. Provém boa estrutura para desenvolver ideias.

Contras: Não tem plano de carreira algum na área jurídica. Apenas Direito e abaixos os advogados. Carece de supervisão para orientar os trabalhos e coordenar esforços.

É uma excelente empresa para se trabalhar, porém não pra vida toda!

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Marca forte, criativa, é uma empresa que envolve as famílias nos acontecimentos, ótimo plano de benefícios, ganhamos muitos brindes, ingressos, passeios e se aprende muito lá também.

Contras: A jornada de trabalho é intensa, eu faz-se muitas horas extras, a empresa tem muitas opções de gastos internos o que faz com que hajam muitos descontos em folha. O caminho para o crescimento profissional é longo, as pessoas permanecem 4, 5 anos na mesma posição.

Ótima empresa para trabalhar e construir carreira.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa séria, com muitas oportunidades, ótimo local de trabalho. Dá ao funcionário vários benefícios, além de um ambiente leve e descontraído.

Contras: Nesta empresa não observei pontos negativos nestes 5 anos de trabalho na empresa. pois trata-se de uma das empresas mais sérias do Rio Grande do Sul.

Otimo

Ajudante de MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Sálario acima da media e com ótimos beneficios. Ambiente legal e o pessoal na sua maioria são bastante atenciosos.

Contras: A empresa é ótima, o problema são algumas pessoas que se acham donas da Vonpar. No meu setor por exemplo, o meu encarregado limitava a ida dos funcionarios ao RH e isolava os mesmo dos outros setores.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nos setores. Interagir melhor com os funcionarios. Avaliar periodicamente os funcionarios. Incentivar os funcionarios atraves de bonus por assiduidade e rendimento.

Empresa muito boa de trabalhar.

Analista de Suprimentos

Porto Alegre, RS

Prós: O clima, estrutura, pessoas, benefícios. Suprimentos com uma equipe muito boa para trabalhar. Chefias totalmente integrada aoa processos e equipe.

Contras: Os setores muitas vezes não se comunicam, muitas vezes agindo como concorrentes, dificultando as atividades. FALTA ter um plano de carreira mais claro.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista Comercial

Blumenau, SC

Prós: Salário, beneficios muito bons, ambiente de trabalho muito bom, localização da empresa, empresa líder de mercado, sólida com mais de 60 anos no ramo

Contras: Difícil crescimento profissional, falta de trinamentos, ma divisão das tarefas, empresa familiar com normas e procedimentos não muito claros

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira

colaboradores sem qualificação beneficiados pelos gestores

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: pagamento em dia, ambiente adequado, material de trabalho novos, flexibilidade, bons beneficios, sem comunicação com gerentes por hierarquia.

Contras: falta de avaliação dos gestores, colabores sem qualificação beneficiados pelos gestores, falta de treinamento, comunicação com gestores restrita.

Conselhos para presidência: atentar-se mais aos gestores

Empresa boa.

Manobrista

Antônio Carlos, SC

Prós: pagamento certinho, horario razoavel , plano de carreira , dentista e restaurante, vale transporte , auxilio graduação , motivação, respeito

Contras: comida nao é muito boa, horario de sabado, sem atividade como sala de jogos, torneios , pouco intrendiendimento , depositos muito quente , e isso

Empresa familiar

Auxiliar de Manutenção

Prós: Empresa boa de trabalhar, bem organizada um cuidado com o trabalhador. Profissionais qualificados para executar os serviços nas áreas de trabalho.

Contras: O ponto negativo é que a Vonpar, por ser uma empresa alimentícia, existe um espaço dentro da empresa, para os fumantes. E é um espaço mal escolhido. No ponto de vista não deveria permitir o uso de tabaco, e sim uma cultura da própria empresa de combater esse vicio dos funcionários.

Não indico.

Analista de Planejamento Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, que dá status ao currículo. Bons benefícios. Oportunidade para aprender a trabalhar sobre pressão e stress. Empresa em crescimento.

Contras: Setor de alimentos mal gerenciado, com clima ruim. Poucas oportunidades de crescimento. Pessoas com muito tempo de empresa trancando o crescimento de outras.

Conselhos para presidência: Observar melhor quem gerência o negócio. Funcionários Estão insatiafeitos com a gestão. Clima ruim.

Vonpar

Descrição:A Vonpar atua nas áreas de alimentos e bebidas. Em seu portfólio, estão empresas como a Coca-Cola, chocolates Neugebauer e a cervejaria Heineken. Produtora e distribuidora de bebidas, é líder no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com fábricas em Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS) e Santo Ângelo (RS), contando com mais cinco mil colaboradores.