Como é trabalhar na Volvo?

Um lugar para crescer feliz e não sair

Gerente Comercial

Prós: Com certeza uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar.
    Média salarial acima do mercado, meritocracia para todos os níveis , amplo pacote de benefícios. E investimentos constantes em treinamentos. O ambiente de trabalho e instalações são fantásticos.

Contras: Excesso de controles e procedimentos, tornam a empresa muito rígida.

Melhor empresa do Brasil!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O respeito a valorização dos colaboradores é indiscutível. Ambiente de trabalho motivador, pois todos são profissionais de alta performance que trabalham para fazer o melhor para a empresa e para a sociedade.

Contras: O baixo turn-over chega a ser negativo quando restringe a contratação de novos colaboradores, ou dificulta a ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Se preocupar com as mudanças na forma de trabalho que ocorrerão nos próximos anos e se adaptar ao mercado, tomando decisões sejam populares ou impopulares.

uma pena...

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons e um dos pontos altos é a associação dos funcionários, com muitas possibilidades de lazer para as famílias dos colaboradores.

Contras: Deixou de lado totalmente o Volvo Way , pois dispensar um colaborador com mais de 30 anos de casa, prestes a encaminhar a aposentadoria, não é muito ético

Conselhos para presidência: Hoje , o que estão fazendo com os empregados, não tem nada do antigo Volvo Way...

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e funcionários engajados com as causas da empresa.

Contras: No tempo em que estive la, não existiram pontos negativos a serem citados.

Falta oportinidade de crescimento

Engenheiro de Desenvolvimento do Produto

Prós: Bom ambiente de trabalho. Bom pacote de benefícios.

Contras: Muita burocracia, excesso de processos. Muito difícil de conseguir promoção ou aumento de salário. PLR é usado como argumento para manter o salário abaixo do esperado.

Muito boa

Engenheiro Mecânico

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Falta de crescimento

boa empresa, mas precisa melhora a sua administração

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Pederneiras, SP

Prós: tem bons salários ,e muitos benefícios para os funcionários e suas familias , bom local para trabalho e extremamente organizado, excelente politica de treinamento dos funcionarios

Contras: muitos profissionais não estão capacitados para exercerem funções de lideres, os cargos que são chamados de chefes atuam como se fossem donos da empresa e não como se fossem parte dela.

Empresa muito boa!

Analista de Exportação Júnior

Prós: Cultura, benefícios, coisas acontecem, treinamentos. Faz com que os funcionários tenham orgulho de trabalhar na empresa! Investem nos funcionários

Contras: Não há plano de carreira para os funcionários. Demora muito tempo para crescer ou conseguir mudar de área! Por outro lado tem muitas. Agás fora que podem se inscrever

Ambiente equilibrado

Estágio

Pederneiras, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, foco em qualidade final dos produtos, elevado nível técnico por parte dos funcionários e benefícios são satisfatórios.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado, estrutura física deixa a um pouco a desejar bem como a comunicação interna em alguns momentos isolados.

Melhor empresa que já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Transporte fretado pela empresa, refeitório, bons salários, equipe de trabalho muito responsável e profissional, ótimo ambiente de trabalho, boas instalações. Cultura empresarial excelente, representada pela grande maioria dos funcionários, que sentem orgulho de trabalhar na Volvo.

Contras: O RH é um pouco confuso, que muitas vezes acaba não repassando informações iguais para gestores e funcionários. A efetivação de estagiários não é comum na empresa, mas isso se deve ao fato da situação econômica-financeira que a empresa passa no momento. Acredito que assim que a economia aqueça isso irá mudar pois a cultura de reconhecimento do funcionário é muito forte na Volvo.

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.