Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volvo?

134 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.16
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    4.16
  • Qualidade de vida
    4.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Coordenador

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui horário flexível, os salários compatíveis com as funções e temos de certa forma um bom work-life balance. As instalações são muito boas e o clima de trabalho é assertivo até um certo ponto.

    Contras: Não temos muitas oportunidades de crescimento. Muito lideres não tem perfil para exercer tal função e acabam por desanimar os funcionários. As vagas de liderança são escassas e existe um padrão de líder, o qual se você não se encaixa, não será selecionado. O ambiente de trabalho não é tão amigável quanto costumava ser.

    Conselhos para presidência: Rever cargos e salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa empresa para estabilidade a longo prazo, ruim para crescimento profissional.

    Comprador Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Salário, nome de grande peso para o currículo, grande inteface com o exterior, muita interação com outras culturas, relativa estabilidade empregatícia.

    Contras: Falta de plano de carreira, poucas perspectivas de crescimento profissional em razão da estrutura enxuta. Bastante burocrática e com processos complexos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Diferenciada

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Um aprendizado para a vida. Você convive com pessoas muito capacitadas, que te fazem ter vontade de crescer e ser melhor sempre. A Volvo é realmente diferenciada.

    Contras: Talvez por depender muito da Matriz, sueca, as decisões sejam mais lentas e isso pode influenciar nos funcionários e nas principais decisões da empresa no Brasil. Mas é algo cultural, completamente contornável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cultura sueca excelente para se trabalhar.

    Gerente de Projetos (GP)

    Curitiba, PR


    Prós: Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual

    Contras: existem muitos cargos de chefia e a maioria está despreparada para gerenciar grandes equipes. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Muita panela. As promoções são efetivadas para quem é mais amigo do chefe.

    Conselhos para presidência: muito boa empresa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa proporciona crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal. Há oportunidades de job rotation e efetivação. Compreensível no caso de doença

    Contras: Infelizmente a empresa é muito engessada e é difícil mudas os processos já existentes, para que isso aconteça necessita de aprovação da alta diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa fria e com alto grau de corporativismo.

    Analisa de Produto e PreçoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Por ser uma empresa que tem uma imagem no mercado de estar sempre entre as primeiras no ranking de melhores empresas para trabalhar ela tem excelentes profissionais e ótimas pessoas querendo entrar, pois no passado ja pagaram ótimos bonus e excelentes benefícios.

    Contras: A empresa convive com pessoal em cargos mais altos que NUNCA mudam a cabeça, tem uma cultura muito fechada para tudo que é novo e o ambiente de trabalho é muito pesado, pois querem verdadeiros robos trabalhando. Falam muito em diversidade de pensamentos e cobram muito em inovar, mas no fundo nao querem nada novo. Eles sempre trocam as bases, mas as cabeças sempre se protegem, um alto grau de corporativismo. Se a pessoal entra como estagiário na empresa ela adquire a cultura fechada e fria e convive com aquilo achando que é o correto e é o melhor, mas se a pessoa vêm de fora e nao se adapta a cultura da empresa dificilmente vai continuar a trabalhar lá! O RH da empresa é super distante do funcionário deixando tudo a cargo do Gerente e quando o mesmo nao entende ou nao quer entender o seu trabalho começa a perseguição.

    Conselhos para presidência: Aplicar o que a se passa internamente como a diversidade de pensamentos e novas idéias. Deixar o ambiente mais agradável para se trabalhar, ja que o funcionário passa mais tempo na empresa do que com a própria família e por ultimo aproximar o RH do funcionário e garantir todos os direitos que a companhia prega e não aplica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    boa empresa, mas precisa melhora a sua administração

    Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

    Pederneiras, SP


    Prós: tem bons salários ,e muitos benefícios para os funcionários e suas familias , bom local para trabalho e extremamente organizado, excelente politica de treinamento dos funcionarios

    Contras: muitos profissionais não estão capacitados para exercerem funções de lideres, os cargos que são chamados de chefes atuam como se fossem donos da empresa e não como se fossem parte dela.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A Volvo valoriza seus funcionários.

    Gerente de Contas

    Curitiba, PR


    Prós: Tem cafezinho, eu tenho a disponibilidade de ser variável em horários e posso ter diversos benefícios lá dentro, estou bem satisfeito e acho um privilégio trabalhar lá.

    Contras: Eu acho que a empresa é muito boa em tudo, mas deveria ter mais litros de cafezinho e as linhas de montagem podiam ser mais extensas lá na produção, mas em geral todos tem um bom salário e bons benefícios.

    Conselhos para presidência: Seguir as regras, fazer bom uso dos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa muito boa!

    Analista de Exportação Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Cultura, benefícios, coisas acontecem, treinamentos. Faz com que os funcionários tenham orgulho de trabalhar na empresa! Investem nos funcionários

    Contras: Não há plano de carreira para os funcionários. Demora muito tempo para crescer ou conseguir mudar de área! Por outro lado tem muitas. Agás fora que podem se inscrever

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente equilibrado

    Estágio

    Pederneiras, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, foco em qualidade final dos produtos, elevado nível técnico por parte dos funcionários e benefícios são satisfatórios.

    Contras: Falta de plano de carreira estruturado, estrutura física deixa a um pouco a desejar bem como a comunicação interna em alguns momentos isolados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?