Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Volkswagen

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 18%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 12%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Volkswagen

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Salão do Automóvel

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo bem dinâmico e informal, ambiente amigável. Foi feito por uma empresa terceirizada, mas que já trabalha coma empresa faz tempo. Grupo pequeno de pessoas a serem entrevistadas, 5 no total.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi dado um case sobre uma nova versão com um tema e pediram para escolher uma solução.
    R: Elaboramos um brainstorm em grupo, definimos o escopo e apresentamos.

Negociação: Já estava ciente do salário, aceitei de primeira.

Entrevista de emprego para Estagiário A

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Áreas sem conexão, fui chamado para entrevistas em áreas que nada tinha a ver com meu perfil. Posteriormente não foi-me dado nenhum feedback e fizeram novo contato para fazer outras entrevistas. da mesma forma não recebi nenhum feedback

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Primeiro teve uma prova e entrevista em grupo no ciee, depois em outro dia houve uma dinâmica e apresentação em grupo que durou a tarde inteira também no ciee. Após isso fui chamado na volksvagem para ser entrevistado pelo gestor. Achei o processo demorado e com muitas etapas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que voce quer trabalhar aqui?
    R: Respondi que é porque possuo muito interesse em iniciar minha carreira em uma indústria de automóveis. Pois acredito que posso aprender muito.

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Primeiro contato foi em dinâmica com apresentação individual e trabalho em equipe com mais candidatos para resolver testes de lógica, o qual colocaram exemplos com veículos da companhia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você merece essa vaga?
    R: Pois irei me dedicar totalmente para contribuir com os objetivos da empresa, além disso, acredito que o contato com pessoas experientes na área irá contribuir para meu crescimento profissional.

Entrevista de emprego para Estagiária de Departamento Pessoal

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: Prova de conhecimentos gerais, matemática, português, raciocínio lógico, dinâmica, entrevista individual e entrevista com os gestores da área, e nem cansativo mais e só manter a calma que é super tranquilo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pq você quer entrar para a Volkswagen, o que de melhor você agregaria para o setor

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Achei um pouco longo demais, poderiam ter feito a entrevista e dinâmica no mesmo dia. Mas no geral, foi uma boa experiência, muito bacana. Era uma grande quantidade de candidatos para o estágio do salão do automóvel, então foram vários dias (com candidatos diferentes) Tivemos que nos apresentar Teve uma dinâmica quebra gelo no começo E no fim uma dinâmica em grupo mesmo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na apresentação pessoal tínhamos que falar o de sempre Onde moramos, onde estudamos, o que já fizemos, onde trabalhamos, o que sabemos de idiomas... Também perguntou sobre o que gostamos de fazer, o que não gostamos e não faríamos de jeito nenhum e para alguns perguntaram o porque de ter escolhido essa vaga ou por que o selecionador deveria escolher a pessoa, qual era o diferencial dela.

• Recebi

Candidato em São Pedro do Piauí, PI

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Não gostei muito pois a muitos conhecimentos por ser jovem aprendiz, eles já passam o site do lugar para que você possa saber mais e responder todas as perguntas no dia do processo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntas típicas de toda entrevista qualquer

• Não Recebi

Candidato em Taubaté, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volkswagen.

Entrevista: Processo seletivo fácil, no geral. Os testes de inglês e lógica foram enviados via e-mail, podendo ser feitos com consulta. Dinâmica tranquila

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque não devemos te contratar?

Negociação: Não negociei. A única coisa que acertei posteriormente foi horário de trabalho em um dia da semana, pois eu tinha aula na faculdade.

Candidato em Taubaté, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de março de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi demorado, fui até a empre quatro vezes fazer entrevista! Fazem perguntas em inglês, pois eles exigem (mas você nunca utiliza).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o motivo deles te contratarem? Experiências e um resumo da sua vida pessoal.

Entrevista de emprego para Executivo Área de Vendas

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Volkswagen.

Entrevista: Na época foi apenas uma entrevista, perguntaram sobre minha área anterior, que também era de vendas! Então sabiam que já tinha contato com a área

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se já vinha da área de vendas

Volkswagen