Como é trabalhar na Volvo?

Excelente empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muitos benefícios, bom relacionamento entre os funcionários e a gerência, um ambiente que preza pela organização e o respeito, ótimo salário.

Contras: Os pontos negativos seriam as poucas chances de um iniciante em obter crescimento dentro da empresa e além disso, a baixa possibilidade para uma futura efetivação.

Equipe de gestão fraca e inexperiente

Assistente Financeiro SC IIEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa global com propósito e valores bem definidos, oportunidades de crescimento de carreira em decorrência a grande quantidade de oportunidades internas tanto localmente quanto globalmente.

Contras: Localmente, não possui plano de carreira, entrevista demissional, a comunição entre a equipe de gestão é fraca. A autonomia dos funcionários é demasiada ao ponto da gestão não ter controle sobre os processos.

Conselhos para presidência: Cuidado com a ploriferação de funcionários políticos desqualificados para suas atribuições em cargos de gestão, afim de manter sua condição salarial perante ao mercado acobertam problemas visíveis apenas no longo prazo.

Excelente empresa

Analista de Testes

Prós: Ambiente de respeito ao funcionário, com boas oportunidades de desenvolvimento. Permite equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Excelentes benefícios.

Contras: Centralização do conhecimento em alguns funcionários por setor, o que dificulta o andamento de projetos que precisam de cooperação entre áreas.

sem possibilidade de efetivação ou de mudança de setor

Aprendiz Administrativo

Prós: Benefícios salário em dia planos de saúde e plano odontológico muitos bons associação muito boa assistência farmácia a melhor. Pessoas educadas

Contras: não efetiva não transfere de setor mesmo que haja vaga disponível nao tem plano de carreira para aprendiz administrativa pode participar de processos externo é mais fácil para uma vaga efetiva

Uma empresa boa e tradicional

Estagiário de Engenharia

Prós: Os beneficios sao muito bons. Equipe com pessoas acima da media, trabalhadores comprometidos e bastante orgulhosos do que fazem. Cultura de cumplicidade bastante brasileira, nao tem nada daquele estigma de cultura européia incisiva.

Contras: Pouca possibilidade para inovar processos, trabalho muito rotineiro, muitos aplicativos internos e processos peculiares que demandam tempo para entender. questionar o status quo nao é legal e a hierarquia é bem forte. Lideres de equipe nao investem nos subordinados.

Conselhos para presidência: Os chefes se acham reis, e tem muito puxa saco por causa disso. Aprendam que familia nao é empresa, e que colegas de trabalho nao sao amigos, a cultura entre as pessoas é muito melosa e íntima. Respeitem a individualidade das pessoas e foquem nos resultados que elas podem trazer.

Volvo

Operador de Usinagem

Prós: Melhor empresa que trabalhei na vida, humana que pensa no funcionário não importa seu cargo, ambiente saudável e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Empresa que dá gosto de levantar cedo e vir trabalhar, tenho orgulho de vestir uma camisa com o simbolo da VOLVO no peito. Só tenho agradecer por fazer parte desse time.

Contras: Não tem pontos negativos, se reclamarem de uma empresa dessa é porque não conhecem as empresas que existem lá fora, tentei achar algo negativos mias não tem mesmo.

Pessima gestao

Prós: Bons beneficios, boa estrutura fisica, associacao dos funcionerios bastante confortável e com diversas atividades, bom plano de saúde, estrutura, etc...

Contras: Gestão despreparada e incopetente, falta de plano de carreira, falta de transparência nos processos de avaliação, falta de reconhecimento...

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira claro e contratacao de gestores competentes

Ótima empresa mas com muita oportunidade para ser ainda melhor !

Prós: Ambiante totalmente favorável para trabalhar, os benefícios são ótimos, e a qualidade de vida proporcionada ainda é um diferencial desta empresa no Brasil.

Contras: Oportunidades de desenvolvimento carreira são escassas, com a questão de redução de custos para a competitividade é nítido que isto está longe de ser uma prioridade aqui.

Conselhos para presidência: Oportunidades de desenvolvimento geram maior engajamento dos colaboradores, é uma ótima empresa, mas pode melhorar ainda mais, talvez se existisse um modelo de pesquisa de satisfação interna mais sigilosa poderiam receber feedbacks mais assertivos sobre alguns temas para deixar a empresa ainda melhor!

Muito bom para se trabalhar

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Muito respeito com os funcionários, PLR excelente, plano de crescimento de carreira, ótimos benefícios, melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Contras: Assim como muitas empresas é necessário estar entre as pessoas certas para crescer na carreira. Pode-se levar bastante tempo para crescer na empresa

Prós: Ambiente bom, bons benefícios, salário maior do que na maior parte do mercado, horário de inicio (10:00), ambiente de trabalho agradável wkwiwjow

Contras: Falta de flexibilidade de horário

Volvo

Descrição:Fundada em 1927, a Volvo é uma empresa sueca que produz e comercializa veículos comerciais, sendo a maior fabricante de caminhões do mundo. No Brasil, chegou no fim do anos 70, com a criação de ônibus, microônibus, equipamentos para construção e caminhões para a todo o país. Atualmente, possui concessionárias em todo o território nacional. Em todo o mundo, possui aproximadamente 100 mil funcionários.