Como é trabalhar na Volvo?

Ótima empresa para se construir uma carreira

Estagiário Superior

Prós: -ótimo ambiente de trabalho, estrutura impecável, limpa e bem organizada -pessoas agradáveis e profissionais -bom salário -perspectiva de carreira

Contras: -Burocracia exessiva no ambiente de trabalho, acaba atrasando alguns processos -Localização, um pouco difícil de chegar subindo pelo contorno Sul. -

Boa, mas não é a melhor

Agente de Suporte de Sistemas

Prós: O PLR é o maior da categoria. Plano de saúde não tem desconto mensal. Ambiente tranquilo, descontraído. Pode trabalhar de tênis e calça jeans. Dependendo do time, pode trabalhar de casa.

Contras: Empresa com processos indefinidos. Promoção interna muito difícil, pois muitos funcionar ficam anos na mesma função. Corte de custos. Muita coisa foi pra Polônia ou Índia.

Melhor empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito agradável, possui muitos benefícios para o funcionário, o ambiente de trabalho é descontraído, respeitoso e com muito trabalho em equipe.

Contras: Difícil dizer os pontos negativos deste grande empresa, foi uma experiência única pra mim e eu recomendo para todos. Uma das maiores empresas do Brasil.

Otima empresa, boa cultura empresarial, gestão de pessoas despreparada

Team Leader

Prós: Multinacional onde você tem a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes partes do mundo. Organização estruturada em processos. Tem uma reputação legal no mercado.

Contras: A liderança no Brasil é apegada ao posto de Gestores, se mostram visivelmente ameçados pelos mais novos, com isso exercem gestão por autoridade. Não se desenvolveram como lideres inspiradores de pessoas, são devotos a empresa. O RH é muito ausente.

Conselhos para presidência: Um ambiente de trabalho mais agradável com móveis ergonômicos, mais conforto térmico. Ouvir mais os colaboradores não filtrando pela gestão, manter o RH mais proximo.

Uma empresa perfeita para profissionais estabilizados no Mercado

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura e valores da empresa são exemplares e visiveis no dia a dia, profissionais que buscam estabilidade, um sólido plano de carreira e uma remuneração acima de média são o perfil da empresa

Contras: A hierarquia longa e buracratica faz com que ações demorem para evoluir, é possível observar resistencia a mudança nos processos e atividades. Apesar dos programas de estágio e aprendizados serem bem reconhecidos no mercado a empresa não faz o trabalho de absorver os novos talentos.

Conselhos para presidência: Absolver os jovens de alto potêncial incluindo-os em um plano hierárquico verticais

Top

Analista Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho com benefícios especiais e muito coleguismo, além de jornada de trabalho moderna e flexível, o que ajuda muito.

Contras: A cultura sueca que, de certa maneira dá a cara à empresa também tem seus pontos de melhoria. A tomada de decisão costuma ser longa e não são realizadas sem uma boa costura anterior.

Ótimo estágio para aprender, ruim para permanecer

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Pederneiras, SP

Prós: Tive oportunidade para iniciar a minha carreira, com trabalhos reais como estagiário, nada de ficar fazendo trabalhos que de nada contribuem.

Contras: Ainda que exista uma cultura dentro da Volvo de contratar estagiários, é muito difícil (ou quase impossível) ser efetivado, na área onde trabalhei os últimos efetivados foram em 2013

Ótimo local para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Pederneiras, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, o salário para profissionais efetivados é bom. Gerência que se importa com a pessoa e incentivo aos trabalhadores para continuarem se atualizando

Contras: Salário pago aos estagiários precisa ser reajustado. Também seria muito bom ter um ônibus fretado para funcionários vindos de outras cidades

Ótimo

Analista de Logística Sênior

Prós: O Clima organizacional é muito bom. As pessoas não são números, são indivíduos. Os benefícios são excelentes. Tenho orgulho de trabalhar nessa empresa.

Contras: Poderia ser mais organizada em relação aos processos administrativos. Há muitos sistemas diferentes que não se comunicam entre si. É uma empresa que pela cultura da matriz, demora na tomada de decisão.

experiecia de anos de empresa

Prós: ambiente de trabalho saudavel e beneficios concedidos aos funcionarios localizaçao e respeito a indidualidade . capacidade de adaptar-se as interperies do mercado

Contras: filosofia europeia que perante as caracteristicas do mercado nacional as vezes tornam as decisoes lentas, fazendo com que a respostas a problemas as vezes tenham um tempo maior

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.