Como é trabalhar na Volvo?

Muito satisfeito

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento pelo trabalho, segurança e preocupação com os clientes e funcionários. Cultura organizacional bem definida, salários e benefícios ótimos.

Contras: Acho que deveria melhorar a interface com as outras áreas. Ter mais reuniões com outros representantes de outras áreas a fim de ampliar e alinhar conhecimentos.

Feliz

Controlador de Materiais

Prós: Benefícios salário Ótimo ambiente de se trabalhar pessoas uma ajuda a outra Plr na empresa.

Contras: Não tenho ponto negativo...

Conselhos para presidência: Ótima

Empresa tradicional

Prós: Empresa tranquila, sem estresse, bem estruturada, clima de trabalho harmonico. Gestores na maioria das vezes bem oreocupados. Existem varias iniciativas para melhorar a vida dos funcionarios

Contras: Tudo é muito burocratico, pata implementar ou fazer algo leva muito tempo, tem que passar na mao de muitas pessoas. Dificil chegar a niveis de gestao com pouca idade.

Conselhos para presidência: Maior oportunidade para jovens e menor burocracia

Prós: Empresa excelente para aprender e se desenvolver. Bons benefícios e valorização dos funcionários. Há também certa estabilidade de emprego, não costuma cortar pessoal.

Contras: Não há muitas oportunidades para crescer dentro da empresa. Não há um bom plano de carreira e nem aumento salarial considerável de acordo com o tempo de trabalho.

Melhor empresa para se trabalhar na região <3

Estagiário Superior

Pederneiras, SP

Prós: Remuneração atrativa, Plano de carreira, tratamento humanizado dos funcionários, benefícios, proporciona alto aprendizado e interação com fornecedores globais, reconhecimento e oportunidade de crescimento.

Contras: Algumas lideranças não eram o que deveriam de fato ser, mas isto vem mudando, apesar de bem enxuta a quantidade atual de funcionários a produção esta dando conta, porém sempre fazendo hora extra.

Conselhos para presidência: Efetivem os estagiários, estamos fazendo essa empresa decolar em excelência operacional.

Gosto do trabalho e da remuneração mas não dá lideranças

Operacional

Prós: Remuneração, benefícios, respeito pelas pessoas , pesquisa de satisfação dos funcionários (mas deve ser avaliado melhor )vale mercado , convênio médico e outros benefícios

Contras: Algumas lideranças não respeitam funcionários , tanto da área fabril como do administrativo chegando a ter até alguns assedios , alguns gerentes fazem vista grossa ou protegem a liderança

Conselhos para presidência: Seguir mais a risca as pesquisas dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa! Aonde a própria vida muito mais os funcionários do que a própria marca ou produto! Com certeza voltaria a trabalhar lá se tivesse a oportunidade! Excelente empresa aonde se consegue trabalhar tranquilamente, ter seu tempo para se dedicar ao trabalho, tempo para almoço/café... Tudo muito bom a comida excelente! Os funcionários excelentes "sem aquela arrogância por ser de cargo maiores" indicaria a empresa para todos! Funcionários bem recompensados...

Contras: Nada a declarar de negativo a empresa! A melhor empresa para se trabalhar no Paraná... Nota 1000 excelente local para se trabalhar. .

Orgulho

Controlador de Materiais

Prós: O respeito pelos funcionários, a valorização de todos, as políticas internas e a diversidade faz dessa empresa um ambiente agradável e para se trabalhar.

Contras: Alguns benefícios e alguns programas como os incentivos como o programa de de educação volvo foram retirados com passar do tempo é isso gerou insatisfação.

Conselhos para presidência: Como a empresa é admirada por muitos e principalmente nossos familiares, porque não abrir as portas para um dia com os familiares.

Volvo

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Volvo do Brasil é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, principalmente para os estagiários. As equipes são muito receptivas.

Contras: Apesar de ser uma das melhores empresas para se trabalhar, as equipes na Volvo são muito acomodadas. De certa forma, muitos processos acabam não sendo otimizados por conta da falta de iniciativa.

Trabalho e qualidade de vida.

Prós: Respeito pelas pessoas. Autonomia no trabalho. Horário flexível. Salário justo. Vidalink. Orgulho da qualidade e tecnologia do produto. Ambiente de trabalho em cooperação.

Contras: Sindicato dos metalúrgicos com muito poder e não faz negociação em nome de todos, apenas de seus sócios. Falta transparência nas negociações sindicais.

Conselhos para presidência: Respeito pelas pessoas e suas necessidades gera alto grau de comprometimento.

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.