Como é trabalhar na Volvo?

So os loucos sabem

Engenheiro Mecânico Pleno

Prós: Funcionarios,e varias outras coisas como o o horario de trabalho, as escalas de ferias, o maravilhoso trabalho, e principalmente a remuneração

Contras: O maximo de exigencia, sistema lento.

Excelente empresa para trabalhar!

Estágio

Prós: Existe um bom ambiente de trabalho com ótimas oportunidades de crescimento e bons benefícios até para estagiários, nao me sinto extremamente pressiona por isso considero um bom clima organizacional. Considero a empresa bem organizada

Contras: Como mulherr as vezes sinto um certo preconceito e desvantagem em ralação aos homens... Não vejo muitas mulheres em cargos de alta importância assim como vejo para homens

Conselhos para presidência: Dar mais lugar para diversidade, não pelo fato ser "políticamente correto" mas sim pq tenho certeza q empresa pode ganhar e muito em inovação

Uma boa experiência de estágio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é bem organizada e oferece uma estrutura de trabalho muito boa, o pacote de benefícios excelente. A comunicação com os gestores mais próximos costuma ser aberta, dando abertura para propor novas soluções e ideias. É possível realizar treinamentos internamente.

Contras: Por se tratar de uma empresa grande, muitas vezes a quantidade de processos e "conflitos" entre as áreas acabam engessando a atuação no dia-a-dia e inibe ações mais rápidas e criativas focadas em realmente resolver os problemas.

Conselhos para presidência: muitas vezes a quantidade de processos e "conflitos" entre as áreas acabam engessando a atuação no dia-a-dia e inibe ações mais rápidas e criativas focadas em realmente resolver os problemas

Excelente Empresa! Possui oportunidades como todas as outras

Analista Sênior

Prós: Ambiente de Trabalho, ótimos benefícios, oportunidade de aprendizado e compartilhar experências, contato com outras culturas pois tem muitos visitantes, oportunidade de carreira internacional, muito network com outras plantas espalhadas pelo mundo, horário flexível de trabalho para area administrative, as pessoas são valorizadas independente da idade, excelente programa de preparação para aposentadoria

Contras: Devido ao baixo turn-over, a carreira é mais lenta e é preciso ter paciência. A organização muito globalizada às vezes demanda tempo para ancorar localmente

Conselhos para presidência: Trabalhar planos de carreira e desenvolvimento mais claros e transparentes

Muita oportunidade, mas também pressão

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, reconhecimento, evolução profissional e pessoal, remuneração, bons mentores, metodologia de melhoria contínua bem madura

Contras: O mindset de muitos funcionários de TI não é tão construtivo quanto poderia ser. A estrutura de Group IT está longe do ideal. A pressão da área de negócio dificulta trabalhar da forma adequada.

Conselhos para presidência: Mudar a estrutura de GroupIT

Boa qualidade de vida, porém sem muitas oportunidades de crescimento acelerado.

Pederneiras, SP

Prós: Ótimo ambiente para trabalho, realmente prezam pela qualidade de vida dos colaboradores. Bom treinamento inicial com tempo para desenvolvimento.

Contras: Cultura bastante fraca, sem cobranças sobre nenhuma tarefa. Pouca chance de crescimento acelerado, colaboradores ficam anos no mesmo cargo com tarefas similares.

Empresa com infraestrutura de multinacionais e estrutura interna tipicamente brasileira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Pederneiras, SP

Prós: Ambiente interno saudável e aprazível, estrutura organizacional sólida e bem definida, cultura organizacional receptiva e amigável a novos colaboradores, infraestrutura moderna e orientada para a produtividade e alta eficiência, rede de valores ampla e diversificada.

Contras: Estrutura organizacional funcional (muitos cargos de chefia, sub-chefia etc.) que acarreta em burocracia desnecessária e até indesejável, baixos salários dos estagiários, ausência de um plano de carreira para os funcionários.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os estagiários e prover um plano de carreira decente para eles e para os funcionários.

Uma empresa excelente para quem procura ter um bom currículo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com ambiente saudável e equilibrado, com bastante pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Muito bacana com oportunidade de carreira

Contras: Competição entre os funcionários, prejudicando os rendimentos de cada um para empresa , muita preocupação entre os mesmos! Mas fora isso, uma empresa excelente

Muito boa empresa, está em fase de transição, ótima para trabalhar.

Analista de Marketing Pleno

Prós: A estrutura que a empresa oferece realmente é ótima para qualquer funcionário, seja administrativo ou produção. Os benefícios realmente são muito bons e dentro do esperado de uma grande empresa.

Contras: Em muitos casos a política interna e falta de transparência podem influenciar na carreira. O que deixa algumas situações de maneira obscura não transparente, fazendo com que isso acabe frustrando um pouco se ocorrer dentro do departamento.

Conselhos para presidência: As oportunidades de carreiras dentro da companhia são inúmeras, porém lateralmente. Não é claro e bem desenhado o crescimento vertical, seja dentro das faixas (JR, PL, SR) e Coordenação e Gerência. Esse sim é um ponto que precisa melhorar.

Muito satisfeito

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento pelo trabalho, segurança e preocupação com os clientes e funcionários. Cultura organizacional bem definida, salários e benefícios ótimos.

Contras: Acho que deveria melhorar a interface com as outras áreas. Ter mais reuniões com outros representantes de outras áreas a fim de ampliar e alinhar conhecimentos.

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.