Como é trabalhar na Volvo?

Um lugar para crescer feliz e não sair

Gerente Comercial

Prós: Com certeza uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar.
    Média salarial acima do mercado, meritocracia para todos os níveis , amplo pacote de benefícios. E investimentos constantes em treinamentos. O ambiente de trabalho e instalações são fantásticos.

Contras: Excesso de controles e procedimentos, tornam a empresa muito rígida.

Melhor empresa do Brasil!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O respeito a valorização dos colaboradores é indiscutível. Ambiente de trabalho motivador, pois todos são profissionais de alta performance que trabalham para fazer o melhor para a empresa e para a sociedade.

Contras: O baixo turn-over chega a ser negativo quando restringe a contratação de novos colaboradores, ou dificulta a ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Se preocupar com as mudanças na forma de trabalho que ocorrerão nos próximos anos e se adaptar ao mercado, tomando decisões sejam populares ou impopulares.

uma pena...

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons e um dos pontos altos é a associação dos funcionários, com muitas possibilidades de lazer para as famílias dos colaboradores.

Contras: Deixou de lado totalmente o Volvo Way , pois dispensar um colaborador com mais de 30 anos de casa, prestes a encaminhar a aposentadoria, não é muito ético

Conselhos para presidência: Hoje , o que estão fazendo com os empregados, não tem nada do antigo Volvo Way...

Ambiente equilibrado

Estágio

Pederneiras, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, foco em qualidade final dos produtos, elevado nível técnico por parte dos funcionários e benefícios são satisfatórios.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado, estrutura física deixa a um pouco a desejar bem como a comunicação interna em alguns momentos isolados.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e funcionários engajados com as causas da empresa.

Contras: No tempo em que estive la, não existiram pontos negativos a serem citados.

Falta oportinidade de crescimento

Engenheiro de Desenvolvimento do Produto

Prós: Bom ambiente de trabalho. Bom pacote de benefícios.

Contras: Muita burocracia, excesso de processos. Muito difícil de conseguir promoção ou aumento de salário. PLR é usado como argumento para manter o salário abaixo do esperado.

Muito boa

Engenheiro Mecânico

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Falta de crescimento

Feliz

Controlador de Materiais

Prós: Benefícios salário Ótimo ambiente de se trabalhar pessoas uma ajuda a outra Plr na empresa.

Contras: Não tenho ponto negativo...

Conselhos para presidência: Ótima

Decadência

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Próximo da minha casa. Estacionamento gratuito. Perto da BR. Possibilidade de treinamento e viagem para a matriz sueca. Salário. Bônus. Assistência médica. Ambulatório. Academia e a estrutura no geral.

Contras: A Volvo enterrou o Volvo Way que pregava o respeito e paixão pelas pessoas. Hoje ela é uma empresa comum que não investe no seu funcionário, que não dá aumento se o sindicato não exigir e o pior de tudo é terceirizar funcionários com mais de 7, 10, 30 anos de casa. Era uma empresa maravilhosa baseada na meritocracia que com o passar dos anos passou a beneficiar aqueles que não tem senso crítico e só dizem o que o gestor quer ouvir. Além de fazer pressão para que você sempre vote contra o sindicato, mesmo que o sindicato esteja propondo algo bom para o funcionário. Se você gosta de dizer o que pensa, tem um senso crítico e gosta de contribuir com o processo e a estratégia da empresa... A Volvo não é o lugar ideal para você. Pessoas com personalidade e visão de mercado e de mudanças não são bem vindas.

Conselhos para presidência: Trate os brasileiros como os suecos são tratados. Sem mentiras ou enrolação sobre o futuro do profissional. Aquele número em sua planilha de excel, tem uma vida, família e contas pra pagar e não pode ser enganado como vocês enganaram no outsourcing do projeto Oden. Sejam transparentes e valorizem pessoas que não tem medo de se expressar.

Orgulho

Controlador de Materiais

Prós: O respeito pelos funcionários, a valorização de todos, as políticas internas e a diversidade faz dessa empresa um ambiente agradável e para se trabalhar.

Contras: Alguns benefícios e alguns programas como os incentivos como o programa de de educação volvo foram retirados com passar do tempo é isso gerou insatisfação.

Conselhos para presidência: Como a empresa é admirada por muitos e principalmente nossos familiares, porque não abrir as portas para um dia com os familiares.

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.