Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volvo?

151 postagens (61 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    4.19

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Empresa tradicional

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa tranquila, sem estresse, bem estruturada, clima de trabalho harmonico. Gestores na maioria das vezes bem oreocupados. Existem varias iniciativas para melhorar a vida dos funcionarios

    Contras: Tudo é muito burocratico, pata implementar ou fazer algo leva muito tempo, tem que passar na mao de muitas pessoas. Dificil chegar a niveis de gestao com pouca idade.

    Conselhos para presidência: Maior oportunidade para jovens e menor burocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boa

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa excelente para aprender e se desenvolver. Bons benefícios e valorização dos funcionários. Há também certa estabilidade de emprego, não costuma cortar pessoal.

    Contras: Não há muitas oportunidades para crescer dentro da empresa. Não há um bom plano de carreira e nem aumento salarial considerável de acordo com o tempo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de grandes desafios

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios como assistência de saúde e descontos em medicamentos. Plano odontológico e ortopediátrico. Assistência emergencial EccoSalva em Curitiba.

    Contras: Falta coaching e engajamento em plano de carreira. Oportunidades de se tornar liderança são mínimas e não fica claro os requisitos e critérios usados na escolha. Participação nos lucros e resultados diminuiu bastante ao longo dos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Decadência

    Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Próximo da minha casa. Estacionamento gratuito. Perto da BR. Possibilidade de treinamento e viagem para a matriz sueca. Salário. Bônus. Assistência médica. Ambulatório. Academia e a estrutura no geral.

    Contras: A Volvo enterrou o Volvo Way que pregava o respeito e paixão pelas pessoas. Hoje ela é uma empresa comum que não investe no seu funcionário, que não dá aumento se o sindicato não exigir e o pior de tudo é terceirizar funcionários com mais de 7, 10, 30 anos de casa. Era uma empresa maravilhosa baseada na meritocracia que com o passar dos anos passou a beneficiar aqueles que não tem senso crítico e só dizem o que o gestor quer ouvir. Além de fazer pressão para que você sempre vote contra o sindicato, mesmo que o sindicato esteja propondo algo bom para o funcionário. Se você gosta de dizer o que pensa, tem um senso crítico e gosta de contribuir com o processo e a estratégia da empresa... A Volvo não é o lugar ideal para você. Pessoas com personalidade e visão de mercado e de mudanças não são bem vindas.

    Conselhos para presidência: Trate os brasileiros como os suecos são tratados. Sem mentiras ou enrolação sobre o futuro do profissional. Aquele número em sua planilha de excel, tem uma vida, família e contas pra pagar e não pode ser enganado como vocês enganaram no outsourcing do projeto Oden. Sejam transparentes e valorizem pessoas que não tem medo de se expressar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, cultura excepcional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: The Volvo Way - Política da empresa é fantástica, incentiva a diversidade e as boas práticas corporativas. Maioria dos estágios oferecem o job rotation o que agrega bastante à experiência profissional do estagiário.

    Contras: Algumas áreas são demasiadamente engessadas, dependendo da área pode existir muitos cargos de liderança para poucas áreas gerenciáveis, sem necessidade.

    Conselhos para presidência: Linearização das decisões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa para quem quer flexibilidade e nao se importa em crescer rapido (pois demora).

    Gerente de Projetos de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente agradavel, flexibilidade na vida pessoal/profissional, experiência global (contatos com muitos paises), clube (associação) com academia e saloes de festa, convenio com universidade (cursos com desconto e uso da biblioteca), agencia bancaria na planta, onibus da empresa.

    Contras: Demora para subir na carreira (nao ha criterios claros para migrar de jr, pleno e senior), salario inferior ao mercado, muitos funcionarios bons nao sao valorizados (e deixam a empresa), viagens de projeto foram canceladas para alguns mas ha viagens aprovadas para gerentes, localizacao da empresa eh afastada do centro e transito eh complicado.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionarios antigos e facam um melhor plano de carreira pois nao eh claro o que e necessario para subir. Valorizem aqueles que se dedicam e nao os "protegidos" apenas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Apesar das mudanças, ainda é um bom lugar para se trabalhar.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Cultura sueca não é a mais ágil de todas. Por outro lado, as decisões sempre envolve a todos que serão impactados por elas. Além disso é um ambiente de muito respeito não às pessoas. Existem práticas consistentes de promoção da diversidade e da inclusão. Inclusive a empresa enxerga isso como um diferencial competitivo.

    Contras: Não é uma empresa para quem busca crescimento rápido. Além disso as diferentes áreas de negócio parecem não compartilhar da mesma cultura!!!

    Conselhos para presidência: Percebo que diferentes áreas de negócio não têm a mesma cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor empresa para se trabalhar na região <3

    Estagiário Superior

    Pederneiras, SP


    Prós: Remuneração atrativa, Plano de carreira, tratamento humanizado dos funcionários, benefícios, proporciona alto aprendizado e interação com fornecedores globais, reconhecimento e oportunidade de crescimento.

    Contras: Algumas lideranças não eram o que deveriam de fato ser, mas isto vem mudando, apesar de bem enxuta a quantidade atual de funcionários a produção esta dando conta, porém sempre fazendo hora extra.

    Conselhos para presidência: Efetivem os estagiários, estamos fazendo essa empresa decolar em excelência operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Pederneiras, SP


    Prós: Oferece bons beneficios, como VA, almoço gratuito e são flexíveis quanto a horários. Bastante rígidos quanto a legislação para estagiários (limite de carga horária, etc). Cultura da empresa bastante cordial

    Contras: Remuneração bastante desatualizada frente ao mercado. Poucas oportunidades de crescimento dentro das áreas e da própria empresa, podendo desmotivar bastante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gosto do trabalho e da remuneração mas não dá lideranças

    Operacional


    Prós: Remuneração, benefícios, respeito pelas pessoas , pesquisa de satisfação dos funcionários (mas deve ser avaliado melhor )vale mercado , convênio médico e outros benefícios

    Contras: Algumas lideranças não respeitam funcionários , tanto da área fabril como do administrativo chegando a ter até alguns assedios , alguns gerentes fazem vista grossa ou protegem a liderança

    Conselhos para presidência: Seguir mais a risca as pesquisas dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?