Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Volvo

Como foi a entrevista de emprego?

• 69%

• 13%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 43%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Volvo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de março de 2016.

Entrevista: Bem organizado, porém não informa com muita precisão as datas de retorno, além de próximas etapas do processo. Muito bem tratada pelos recrutadores/coordenadores.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Entrevista normal. O processo começa com a terceirizada, foram no total 2 entrevistas, sendo a ultima na volvo. Precisei fazer 2 redações, 1 em ingles e outra em portugues. Teve um papo bem rapido em ingles. Eles dão muita preferencia para candidatos que já tiveram a primeira experiencia de estagio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Que metodo de gerenciamento de projeto você conhece?
    R: Pmbok

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Recepcao muito animada, foi efetuado o passeio para conhecer a empresa, o retorno foi rapido, a equipe me tratou bem e com respeito, rebaixaram o meu nivel

P: Voce fala ingles
    R: Sim

Negociação: Sim, me ofereceram um salario menor do que eu ganhava

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Curitiba, PR

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Bom, a entrevista foi bem produtiva e o ambiente é muito bom, leve e cercad opor excelentes profissionais que realmente vestem a camisa da organização. Dessa maneira tenho certeza que o processo é funcional

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus objetivos para o ano vigente
    R: Objetivo é de desenvolver novas habilidades

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de julho de 2018.

Entrevista: falta de interesse da empresa, ofereceram uma vaga diferente a qual eu havia me candidatado e ai no final não fui aprovado por estar despreparado para as perguntas em relação àquela vaga

Perguntas na entrevista de emprego:

P: como é sua relação com a família
    R: boa, não moro com eles fazem 2 anos já e nada mudou

Entrevista de emprego para Planejamento Financeiro

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volvo.

Entrevista: O entrevistador foi uma pessoa relativamente nova. Dava pra perceber que ele não tinha experiencia em conduzir uma entrevista de emprego e não tinha interesse em conhecer a pessoa (objetivos/filosofias/desenvolvimento pessoal, etc). Apenas queria sabe o conhecimento em determinadas atividades técnicas.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Gostei bastante. Foi uma boa experiência e todos foram gentis e cordiais com todos nós do processo seletivo, agiram com respeito e ajudaram na hora do nervosismo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você mais gostou da empresa?
    R: Gostei do tamanho. É lindo e grande. Bem limpa e organizada.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Processo demorado e complicado, participei do Volvo Student Experience. Me candidatei em uma empresa terceira, passando por entrevista por telefone, entrevista pessoal, redações, teste psicológico (risquinhos igual no detran), testes online de logica e inglês, dinâmica de grupo, entrevista com gestores. Passamos por muitas etapas e atividades um tanto quanto fora de contexto (como na dinâmica, onde tivemos que encenar uma cena que retratasse um valor da empresa). Após as entrevistas houve muita demora para recebermos feedback, após um mês sem resposta, ja sabendo que não havia sido contratada, só consegui saber oficialmente disso após varias ligações para a empresa terceira. Após isso fui encaminhada para entrevista com um terceiro gestor, que não havia participado do primeiro processo, e após isso fui contratada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você gostaria de entrar para a empresa

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de março de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi claro e objetivo. Para estágio houve uma entrevista na RH Leg e após, com o gestor na Volvo. O unico porem diz respeito ao tempo de espera entre a convocação para a primeira entrevista e a resposta confirmando a aprovação ou não(algo entre 2 e 3 meses).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de praxe como: funções exercidas nos empregos anteriores; como você se vê daqui a 5 anos; quais suas experiências; projetos/trabalhos de faculdade que exerceu; hobbies; etc.

Negociação: Não foi negociado. Os beneficios foram estabelecidos na primeira entrevista com a empresa de RH.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Pederneiras, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O que pensei do processo seletivo foi que era muito rápido, você ja fazia uma dinâmica na frente de todos e ja ia para entrevista em inglês. Entretanto era um pouco incoerente por nao deixarem claro o que realmente esperavam dos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que aconteceria no caso se eu fosse exposto para uma situação de grande pressão?
    R: Eu particularmente gosto muito de trabalhar sobre pressão, me mantém motivado e me instiga a continuar melhorando.

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.