Como é trabalhar na Volkswagen?

Sem Plano de carreira

Analista de Vendas Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: refeitório e estacionamento no local, plano de academia, estabilidade. Ideal para quem não tem perspectiva de carreria, queira ficar em um local mais acomodado

Contras: Chefes com cabeça e metodologias muito fechadas, zero gestão e desenvolvimento de pessoas. muitos processos . Aqui tudo é difícil de fazer, de implantar novas ideias Ti demora a dar suporte nas atividades

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas

Ferramenteiro na Volkswagen

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O trabalho é bom! Você tem a possibilidade de realizar os trabalho de forma mais autonoma. O Salário é bom e tem uma boa progressão. O trabalho não te deixa tão cansado pois estimula a sua mente.

Contras: Difícil crescimento profissional. Provavelmente você irá ficar por muito tempo na mesma função. Algumas chefias não tem o preparo para serem líderes.

Excelente empresa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa sabe como agradar aos funcionários. Desde a previdência privada até o ppr. Melhor montadora do Brasil para se trabalhar sem duvida.

Contras: O refeitório ultimamente está deixando a desejar. Já foi bem melhor. Ainda temos a opção de ser tudo a vontade, porém a qualidade da comida caiu.

Volkswagen

Engenheiro

Prós: O companheirismo, trabalho em equipe, dedicação dos funcionários e foco em atendimento às necessidades dos clientes, com o objetivo de superar as expectativas.

Contras: Investir mais em sistemas e processos. Necessita de atualização, otimização e enxugamento de processos com o intuito de reduzir a morosidade no atendimento ao cliente.

Muito boa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pessoas muito educadas e todo pagamento é feito corretamente, ótima empresa, me ajudou muito no mercado de trabalho, sou muito satisfeito com a empresa

Contras: Fica longe da minha casa, as vezes atrasam o pagamento, mas mesmo assim sou muito satisfeito com a empresa em uqe trabaljo, mas outro ponto negativo é por ficar em local de enchente

Excelente empresa

Controlador Estatístico de Processos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa possui amplas ferramentas para desenvolvimento de seus funcionários, nome fortíssimo no mercado, e uma Gama extensa de oportunidades internas nos mais variados setores

Contras: É necessário inovar um pouco, principalmente no que diz respeito à gestão de pessoas, modernizar as normas de RH e metodologias utilizadas para gerir seu capital intelectual.

Ótimo lugar para aprender começar a carreira

Estagiário A

Prós: Ótimo ambiente de aprendizado, para aqueles que querem adquirir uma boa experiência ter um conhecimento aprofundado na profissão. É possível se relacionar com pessoas muito experientes no mundo corporativo.

Contras: Empresa não trabalha com reciclagem, o que é uma pena, pois na empresa contém muitos materiais reciclaveis que acabam indo parar no lixo comum

Agrega conhecimentos

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Uberaba, MG

Prós: conseguir comprar um carro sendo funcionário, tendo algumas isenções. auxilio faculdade pra quem curso algo relacionado a area em que trabalha.

Contras: não há um possível plano de carreira. o prédio da empresa por ser aberto expõe muito o trabalhador a ventos fortes, chuvas de vento e outras situações.

Conselhos para presidência: escolher melhor seus gerentes e lideres, pois são eles responsaveis pelo engajamento ou nao da equipe.

Ótima oportunidade de desenvolvimento estável.

Analista do Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima oportunidade de desenvolvimento estável. Como é uma empresa grande há muitas formas de obter conhecimento de diferentes áreas sem sair da empresa.

Contras: Apresenta características de uma empresa estatal devido a natureza extremamente estável dos postos de trabalho. Não aconselhada a pessoas com anseios de carreira dinâmicas.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira e liderança. Renovar o quadro de liderança da empresa.

Media

Analista Sênior

São Carlos, SP

Prós: Tem um bom ambiente as pessoas se respeitam e se ajudam formando um grupo participação de lucros muito boa , da oportunidade de provas internamente

Contras: Não temos planos de carreira no caso os mensalistas, não tem uma motivação e muitos ganham até menos que a produção temos responsabilidade mas não e reconhecimento

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que planejam a empresa

Volkswagen