Como é trabalhar na Volvo?

Melhor empresa para se trabalhar na região <3

Estagiário Superior

Pederneiras, SP

Prós: Remuneração atrativa, Plano de carreira, tratamento humanizado dos funcionários, benefícios, proporciona alto aprendizado e interação com fornecedores globais, reconhecimento e oportunidade de crescimento.

Contras: Algumas lideranças não eram o que deveriam de fato ser, mas isto vem mudando, apesar de bem enxuta a quantidade atual de funcionários a produção esta dando conta, porém sempre fazendo hora extra.

Conselhos para presidência: Efetivem os estagiários, estamos fazendo essa empresa decolar em excelência operacional.

Gosto do trabalho e da remuneração mas não dá lideranças

Operacional

Prós: Remuneração, benefícios, respeito pelas pessoas , pesquisa de satisfação dos funcionários (mas deve ser avaliado melhor )vale mercado , convênio médico e outros benefícios

Contras: Algumas lideranças não respeitam funcionários , tanto da área fabril como do administrativo chegando a ter até alguns assedios , alguns gerentes fazem vista grossa ou protegem a liderança

Conselhos para presidência: Seguir mais a risca as pesquisas dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa! Aonde a própria vida muito mais os funcionários do que a própria marca ou produto! Com certeza voltaria a trabalhar lá se tivesse a oportunidade! Excelente empresa aonde se consegue trabalhar tranquilamente, ter seu tempo para se dedicar ao trabalho, tempo para almoço/café... Tudo muito bom a comida excelente! Os funcionários excelentes "sem aquela arrogância por ser de cargo maiores" indicaria a empresa para todos! Funcionários bem recompensados...

Contras: Nada a declarar de negativo a empresa! A melhor empresa para se trabalhar no Paraná... Nota 1000 excelente local para se trabalhar. .

Orgulho

Controlador de Materiais

Prós: O respeito pelos funcionários, a valorização de todos, as políticas internas e a diversidade faz dessa empresa um ambiente agradável e para se trabalhar.

Contras: Alguns benefícios e alguns programas como os incentivos como o programa de de educação volvo foram retirados com passar do tempo é isso gerou insatisfação.

Conselhos para presidência: Como a empresa é admirada por muitos e principalmente nossos familiares, porque não abrir as portas para um dia com os familiares.

Volvo

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Volvo do Brasil é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, principalmente para os estagiários. As equipes são muito receptivas.

Contras: Apesar de ser uma das melhores empresas para se trabalhar, as equipes na Volvo são muito acomodadas. De certa forma, muitos processos acabam não sendo otimizados por conta da falta de iniciativa.

Trabalho e qualidade de vida.

Prós: Respeito pelas pessoas. Autonomia no trabalho. Horário flexível. Salário justo. Vidalink. Orgulho da qualidade e tecnologia do produto. Ambiente de trabalho em cooperação.

Contras: Sindicato dos metalúrgicos com muito poder e não faz negociação em nome de todos, apenas de seus sócios. Falta transparência nas negociações sindicais.

Conselhos para presidência: Respeito pelas pessoas e suas necessidades gera alto grau de comprometimento.

Diferenciada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um aprendizado para a vida. Você convive com pessoas muito capacitadas, que te fazem ter vontade de crescer e ser melhor sempre. A Volvo é realmente diferenciada.

Contras: Talvez por depender muito da Matriz, sueca, as decisões sejam mais lentas e isso pode influenciar nos funcionários e nas principais decisões da empresa no Brasil. Mas é algo cultural, completamente contornável.

A Volvo valoriza seus funcionários.

Gerente de Contas

Prós: Tem cafezinho, eu tenho a disponibilidade de ser variável em horários e posso ter diversos benefícios lá dentro, estou bem satisfeito e acho um privilégio trabalhar lá.

Contras: Eu acho que a empresa é muito boa em tudo, mas deveria ter mais litros de cafezinho e as linhas de montagem podiam ser mais extensas lá na produção, mas em geral todos tem um bom salário e bons benefícios.

Conselhos para presidência: Seguir as regras, fazer bom uso dos benefícios.

Empresa muito boa!

Analista de Exportação Júnior

Prós: Cultura, benefícios, coisas acontecem, treinamentos. Faz com que os funcionários tenham orgulho de trabalhar na empresa! Investem nos funcionários

Contras: Não há plano de carreira para os funcionários. Demora muito tempo para crescer ou conseguir mudar de área! Por outro lado tem muitas. Agás fora que podem se inscrever

Avaliado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização A empresa busca satisfação dos funcionarios

Contras: Difícil subir para um cargo melhor Pouca oportunidade

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.