Como é trabalhar na Volkswagen?

A Melhor...

Montador de Produção

São Carlos, SP

Prós: A melhor empresa para se trabalhar em São Carlos, ótima estrutura, remuneração bem acima de outras empresas da cidade e benefícios muitos bons, possui plano de carreira, treinamento e estabilidade profissional, amo estar lá, fazer parte desse time, dou meu melhor todos os dias .

Contras: Ainda não tenho pontos negativos a destacar, a não ser a localização da planta que para mim é um pouco distante, cerca de 40km, mais no geral estou muito satisfeito.

Salário relativamente bom, condições nem tanto.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário com o passar do tempo se torna relativamente bom. Convênio Médico razoável. Excelente Participação de lucro. Em fim, pensando pelo lado financeiro é uma boa empresa, comparada com a grande maioria.

Contras: Falta de autonomia. Serviço repetitivo. Correria ao extremo. Ultimamente os benefícios do trabalhador estão sendo tirados a cada ano que passa, desmotivando muito os mesmos.

Crescimento profissional inigualável

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente dinâmico; Contato diário com outras culturas e línguas, possibilitando treinamento; Grande trabalho em equipe; Inclusão de estagiários em processos.

Contras: Mínima possibilidade de efetivação; Poucos benefícios; Bolsa auxílio abaixo da média de multinacionais; Falta de planejamento em processos internos.

Nova Volkswagen

Analista de Programação de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa mudando a cultura para a chamada "nova Volkswagen", mais moderna, humanizada e com uma nova proposta de comunicação com os colaboradores. Benefícios compatíveis com grandes empresas como refeitório no local, transporte fretado, PLR, Plano de Saúde e subsídio a faculdade e pós-graduação.

Contras: Diferenças salariais de funcionários exercendo a mesma função. Movimentação de cargos internos muito restrita e burocrática. Depende de uma série de acordos e condições entre os gestores das áreas envolvidas até que você desista da movimentação.

no mais uma ba empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom salário, bons restaurantes internos, bom plano médico, transporte fretado, possibilidades de crescimento, PLR, e demais benefícios de uma empresa de porte.

Contras: Administração dos setores, lideranças falhas e com baixo conhecimento de causa, regras um pouco confusas, falta de acompanhamento dos problemas dos funconários.

Conselhos para presidência: acompanhar de perto a gestão que falha e maior atenção ás pessoas

Organização a melhorar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os colegas de trabalho são bem receptivos, solidários e buscam ajudar no que podem, ensinam bem, são flexíveis e pacientes, sempre disponíveis para tirar duvidas.

Contras: Péssima remuneração e politica de benefícios, sem plano de carreira ou possibilidade de crescimento. A empresa precisa investir mais nos estagiários e acreditar no potencial.

Conselhos para presidência: Estagiários também merecem credibilidade, são pessoas competentes que estão numa fase de aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dão almoço na empresa, é uma empresa bacana e organizada,um bom local para trabalhar, muita chance de crescer na empresa, se aprende muitas coisas.

Contras: Trabalhar sábado de tarde, sendo que não tem nada pra fazer esse horário, salário pouco atrativo, muito trabalho para pouco funcionário, são estes pontos.

Conselhos para presidência: Melhorar nunca será de mais.

a empresa que já foi dos sonhos

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ónibus da empresa, refeição boa no local. empresa super produtiva e com alto nivel de crescimento, más se você for terceirizado pode ser ruim para o crescimento.

Contras: não tem. empresa muito boa, com qualidade de vida e sempre tem beneficios. Poderá ser dificil o realocamento quando você trabalha em especificas áreas.

volkswagem otima

Montador e Operador de Máquinas

São Carlos, SP

Prós: crescimento profissional,e oportunidades de crescer ,trabalho em equipe eficiente ,qualidade no produto ,refugo quase zero,e bem capacitada em suas funções.

Contras: não vejo ponto negativo ,nesta empresa pois ela segue todos os requisitos,e os acordos são sempre compridos,,os postos de trabalho são muito bom.

Oportunidade para crescimento pessoal e profissional

Engenheiro de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento na área de engenharia de desenvolvimento do produto. Proximidade e oportunidade de trabalho com a matriz cujo qual trabalha na vanguarda da tecnologia automotiva

Contras: Processo locais muito burocráticos gerando perda de capacidade e frustração devido às exigências do dia a dia. Inércia na implementação de recursos e processos mais eficazes.

Volkswagen