• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volvo?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Decadência

    Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Próximo da minha casa. Estacionamento gratuito. Perto da BR. Possibilidade de treinamento e viagem para a matriz sueca. Salário. Bônus. Assistência médica. Ambulatório. Academia e a estrutura no geral.

    Contras: A Volvo enterrou o Volvo Way que pregava o respeito e paixão pelas pessoas. Hoje ela é uma empresa comum que não investe no seu funcionário, que não dá aumento se o sindicato não exigir e o pior de tudo é terceirizar funcionários com mais de 7, 10, 30 anos de casa. Era uma empresa maravilhosa baseada na meritocracia que com o passar dos anos passou a beneficiar aqueles que não tem senso crítico e só dizem o que o gestor quer ouvir. Além de fazer pressão para que você sempre vote contra o sindicato, mesmo que o sindicato esteja propondo algo bom para o funcionário. Se você gosta de dizer o que pensa, tem um senso crítico e gosta de contribuir com o processo e a estratégia da empresa... A Volvo não é o lugar ideal para você. Pessoas com personalidade e visão de mercado e de mudanças não são bem vindas.

    Conselhos para presidência: Trate os brasileiros como os suecos são tratados. Sem mentiras ou enrolação sobre o futuro do profissional. Aquele número em sua planilha de excel, tem uma vida, família e contas pra pagar e não pode ser enganado como vocês enganaram no outsourcing do projeto Oden. Sejam transparentes e valorizem pessoas que não tem medo de se expressar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.

Site