Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

427 postagens (93 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Bom

    Auxiliar de Mecânico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente tranquilo e bom de se trabalhar, salário um pouco baixo mas é tudo muito certinho e bom, estão sempre te encaminhando para cursos gratuitos

    Contras: Algumas pessoas que querem te diminuir para crescer, mecânicos querendo se aproveitar de mim pois tenho bastante conhecimento mas entrei como auxiliar

    Conselhos para presidência: Sempre fazer o seu somente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Experiencia no ambito automobilístico

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Aquu se aprende muito sobre as relações interpessoais, e como se deve lidar em algumas situações boas e ruins.

    Contras: Considero o salário muito abaixo do mercado, benefícios inexistentes (fretado e refeitorio ruins, e no caso do almoço se paga quase 5 reais), ambiente exerce pressão, e falta estrutura e suporte para muita coisa.. Sem falar na buracracia excessiva..

    Conselhos para presidência: De valor aos seus empregados, mas saiba quem realmente trabalha, pois na empresa não existe meritocracia, e companheirismo entre areas. A empresa precisa pensar como um todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Conformismo

    Montador

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: A empresa oferece condições apropriadas de trabalho aos seus empregados, refeição acima da média e uma estrutura muito boa disponivel a todos

    Contras: A empresa infelizmente preza, acima do bem da pessoa humana, a area financeira. Prefere reduzir linhas de transporte prejudicando seus funcionários para poder reduzir os custos com transporte.

    Conselhos para presidência: Respeite a cultura dos funcionários, se preocupem mais com as pessoas do que com o produto em si.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Reconhecimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Autonomia para realização de diversos trabalhos, contato com diversos níveis hierárquicos, ambiente adequado para desenvolver um trabalho de qualidade e sucesso.

    Contras: Em determinadas áreas falta o reconhecimento pelo trabalho realizado e há também a falta de oportunidade de continuar a se desenvolver e crescer junto com a organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Analista de Serviços de TI Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estabilidade de Emprego, Segurança, Possibilidade de Aprendizado, Experiência Internacional, Tecnologia, Valores Sólidos, Transporte, História

    Contras: Falta de Plano de Carreira, Estabilidade que se transforma em falta de incentivo, Falta de Diferenciação entre empregados da Produção e Administrativos, Benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    VW você conhece, você confia!

    Secretário de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Volkswagen é uma empresa que prioriza a qualidade dos produtos e clientes, e também e uma excelente empresa para se trabalhar, pois respeita os seus empregados!

    Contras: A unidade de SBC tem uma área muito grande. A fábrica é bastante antiga, precisa de investimentos muito altos para se tornar competitiva e poder gerar bons resultados financeiros.

    Conselhos para presidência: Reduzir o desperdício

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    especial !

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: salário em dia todos os direitos seguidos a risca irmandade e amizades são valiosos

    Contras: empresas terceirizadas que não cumprem com o devido respeito o que está escrito na folha de avaliação

    Conselhos para presidência: continuem sempre inovando e tratando os trabalhadores como vocês sempre fizeram !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    ótima para ganhar experiência.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa muito bem estruturada e com muitos recursos para realizar as rotinas diárias no qual oferece a seus funcionários o que esta em seu poder para os mesmo realizarem suas tarefas.

    Contras: Muita burocracia assim como toda empresa alemã do segmento e dificuldade muitas vezes em mudar culturas ultrapassadas e implantar soluções inovadoras que venham beneficiar a todos.

    Conselhos para presidência: Rever as terceirizações, as área administrativas são muito terceirizadas com o tempo a qualidade dos serviços podem cair drasticamente com a falta de benefícios e bons salários que um funcionário efetivo ganharia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito

    Engenheiro de Produto SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário, estabilidade e grande possibilidade de realizar intercambio, residência no exterior. Valorização do conhecimento técnico e da dedicação.

    Contras: Tudo depende muito do tipo de supervisor que cada um tem, existem muitos supervisores despreparados e mesmo existindo uma preocupação muito grande do RH ainda existe muito apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, equipe de trabalho amigável, horário de trabalho e local de fácil acesso. Local era longe de casa, porém, o transporte era fretado e oferecia toda comodidade.

    Contras: Um ou outro funcionário que era puxa-saco, que fazia o que fosse preciso para mostrar serviço na frente do patrão, porém, não era difícil de lidar. Porém, o líder era uma pessoa que executava bem seu trabalho

    Conselhos para presidência: Saber ser um bom líder e fazer um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?