Como é trabalhar na Volvo?

Ótima empresa para se construir uma carreira

Estagiário Superior

Prós: -ótimo ambiente de trabalho, estrutura impecável, limpa e bem organizada -pessoas agradáveis e profissionais -bom salário -perspectiva de carreira

Contras: -Burocracia exessiva no ambiente de trabalho, acaba atrasando alguns processos -Localização, um pouco difícil de chegar subindo pelo contorno Sul. -

Melhor empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito agradável, possui muitos benefícios para o funcionário, o ambiente de trabalho é descontraído, respeitoso e com muito trabalho em equipe.

Contras: Difícil dizer os pontos negativos deste grande empresa, foi uma experiência única pra mim e eu recomendo para todos. Uma das maiores empresas do Brasil.

Uma empresa perfeita para profissionais estabilizados no Mercado

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura e valores da empresa são exemplares e visiveis no dia a dia, profissionais que buscam estabilidade, um sólido plano de carreira e uma remuneração acima de média são o perfil da empresa

Contras: A hierarquia longa e buracratica faz com que ações demorem para evoluir, é possível observar resistencia a mudança nos processos e atividades. Apesar dos programas de estágio e aprendizados serem bem reconhecidos no mercado a empresa não faz o trabalho de absorver os novos talentos.

Conselhos para presidência: Absolver os jovens de alto potêncial incluindo-os em um plano hierárquico verticais

Top

Analista Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho com benefícios especiais e muito coleguismo, além de jornada de trabalho moderna e flexível, o que ajuda muito.

Contras: A cultura sueca que, de certa maneira dá a cara à empresa também tem seus pontos de melhoria. A tomada de decisão costuma ser longa e não são realizadas sem uma boa costura anterior.

Ótimo estágio para aprender, ruim para permanecer

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Pederneiras, SP

Prós: Tive oportunidade para iniciar a minha carreira, com trabalhos reais como estagiário, nada de ficar fazendo trabalhos que de nada contribuem.

Contras: Ainda que exista uma cultura dentro da Volvo de contratar estagiários, é muito difícil (ou quase impossível) ser efetivado, na área onde trabalhei os últimos efetivados foram em 2013

Ótimo local para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Pederneiras, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, o salário para profissionais efetivados é bom. Gerência que se importa com a pessoa e incentivo aos trabalhadores para continuarem se atualizando

Contras: Salário pago aos estagiários precisa ser reajustado. Também seria muito bom ter um ônibus fretado para funcionários vindos de outras cidades

Ótimo

Analista de Logística Sênior

Prós: O Clima organizacional é muito bom. As pessoas não são números, são indivíduos. Os benefícios são excelentes. Tenho orgulho de trabalhar nessa empresa.

Contras: Poderia ser mais organizada em relação aos processos administrativos. Há muitos sistemas diferentes que não se comunicam entre si. É uma empresa que pela cultura da matriz, demora na tomada de decisão.

Uma das melhores empresas pra se trabalhar no Brasil.

Prós: Ótima empresa para trabalhar, com muitas oportunidades. Ótima empresa para trabalhar, com muitas oportunidades. Ótima empresa para trabalhar, com muitas oportunidades.

Contras: Como todas empresas no Brasil, RH está mais preocupado com redução de custos do que desenvolvimento profissional dos funcionários.......... .

Ex-funcionário, saiu em 1996

Prós: A política da empresa e a consideração pelo funcionário e a participação em jogos diversos, pois a saúde é o desempenho no serviço depende muito disso!

Contras: Eu sinceramente trabalhei 11 anos aí e não vejo pontos negativos,mais já que tem que responder vamos lá,dar chance p ex funcionários, pois sua saída foi por queda de produção e não outra coisa!

Conselhos para presidência: Sempre ter o banco de ideias,pois a empresa e o funcionário ganha com isso e essas idéias serem estendidas a todos os ex funcionários,pois como já trabalhei ai,posso ter uma ideia que venha ajudar a Volvo.Fazer um banco de ideias onde pode participar ex funcionários!

ótimo clima empresarial

Prós: Clima organizacional muito bom, existem muitos treinamentos para capacitação do pessoal, incentivo a inovação, estagiário participa de muitos processos da empresa.

Contras: Os processos não são muito definidos, muitas vezes os funcionarios tem que se empenhar muito em padronizar um processo que por muito tempo foi feito de forma errada.

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.