Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volvo?

130 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    A Volvo valoriza seus funcionários.

    Gerente de Contas

    Curitiba, PR


    Prós: Tem cafezinho, eu tenho a disponibilidade de ser variável em horários e posso ter diversos benefícios lá dentro, estou bem satisfeito e acho um privilégio trabalhar lá.

    Contras: Eu acho que a empresa é muito boa em tudo, mas deveria ter mais litros de cafezinho e as linhas de montagem podiam ser mais extensas lá na produção, mas em geral todos tem um bom salário e bons benefícios.

    Conselhos para presidência: Seguir as regras, fazer bom uso dos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa!

    Analista de Exportação Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Cultura, benefícios, coisas acontecem, treinamentos. Faz com que os funcionários tenham orgulho de trabalhar na empresa! Investem nos funcionários

    Contras: Não há plano de carreira para os funcionários. Demora muito tempo para crescer ou conseguir mudar de área! Por outro lado tem muitas. Agás fora que podem se inscrever

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Organização A empresa busca satisfação dos funcionarios

    Contras: Difícil subir para um cargo melhor Pouca oportunidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    Aprendiz

    Curitiba, PR


    Prós: Plano de carreira é ótimo, oferece grandes oportunidades. Ambiente receptivo e organizado, bom de se trabalhar. Ótimos benefícios, dando ênfase no plano de saúde, um dos melhores do país.

    Contras: Há um grande abismo entre os colaboradores administrativos e produtivos, como se fosse outra empresa. Falta um pouco de comunicação entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa para efetivos

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa é bastante humana. Ela preza pelo bem estar do funcionário e oferece constantes benefícios para o aprimoramento do conhecimento técnico.

    Contras: A empresa possui muitos consultores, que acabam não tento todos os benefícios que os funcionários efetivos. Além disso, o processo de desenvolvimento é bastante engessado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Engenheiro de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho, em geral, é muito bom. Nunca vi pessoas tentando puxar o tapete de outras lá dentro, deixam você conciliar a vida pessoal com a vida profissional.

    Contras: Quase impossível conseguir aumento sem mudar de função. Se você entra como engenheiro junior, se continuar na mesma função, vai morrer como engenheiro junior. Apesar disso, os salários são bons, ainda estão acima do que as outras montadoras pagam em Curitiba.

    Conselhos para presidência: Engenharia está inflada, há mais pessoas do que o necessário, overlapping de funções, excesso de chefias, várias pessoas com pouco trabalho, e algumas parecem que tem trabalho mas, na verdade, geram entropia desnecessária e são ineficientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhor empresa que já trabalhei

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Transporte fretado pela empresa, refeitório, bons salários, equipe de trabalho muito responsável e profissional, ótimo ambiente de trabalho, boas instalações. Cultura empresarial excelente, representada pela grande maioria dos funcionários, que sentem orgulho de trabalhar na Volvo.

    Contras: O RH é um pouco confuso, que muitas vezes acaba não repassando informações iguais para gestores e funcionários. A efetivação de estagiários não é comum na empresa, mas isso se deve ao fato da situação econômica-financeira que a empresa passa no momento. Acredito que assim que a economia aqueça isso irá mudar pois a cultura de reconhecimento do funcionário é muito forte na Volvo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa de trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Respeito pelas pessoas e oportunidades de crescimento. Ótimos benefícios e salários.

    Contras: Forma de avaliação dos gestores para dispensar pessoas. Além de preconceito com mulheres em cargos masculinos.

    Conselhos para presidência: Ficar atento às oportunidades para as mulheres também, pois são competentes tanto quanto homens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Valorização do trabalhador

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Valorização do funcionários, refeitório e outros serviços dentro da empresa. Além de um ambiente em que se preocupa com o desenvolvimento do funcionário.

    Contras: Não possui plano de carreira definido para os funcionários que deve buscar oportunidades de maneira informal e muitas vezes em áreas não relacionadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Recomendo sendo uma ótima empresa para se trabalhar

    Montador IIIEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de conhecer novas tecnologias e soluções ,sendo permitido propostas inovadoras.Localização acessível.

    Contras: instabilidade na produção, fazendo aumentar e diminuir constantemente, gerando incertezas. Greves constantes ,muitas vezes atrapalhando a produção e demissões em massa em períodos de baixa produção

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?