Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Volvo

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 5%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 41%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Volvo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Gostei bastante. Foi uma boa experiência e todos foram gentis e cordiais com todos nós do processo seletivo, agiram com respeito e ajudaram na hora do nervosismo.

• Não Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Processo demorado e complicado, participei do Volvo Student Experience. Me candidatei em uma empresa terceira, passando por entrevista por telefone, entrevista pessoal, redações, teste psicológico (risquinhos igual no detran), testes online de logica e inglês, dinâmica de grupo, entrevista com gestores. Passamos por muitas etapas e atividades um tanto quanto fora de contexto (como na dinâmica, onde tivemos que encenar uma cena que retratasse um valor da empresa). Após as entrevistas houve muita demora para recebermos feedback, após um mês sem resposta, ja sabendo que não havia sido contratada, só consegui saber oficialmente disso após varias ligações para a empresa terceira. Após isso fui encaminhada para entrevista com um terceiro gestor, que não havia participado do primeiro processo, e após isso fui contratada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você gostaria de entrar para a empresa

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de março de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi claro e objetivo. Para estágio houve uma entrevista na RH Leg e após, com o gestor na Volvo. O unico porem diz respeito ao tempo de espera entre a convocação para a primeira entrevista e a resposta confirmando a aprovação ou não(algo entre 2 e 3 meses).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de praxe como: funções exercidas nos empregos anteriores; como você se vê daqui a 5 anos; quais suas experiências; projetos/trabalhos de faculdade que exerceu; hobbies; etc.

Negociação: Não foi negociado. Os beneficios foram estabelecidos na primeira entrevista com a empresa de RH.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Pederneiras, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O que pensei do processo seletivo foi que era muito rápido, você ja fazia uma dinâmica na frente de todos e ja ia para entrevista em inglês. Entretanto era um pouco incoerente por nao deixarem claro o que realmente esperavam dos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que aconteceria no caso se eu fosse exposto para uma situação de grande pressão?
    R: Eu particularmente gosto muito de trabalhar sobre pressão, me mantém motivado e me instiga a continuar melhorando.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Tranquilo, realizei entrevista numa empresa terceirizada, a qual avalia se o curriculo se encaixa em determinada vaga. Após isso, fui direcionada ao gestor para entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você gosta de fazer nas horas vagas?
    R: Sair com amigos, viajar.

Negociação: Eles me informaram qual seriam os beneficios e bolsa.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção

Candidato em São José, SC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Bastante longo e super exigente. O processo seletivo foi bem simples, consistiu em uma prova teórica, uma redação sobre o ambiente de trabalho e uma entrevista, com perguntas pessoais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De que forma eu poderia colaborar para o crescimento da empresa?
    R: Sendo uma boa funcionária e me dedicando muito ao trabalho .

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi simples, consistiu em uma prova teórica, uma redação sobre o ambiente de trabalho e uma entrevista, com perguntas estritamente pessoais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se importaria de trabalhar em um meio quase completamente masculino?
    R: Não, espero que os homens nesse meio também não se importem ou se sintam desconfortáveis em ter uma mulher como colega de trabalho.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Logística

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Padrão de todos outros de grandes empresas... entrevista curricular.. testes de ingles e conhecimento da experiência profissional adquirida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te motiva numa mudança de empresa
    R: Reconhecimento e benefícios

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Exigente, o processo se divide em etapas que vão desde testes psicológicos até entrevistas com profissionais de RH e entrevistas com os gestores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi perguntado sobre principais realizações na carreira
    R: Respondi demonstrando os desafios que tive nela e como os superei

Negociação: A negociação foi tranquila, os lados apresentaram as propostas e chegamos em um acordo comum

Entrevista de emprego para Analisa de Produto e Preço

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volvo, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: Creio que o processo de seleção é bem focado e tem os requisitos necessários para encontrar o funcionário correto para a empresa, mas como estamos falando da Volvo e creio que outras empresas nao seja tão diferente tbm, o que mais importa no final é a indicação interna, caso seja para decidir entre um ou outro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conte algo que vc fez que foi de sua responsabilidade resolver?
    R: Contei algo que eu havia resolvido com um cliente que eu tinha em outro país!

Negociação: Bem difícil de negociar, como a empresa esta entre as TOP do BR para negociar, eles sempre vem com o papo de benefícios e se quer realmente trabalhar ali, caso nao, eles tbm nao fazem muito a questão e sao inflexíveis, tipo quer quer, nao quer thau!!!

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.