Como é trabalhar na Volkswagen?

Amei meu estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Investimento em cursos para os estagiários, projetos aplicativos além de todo o suporte para aprendizagem, o setor que eu trabalhei me ensinava tudo com todo carinho

Contras: Alguns setores nos trata mal por sermos estágios mais acredito que isso seja na .Aioria das empresa, eles seguram informações para dificultar o trabalho.

Otima empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Beneficios, plano de saúde, transporte fretado, refeitório no local, participação nos lucros da empresa, compra de veículos da companhia com desconto, plano de saude

Contras: Banco de horas da empresa não é cumprido de forma respeitosa. Trabalha se muito e quanto precisa folgar não acontece, quando precisam de horas extras trocam por horas já trabalhadas, porem é muito desorganizado. O recursos humanos da empresa não ajuda muito o colaborador, ela parece que esta sempre querendo descobrir algo de errado com o funcionario

Boa, mas nem tanto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário alto em comparação com o mercado, ótimos beneficios como Participação nos Lucros, transporte fretado, alimentação na empresa, plano médico, programa de desligamento voluntário.

Contras: Por mais que haja um processo para "desburocratização", os processos continuam engessados e burocráticos. Muitos executivos mal preparados que desmotivam os empregados.

Conselhos para presidência: Qualificação de executivos, afim de capacitá-los a motivar os empregados, trabalhando em equipe, sendo gestores e não apenas chefes.

Estágio em Secretariado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma grande empresa que abra portas para outras oportunidades melhores do que essa. Multinacional onde conseguimos conhecer pessoas novas e novas culturas

Contras: Contrata estagiários para fazer tarefas de um efetivo, porém um estagiário não ganha nem um salário mínimo e nenhum beneficio. sem reconhecimento nenhum da empresa, nenhuma chance de evoluir, empresa sem renovação e isso atrasa tudo, muita burocracia, não abre oportunidades para nenhum estagiário

Grande empresa, muitos procedimentos, pouca integração.

Comprador EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Empresa estruturada, cargos definidos e tarefas bem determinadas. Permite o contato com outras áreas, o que faz com que você conheça diversas partes da rotina da empresa.

Contras: Empresa bastante travada, com processos burocráticos e poucas oportunidades de crescimento. Algumas atividades são rotineiras e algumas vezes sem valor agregado.

A Melhor...

Montador de Produção

São Carlos, SP

Prós: A melhor empresa para se trabalhar em São Carlos, ótima estrutura, remuneração bem acima de outras empresas da cidade e benefícios muitos bons, possui plano de carreira, treinamento e estabilidade profissional, amo estar lá, fazer parte desse time, dou meu melhor todos os dias .

Contras: Ainda não tenho pontos negativos a destacar, a não ser a localização da planta que para mim é um pouco distante, cerca de 40km, mais no geral estou muito satisfeito.

Salário relativamente bom, condições nem tanto.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário com o passar do tempo se torna relativamente bom. Convênio Médico razoável. Excelente Participação de lucro. Em fim, pensando pelo lado financeiro é uma boa empresa, comparada com a grande maioria.

Contras: Falta de autonomia. Serviço repetitivo. Correria ao extremo. Ultimamente os benefícios do trabalhador estão sendo tirados a cada ano que passa, desmotivando muito os mesmos.

Crescimento profissional inigualável

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente dinâmico; Contato diário com outras culturas e línguas, possibilitando treinamento; Grande trabalho em equipe; Inclusão de estagiários em processos.

Contras: Mínima possibilidade de efetivação; Poucos benefícios; Bolsa auxílio abaixo da média de multinacionais; Falta de planejamento em processos internos.

Nova Volkswagen

Analista de Programação de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa mudando a cultura para a chamada "nova Volkswagen", mais moderna, humanizada e com uma nova proposta de comunicação com os colaboradores. Benefícios compatíveis com grandes empresas como refeitório no local, transporte fretado, PLR, Plano de Saúde e subsídio a faculdade e pós-graduação.

Contras: Diferenças salariais de funcionários exercendo a mesma função. Movimentação de cargos internos muito restrita e burocrática. Depende de uma série de acordos e condições entre os gestores das áreas envolvidas até que você desista da movimentação.

no mais uma ba empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom salário, bons restaurantes internos, bom plano médico, transporte fretado, possibilidades de crescimento, PLR, e demais benefícios de uma empresa de porte.

Contras: Administração dos setores, lideranças falhas e com baixo conhecimento de causa, regras um pouco confusas, falta de acompanhamento dos problemas dos funconários.

Conselhos para presidência: acompanhar de perto a gestão que falha e maior atenção ás pessoas

Volkswagen