• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volvo?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Analista de Desenvolvimento de Produto

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui bons benefícios para funcionários. Remuneração era competitiva, e apesar de ainda estar acima da média do mercado está sendo reduzida gradativamente. O horário é semi-flexível.

    Contras: A empresa não oferece progressão de carreira e pouquíssimas oportunidades de formações formais. Contratam-se terceiros para fazer o papel de funcionários pela metade (ou menos) da remuneração, e não são desenvolvidos para cargos futuros. Estagiários não são desenvolvidos a ponto de terem continuidade de carreira ou tornarem-se efetivos da empresa. A cobrança e a pressão é feita de forma caótica, sem planejamento para as atividades ou correto gerenciamento do trabalho. Falta de transparência com os resultados da companhia. Falta de abertura dos gestores para conversa e para desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Ofereça um verdadeiro plano de carreira. Valorize os colaboradores, externos ou internos. Desenvolva os jovens para serem profissionais engajados. Ofereça oportunidades de estudo. Ofereça remuneração compatível com as funções. Aja conforme sua cultura, não conforme os números na parede.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.

Site