Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Volkswagen

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 18%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 12%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Volkswagen

8 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Empresa faz poucos processos seletivos externos, por isso são rápidos (duram apenas um dia) e dão resposta rápida. Bom processo de filtragem de currículos, que reduz a quantidade de candidatos na seleção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Esteja com informações atualizadas sobre mercado. Profissional precisa ser responsável, autodidata e com perfil comportamental sério e disciplinado. Perguntas inesperadas para testar nível de agilidade e comportamento frente a momentos de tensão e pressão.
    R: Estudei a empresa e estou acostumado a lidar com pressão.

Negociação: Empresa não deu muita liberdade para negociar salário. Há uma disparidade muito grande de salários na empresas

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Muito bom. Dinâmica de grupo desenvolveu o trabalho em equipe, com o desenvolvimento de um suposto novo projeto. Avaliou de maneira que não deixasse o cansidato desconfortável.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque eu deveria ser contratado pela vw
    R: Porque sempre gostei de carros

Negociação: Sim

Entrevista de emprego para Engenheiro Júnior

Candidato

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Foi muito boa. Apesar da negativa, o time de RH é bastante atencioso. O feedback foi bastante rápido, logo após a dinâmica e a entrevista individual deram a resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu achava que eu realmente gostaria de trabalhar ali.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Pintor Automotivo

Candidato em Taubaté, SP

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Bom e simples não vi nenhuma dificuldade recrutadores eram bem preparados com bastante experiência e muitos educados mi senti bem confortável com a situação

P: Porque eu queria trabalhar na Volkswagen
    R: Porque é uma grande empresa

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Volkswagen.

Entrevista: Ótimo, bem dinâmico. Foi bem rápido sendo realizado testes de inglês e raciocínio logico, depois foi feito uma dinâmica e grupo seguida de uma breve entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você merece essa vaga?

Entrevista de emprego para Analista de Impostos

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Volkswagen.

Entrevista: O processo seletivo foi recrutamento interno. Análise curricular, testes de inglês e entrevista com o gestor da área. Após aprovação é realizada a transferência interna.

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Volkswagen.

Entrevista: Sintético e bastante objetivo. Sob o ponto de vista teórico não é nada desafiador, haja vista que o critério "indicação" é o principal na decisão por contratar, pelos gestores. Formação em universidades de ponta não é essencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a experiência anterior e qual a intenção com o ingresso na carreira (advocacia corporativa).

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Volkswagen.

Entrevista: Simples. Envolveu a realização de testes online de inglês e de lógica, uma dinâmica em grupo e uma entrevista com o gestor. Nada muito diferente do habitual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não me fizeram perguntas difíceis. Perguntaram o básico sobre mim e minhas experiências e o motivo pelo qual escolhi a Volkswagen.

Volkswagen