Como é trabalhar na Volkswagen?

Empresa forte

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios bons no geral. Convênio, alimentação, funcionários, fretado, tudo era muito bom! Não tenho o que reclamar no tocante ao que foi me ofertado na época

Contras: Instabilidade de emprego. Por diversas vezes houve facão e vi conhecidos sendo desligados sem aviso prévio. Excesso de funcionários em muitos departamentos.

Ônus e bônus de uma multinacional alemã

Engenheiro de Desenvolvimento do Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho interessante, funcionários experientes, ótimo local para aprendizado. De maneira geral o ambiente de trabalho é positivo na maioria dos departamentos, sendo possível conciliar aprendizado à descontração.

Contras: Estrutura rígida, dificuldade de ascensão, dificuldade de otimizar processos internos ineficientes. Pelo tamanho da empresa (multinacional) ela é embasada quase que exclusivamente em processos, tornando-se num ótimo local para aprendizado porém sem grandes oportunidades de mudança do status quo.

Conselhos para presidência: Fomentar cultura de resolução de problemas e criar mecanismos para promover funcionários com essa característica. Infelizmente o programa de Trainee, pela qual eu ingressei, gera um gasto altíssimo para empresa e não gera o resultado esperado. Turnover (desistência) excede 50% em 3 anos do ingresso.

Um bom lugar para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom atendimento, uma ótima cesta basica, e um ambiente bem aconchegante , la o salario é otimo, os benefícios como vale transporte, cesta basica, auxilio na escola, e o plano de saude são muito bons alem dos outro que não vou citar

Contras: La existe tanta interação em grupos, dinâmicas, podia ser mais agitado , outra coisa são as folgas, temos muito s dias de trabalhos e poucos dias em casa, isso pudia mudar

Ótima empresa

Gestor da Qualidade

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia, treinamentos, benefícios , viagens, plano de carreira , ambulatório interno, estabilidade econômica, projetos futuros, escritórios, computadores

Contras: Falta de flexibilidade de horário, incentivos financeiro para trabalho no final de semana, disponibilidade de carros para viagens e final de semana

Conselhos para presidência: Melhor alimentação, transporte, flexibilidade de produtos visando mercado brasileiro, e valorização do patrimônio humano experiente

Boas lições

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Aprendi muito sobre como funciona o negócio, a proximidade com os superiores também é bem alta, podendo haver possibilidades de ser visto pelos chefes.

Contras: A cultura da empresa faz com que todos não priorizem o resultado geral, mas principalmente o da área. E pode ser muito difícil ascender verticalmente.

Preparador de CarroceriaEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Plr Boa em maio e dezembro, nunca atrasaram salários. Comida do refeitório Boa, com datas comemorativas unindo os funcionários. Investem bastante em seus alunos do Senai

Contras: Pensam apenas na produção, e não no ser humano. Deveriam cuidar mais de seus funcionários, bem como treinar melhor os líderes de células para que tenha uma relação entre funcionário x superior hierárquico.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionários, assim como olham para produção. Funcionários com saúde produzem melhor.

Excelente empresa.

Analista de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Vinhedo, SP

Prós: Estabilidade acima do normal, o que chega até a prejudicar a empresa, por acomodar muitos funcionários. Política de salários acima da média, principalmente para os funcionários com muitos anos de empresa.

Contras: Burocracia extrema, irritante. Há sempre a necessidade de aprovação descabida para qualquer investimento, mesmo os mais baixos. Politicas de RH antigas (o que começou a melhorar). Liderança antiga, ultrapassada ate para geração X.

Avaliação VW

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A oportunidade de aprendizado, o horário de estagio com possibilidade de sair mais cedo em semana de prova e ambiente de trabalho com pessoas que sempre estão dispostas a ensinar e ajudar.

Contras: Falta de conhecimento dos estagiários sobre todos setores da empresa pois os mesmos acabam tendo somente conhecimento das áreas em que atuam.

segurança e confiança

Marketing

Prós: Segurança e Confiança. Empresa consolidada no mercado de trabalho. Ótima para o seu CV. Multinacional com contato entre outros países. Vale a pena.

Contras: Não tem crescimento. Não tem plano de carreira e investimento nos funcionários. Não tem vale refeição, alimentação, combustivel. Plano de saúde mais ou menos.

Boa para ter conhecimento de como é ser trabalhar em uma multinacional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado. Contado com diversas áreas e culturas. Disponibiliza fretado para os funcionários, tem restaurante em vários prédios.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação para os estagiários (tem grande rotatividade). Alimentação subsidiada, não tem benefícios (só o fretado).

Volkswagen