Como é trabalhar na Volvo?

Boa empresa, reorientando políticas de RH

DiretorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Respeito com os colaboradores nas relações quotidianas; Flexibilidade de horários, local de trabalho; Coleguismo e espaço de aprendizado contínuo

Contras: Empresa muito conservadora na linha de carreira a partir já dos níveis mais iniciais de gestão. Pouca aceitação de mobilidade funcional; Gestão frágil de retornos de expatriações

Conselhos para presidência: Implementar avaliações de políticas de expatriações

Ótima experiência!

Estagiário em Administração

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, respeitam a jornada, ótimos benefícios e salário compatível com o mercado. Ótima experiência!! Muito bom para trabalhar.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo sobre a minha experiência. Tudo compatível com o mercado, ótimos benefícios e jornada de trabalho excelente.

Boa empresa, porém dificil de fazer carreira.

Estágio

Pederneiras, SP

Prós: Boa remuneração, bons benefícios, carga de trabalho adequada e horário rígido de uma boa forma, não obrigando a fazer horas extras ou algo do tipo. É uma boa escola para começar a trabalhar e aprender como as coisas são feitas. Existem muitos bons profissionais que tem muito a ensinar.

Contras: Muito dificil de ter uma oportunidade, empresa muito engessada, não parece ter muito reconhecimento no que é feito. Não há nenhuma mobilidade na empresa, existem algumas pessoas que "não entregam" e estão em bons cargos, enquanto outras fazem bom serviço e não são reconhecidas. Parece ter muito politicagem, e até casos de nepotismo em certos aspectos.

otimo lugar para trabalhar

Prós: ambiente de trabalho,remuneraçaõ,plano de carreira,beneficios,pariticapaçao nos lucros,localização, transporte,alimentação, visao estrategica.

Contras: pressao por resultados, eliminação de aumento por desempenho,implentação de sistemas que nem sempre são bem explicados ou treinados, cobrança de resultados

excelente empresa.

Operador de Usinagem

Prós: pessoas muito engajadas com a empresa, respeito por todos, muitos benefícios entre outros vários. ************************************************************

Contras: só coisas boas até o momento. nada a reclamar. **********************************************************************************************.

Empresa boa, mas engessada

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2019

Piracicaba, SP

Prós: Infraestrutura, refeições na fábrica (muito boas), plano de saúde, plano odontológico, treinamentos, pessoas muito competentes, ambiente agradável.

Contras: Falta de planejamento em muitas situações, pouco reconhecimento para algumas pessoas de cargos mais baixos, falta de funcionários para acompanhar o ritmo de trabalho

Adoro trabalhar lá

Engenheiro da Qualidade

Prós: Organização e capacidade dos colegas. Todos os meus colegas são muito competentes e aprendo muito mais lá no meu dia a dia do que nas empresas anteriores.

Contras: Muitos processos geram muita burocracia, mas considero isso necessário. Alguns colegas, apesar de competentes, trabalham sem muita vontade. É isso.

Um time, uma direção.

Assistente Pleno

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e foco no bem estar e saúde do funcionário. É uma empresa muito conceituada no ramo em que atua (transporte, máquinas de construção e barcos/geradores)

Contras: Não consigo pontuar propriamente algo negativo na empresa. Talvez a comunicação um pouco difícil entre algumas áreas internas, mas já está sendo resolvido através de workshops e iniciativas da alta gestão.

Boa empresa para se trabalhar

Pederneiras, SP

Prós: Cultura de valorização dos funcionário Boa remuneração Ambiente com alto grau de profissionalismo Possibilidade de contato com profissionais do mundo todo

Contras: Oportunidades de crescimento não são claras aos funcionários A empresa não oferece muitas oportunidades de treinamento aos estagiários

Trabalhar na Volvo era um sonho, que foi totalmente frustrado

Assistente de Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como Vale alimentação bastante alto, salário acima da média. Localização da planta de Curitiba é ótima, com estacionamento para funcionários e transporte fretado. RH da suécia muito prestativo!

Contras: Clima de trabalho muito ruim, gestores que não se preocupam com carreira de seus subordinados, não existe plano de carreira, aumento de salário por reconhecimento. Crescimento MUITO Lento.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários jovens que entram com garra e apresentam bons resultados para a companhia

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.