Como é trabalhar na Volvo?

Top

Analista Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho com benefícios especiais e muito coleguismo, além de jornada de trabalho moderna e flexível, o que ajuda muito.

Contras: A cultura sueca que, de certa maneira dá a cara à empresa também tem seus pontos de melhoria. A tomada de decisão costuma ser longa e não são realizadas sem uma boa costura anterior.

Ótimo estágio para aprender, ruim para permanecer

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Pederneiras, SP

Prós: Tive oportunidade para iniciar a minha carreira, com trabalhos reais como estagiário, nada de ficar fazendo trabalhos que de nada contribuem.

Contras: Ainda que exista uma cultura dentro da Volvo de contratar estagiários, é muito difícil (ou quase impossível) ser efetivado, na área onde trabalhei os últimos efetivados foram em 2013

Ótimo local para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Pederneiras, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, o salário para profissionais efetivados é bom. Gerência que se importa com a pessoa e incentivo aos trabalhadores para continuarem se atualizando

Contras: Salário pago aos estagiários precisa ser reajustado. Também seria muito bom ter um ônibus fretado para funcionários vindos de outras cidades

Ótimo

Analista de Logística Sênior

Prós: O Clima organizacional é muito bom. As pessoas não são números, são indivíduos. Os benefícios são excelentes. Tenho orgulho de trabalhar nessa empresa.

Contras: Poderia ser mais organizada em relação aos processos administrativos. Há muitos sistemas diferentes que não se comunicam entre si. É uma empresa que pela cultura da matriz, demora na tomada de decisão.

experiecia de anos de empresa

Prós: ambiente de trabalho saudavel e beneficios concedidos aos funcionarios localizaçao e respeito a indidualidade . capacidade de adaptar-se as interperies do mercado

Contras: filosofia europeia que perante as caracteristicas do mercado nacional as vezes tornam as decisoes lentas, fazendo com que a respostas a problemas as vezes tenham um tempo maior

Uma das melhores empresas pra se trabalhar no Brasil.

Prós: Ótima empresa para trabalhar, com muitas oportunidades. Ótima empresa para trabalhar, com muitas oportunidades. Ótima empresa para trabalhar, com muitas oportunidades.

Contras: Como todas empresas no Brasil, RH está mais preocupado com redução de custos do que desenvolvimento profissional dos funcionários.......... .

Ex-funcionário, saiu em 1996

Prós: A política da empresa e a consideração pelo funcionário e a participação em jogos diversos, pois a saúde é o desempenho no serviço depende muito disso!

Contras: Eu sinceramente trabalhei 11 anos aí e não vejo pontos negativos,mais já que tem que responder vamos lá,dar chance p ex funcionários, pois sua saída foi por queda de produção e não outra coisa!

Conselhos para presidência: Sempre ter o banco de ideias,pois a empresa e o funcionário ganha com isso e essas idéias serem estendidas a todos os ex funcionários,pois como já trabalhei ai,posso ter uma ideia que venha ajudar a Volvo.Fazer um banco de ideias onde pode participar ex funcionários!

ótimo clima empresarial

Prós: Clima organizacional muito bom, existem muitos treinamentos para capacitação do pessoal, incentivo a inovação, estagiário participa de muitos processos da empresa.

Contras: Os processos não são muito definidos, muitas vezes os funcionarios tem que se empenhar muito em padronizar um processo que por muito tempo foi feito de forma errada.

Melhor empresa do segmento automotivo

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura da qualidade e segurança amplamente aplicada a fábrica e ao ambiente administrativo. Metodologias de melhoria contínua e autonomia no âmbito da fábrica bem difundidas.

Contras: Falta de estímulos para novos talentos que poderiam migrar para outras áreas do grupo contribuindo com o crescimento. O serviço de recursos humanos não tem poder definido sobre as novas contratações.

Montador IEx-funcionário, saiu em 2015

Pederneiras, SP

Prós: A empresa valoriza os funcionários se comparado com outras menores, possui restaurante para funcionários por um valor simbólico. O plano de saudê é bom .

Contras: Com a crise os benefícios para os funcionários foram bem enxugados inclusive o PLR que em anos anteriores era um grande atrativo para a Volvo.

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.