Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Volkswagen

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 17%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 12%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Volkswagen

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Salão do Automóvel

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi tranquilo é feito pela G1, a primeira fase foi uns testes de lógica e inglês. E uma mini entrevista em inglês, bem tranquila. A segunda fase foi montar um quebra cabeça com o objetivo de trabalhar em equipe e ajudar as outras equipes

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu conseguiria falar em inglês
    R: Falei que sim e me apresentei em inglês

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia de Produto

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Processo bem estruturado tecnicamente, porém com planejamento deficiente. Provas online com questões adequadas, dinâmica em grupo coerente e entrevistas com rh e com os gestores espontâneas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Necessidade de apresentar um linha do tempo de toda sua vida pessoal e profissional
    R: Confecção de uma linha do tempo em forma de escada retratando os meus pilares morais como base dos meus principais fatos pessoas e profissionais

Entrevista de emprego para Montador

Candidato em São José dos Pinhais, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Ótimo processo seletivo, e muito bom o processo de integração que durou uma semana. Foram feitas as entrevistas que disseram a real condição a qual seria o dia a dia na linha de fábrica

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se estaria disposto a iniciar na linha de fábrica
    R: Sim toparia o desafio

Entrevista de emprego para Estagiário A

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 12 dias. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Foi um processo seletivo interessante e dinâmico, um grupo de mais ou menos 8 pessoas se apresentando e depois realizando uma atividade em conjunto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seus objetivos caso entre na empresa.
    R: Crescimento pessoal e profissional

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo aconteceu com gestores e rh de cada departamento, onde 1º cada integrante se apresentou pelo nome, qual faculdade (área) cursa, ano e período que está. 2º Falar uma curiosidade de sua própria vida, 3º contar sobre experiência profissional, viagens ou algum case. Depois da apresentação rolou uma dinâmica em grupo de 4 pessoas com intuito de resolver o problema da mobilidade urbana em relação a quantidade de carros e como a Volks poderia influência positivamente nesta solução.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas como por que a Volks deve te contratar, mas um bate papo no final das etapas onde o responsável do setor quis saber sobre a jornada pessoal de cada candidato.
    R: Contei toda minha trajetória profissional e acadêmica, o quesito que me reprovou para a vaga que me inscrevi foi ter inglês de média a intermediário, e o esperado era no MÍNIMO intermediário.

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Nas dinâmicas de grupo, feedback extremamente raso e atividades não satisfatórias, com muita gente por grupos divididos. Pontos positivos foi a presença de um VP da area.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cartões com perguntas na hora da apresentação.

Entrevista de emprego para Encarregado de Garantia

Candidato em Santa Rosa, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo bem elaborado, possui entrevista com atividades praticas, no geral bem avaliado, processo seletivo relativamente bom, empresa de grande porte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você espera da empresa daqui cinco anos?

Entrevista de emprego para Trainee

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Péssimo, extremamente trabalhoso, a empresa ignora a sua existência, não te da feedback durante 2 meses e usa o Repense game como critério de seleção (quem já jogou o jogo sabe que ele não serve nem como diversão, cada vez que faço ele diz que tenho um perfil diferente, não consegue avaliar nada) Em fim, sou engenheiro automobilístico, experiência na área, inglês fluente, me comunico mais ou menos em alemão, notas boas em todos os testes, e com grande amor pela empresa (agora não mais) devido a ter passado a minha infância toda com ótimas lembranças dos clássicos carros da marca. Me animei muito pelo processo, me dediquei ao máximo, pena que a VW não se deu ao trabalho de me responder que eu não passei, ficaria triste de receber a notícia, mas fiquei ainda mais triste de saber por um amigo que é funcionário lá que as dinâmicas já tinham sido encerradas. Em fim, se exigiram uma dedicação elevada do candidado, ao menos tenham um pingo de respeito e deem um feedback

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volkswagen.

Entrevista: Tinha bastante gente, e demorou bastante só para preencher os papéis e fazer a prova. Entrevista de minutos com poucas perguntas tais como "qual o hobbin" "faculdade que quer fazer" entre outras.

P: Qual faculdade quer fazer, Qual hobbin O que faço em tempo livre

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio Salão do Automóvel

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Volkswagen, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo bem dinâmico e informal, ambiente amigável. Foi feito por uma empresa terceirizada, mas que já trabalha coma empresa faz tempo. Grupo pequeno de pessoas a serem entrevistadas, 5 no total.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi dado um case sobre uma nova versão com um tema e pediram para escolher uma solução.
    R: Elaboramos um brainstorm em grupo, definimos o escopo e apresentamos.

Negociação: Já estava ciente do salário, aceitei de primeira.

Volkswagen