Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

381 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.66
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.12
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    "Firma boa"

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: salário bastante acima da média de mercado, mesmo para empregados com baixa escolaridade; estabilidade no emprego, devido à importância do setor automotivo e à força do sindicato.

    Contras: poucas chances de subir na carreira, caso comece como operador da linha de montagem. Chances maiores, só trabalhando nas funções de escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa em franco crescimento, com pontos a melhorar.

    Coordenador de Estoque

    Uberaba, MG


    Prós: Ambiente de Trabalho, Localização, Excelente representante de sua marca, bons serviços oferecidos aos clientes e organização de tarefas de forma contínua e que evolui.

    Contras: Estrutura física um pouco abaixo, estrutura tecnológica média quando se trata de bons computadores para se trabalhar e a questão do estacionamento para funcionários.

    Conselhos para presidência: Investir na estrutura e bem estar funcional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tudo e aprendizado

    Auxiliar de Produção Aprendiz

    Resende, RJ


    Prós: O processo de produção e muito boa, a forma que linda com projetos novos o andamento da fábrica ! Os recursos são muito bons fora a alimentação ..

    Contras: Não tem no meu ponto de vista, a sim coisas a mudar..mais nenhuma fábrica e perfeita , tem que haver mais comunicação com os funcionários e os líderes .

    Conselhos para presidência: Foque bastante , não deixe nada passar!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Emprego dos sonhos

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: - Excelente ambiente de trabalho - Ambiente colaborativo - Excelente oportunidade de desenvolvimento - Excelente para adquirir conhecimento

    Contras: - Os estagiários poderiam ser mais bem aproveitados em programas de trainee ou como efetivos. O RH poderia fazer um acompanhamento de pelo menos 1 ano após o fim do estágio para ajudar na recolocação profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Inspetor de Qualidade IIEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: estrutura moderna, cursos e reciclagens constantes mas infelizmente falta apoio para por em pratica tudo o que se aprende na teoria, gerando desagrado

    Contras: nível de comunicação não é horizontal-chefia x colaboradores, o que incentiva a comunicação informal chamada de " radio peão" e falta transparência nas negociações com sindicato

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Perdi o brilho no olhar

    Inspetor

    Taubaté, SP


    Prós: Estabilidade profissional. Pagamento em dia. Direitos da CLT garantidos, mesmo à margem de fazer cumprir por obrigação. Status no mercado consumidor.

    Contras: Quem manda em tudo é o sindicato. Não tem liderança com autonomia, nem RH. Igual o Brasil...quem manda são as empreiteras e não o presidente. Acaba com o valor profissional, físico e emocional do funcionário. Não enxerga o funcionário, somente números, muito menos familiares deste funcionário.

    Conselhos para presidência: Não competir com a família do funcionário. Visar somente lucro e não valorizar o funcionário, é ter prejuízo a longo prazo, por mais marketing q se invista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Experiência, refeitórios, fretado, muitas palestras e workshops, horas de estágio são bem respeitadas, os gestores são bem capacitados, e servem de inspiração

    Contras: Hábitos dos antigos funcionários, resistência a novas idéias, muitas fofocas e intrigas entre os gestores e suas equipes que comprometem os resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estabilidade e o ponto forte da empresa

    Coordenador

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Multinacional alemã no setor automotivo com uma estabilidade gigantesca. Ótimo lugar para quem quer encosta o burro no sombra e ficar lá até se aposentar.

    Contras: Não possue um plano de carreira bem estabelecido e o RH e muito fraco. Só consegue ser promovido quem faz política ou tem amizade com o chefe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma excelente empresa para se trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa é bem estruturada. Possível plano de carreira bem definido e ótimo benefícios para quem é contratado. O processo seletivo de estágio é complexo e justo. O aprendizado e contato com a cultura alemã são um excelente passo para o início da carreira. Fornecem muitos treinadores.

    Contras: Para crescer profissionalmente exigem profissionais bem capacitados. Crescer profissionalmente leva alguns anos e da gerência para cima é basicamente composta por estrangeiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima empresa bons salario

    Reparador de Veículos

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Plano de carreira oportunidade de vagas de trabalho interna

    Contras: Otima empresa com chefia arcaica ignorante nao reconhece funcionário que é bom trabalhador gosta e da melhor tratamento somente a puxa sacos...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?