Como é trabalhar na Volvo?

A Volvo valoriza seus funcionários.

Gerente de Contas

Prós: Tem cafezinho, eu tenho a disponibilidade de ser variável em horários e posso ter diversos benefícios lá dentro, estou bem satisfeito e acho um privilégio trabalhar lá.

Contras: Eu acho que a empresa é muito boa em tudo, mas deveria ter mais litros de cafezinho e as linhas de montagem podiam ser mais extensas lá na produção, mas em geral todos tem um bom salário e bons benefícios.

Conselhos para presidência: Seguir as regras, fazer bom uso dos benefícios.

Empresa muito boa!

Analista de Exportação Júnior

Prós: Cultura, benefícios, coisas acontecem, treinamentos. Faz com que os funcionários tenham orgulho de trabalhar na empresa! Investem nos funcionários

Contras: Não há plano de carreira para os funcionários. Demora muito tempo para crescer ou conseguir mudar de área! Por outro lado tem muitas. Agás fora que podem se inscrever

Avaliado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização A empresa busca satisfação dos funcionarios

Contras: Difícil subir para um cargo melhor Pouca oportunidade

Excelente

Aprendiz

Prós: Plano de carreira é ótimo, oferece grandes oportunidades. Ambiente receptivo e organizado, bom de se trabalhar. Ótimos benefícios, dando ênfase no plano de saúde, um dos melhores do país.

Contras: Há um grande abismo entre os colaboradores administrativos e produtivos, como se fosse outra empresa. Falta um pouco de comunicação entre os funcionários.

Boa para efetivos

Prós: A empresa é bastante humana. Ela preza pelo bem estar do funcionário e oferece constantes benefícios para o aprimoramento do conhecimento técnico.

Contras: A empresa possui muitos consultores, que acabam não tento todos os benefícios que os funcionários efetivos. Além disso, o processo de desenvolvimento é bastante engessado.

Ótimo lugar para se trabalhar

Engenheiro de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, em geral, é muito bom. Nunca vi pessoas tentando puxar o tapete de outras lá dentro, deixam você conciliar a vida pessoal com a vida profissional.

Contras: Quase impossível conseguir aumento sem mudar de função. Se você entra como engenheiro junior, se continuar na mesma função, vai morrer como engenheiro junior. Apesar disso, os salários são bons, ainda estão acima do que as outras montadoras pagam em Curitiba.

Conselhos para presidência: Engenharia está inflada, há mais pessoas do que o necessário, overlapping de funções, excesso de chefias, várias pessoas com pouco trabalho, e algumas parecem que tem trabalho mas, na verdade, geram entropia desnecessária e são ineficientes.

Melhor empresa que já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Transporte fretado pela empresa, refeitório, bons salários, equipe de trabalho muito responsável e profissional, ótimo ambiente de trabalho, boas instalações. Cultura empresarial excelente, representada pela grande maioria dos funcionários, que sentem orgulho de trabalhar na Volvo.

Contras: O RH é um pouco confuso, que muitas vezes acaba não repassando informações iguais para gestores e funcionários. A efetivação de estagiários não é comum na empresa, mas isso se deve ao fato da situação econômica-financeira que a empresa passa no momento. Acredito que assim que a economia aqueça isso irá mudar pois a cultura de reconhecimento do funcionário é muito forte na Volvo.

Empresa boa de trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Respeito pelas pessoas e oportunidades de crescimento. Ótimos benefícios e salários.

Contras: Forma de avaliação dos gestores para dispensar pessoas. Além de preconceito com mulheres em cargos masculinos.

Conselhos para presidência: Ficar atento às oportunidades para as mulheres também, pois são competentes tanto quanto homens.

Valorização do trabalhador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Valorização do funcionários, refeitório e outros serviços dentro da empresa. Além de um ambiente em que se preocupa com o desenvolvimento do funcionário.

Contras: Não possui plano de carreira definido para os funcionários que deve buscar oportunidades de maneira informal e muitas vezes em áreas não relacionadas.

Recomendo sendo uma ótima empresa para se trabalhar

Montador IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de conhecer novas tecnologias e soluções ,sendo permitido propostas inovadoras.Localização acessível.

Contras: instabilidade na produção, fazendo aumentar e diminuir constantemente, gerando incertezas. Greves constantes ,muitas vezes atrapalhando a produção e demissões em massa em períodos de baixa produção

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.