Como é trabalhar na Volkswagen?

De quem já viu a VW unida.

Prós: Produtos confiáveis e processos consistentes.

Contras: Administração atual irresponsável, carreirista e insensível.
    As intrigas pelo poder e exibicionismo estão destruindo a empresa.

Boa. Já foi melhor, ultimamente tem ficado chato trabalhar lá

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa sólida no mercado, bons beneficios

Contras: Muita burocracia, e infraestrutura ultrapassada

Valeu!!!!

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2000

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fiz muito amigos e os tenho até hj, foram 20 anos pelas duas vezes que trabalhei e ela me ajudou em tudo que tenho, graças a Deus, muito obrigado VW....

Contras: Claro que tenho pontos negativos!!! Alguns mestres e amigos que se diziam amigos me fizeram tantas desfeitas que sinto até hj um certo rancor por eles serem tão invejosos e alguns canalhas. Quantas foram as vezes que vi e soube de coisas que só ferraram a VW (tipo viagens sem precisar, uns ferrando os outros inventando coisas, apesar que toda firma tem) mas prefiro parar por aqui e ficar mais com os pontos positivos.

Conselhos para presidência: Não sei como está hoje!!! Mas tem (tinha) muuuuita gente que não faz (fazia) nada!!! isso dá muito prejuízo. Muita coisa errada tipo as que escrevi nos pontos negativos. Mas obrigado VW, Fui feliz

Satisfação

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2006

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Segurança, crescimento profissional, pessoal, empresa idônea, ótimo ambiente de trabalho etc

Contras: Na minha época existia, executivos com pouco conhecimento do trabalho e administrativo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2007

Santos, SP

Prós: É uma empresa sólida que sempre honrou seus compromissos nunca atrasou pagamento de salario. Tem gestão de pessoal eficaz e eficiente com plano de carreira e treinamento continuo. Da oportunidades a quem quer crescer e se dedica à empresa. Exige qualidade e comprometimento e retribui com beneficios e reconhecimento.

Contras: Em algumas circunstancias a tomada de decisao é/era um pouco demorada em função de burocracia. Esta lentidão, no passado, pode ter interferido no tempo para lançamento de novos produtos .

muito trabalho sempre pronto para atender em qualquer hora qualquer situação

Ponteador

São José dos Pinhais, PR

Prós: pagamentos sempre em dia

Contras: falta de visão aquele funcionário que realmente trabalha

Conselhos para presidência: numa época dem que vivemos de vendas baixa poderíamos usar este tempo de leyoff que conto como perdido para realmente capacitar-mos as pessoas que só tem tempo para trabalhar, apenas uma questão de justiça para aqueles que vestem a camisa, temos ali tudo equipamento e profissionais "capazes" para ensinar o que realmente vai importar para a empresa. tornando assim pessoas mais empolgadas, com uma visão de um futuro melhor.

Eu gosto do meu trabalho

Prós: Estabilidade, Maiores Salários, Bons Planos de Carreira, Plano Médico Excelente, Transporte Fretado de Qualidade, Diversas formas de Investimento no Desenvolvimento dos Funcionários, Alimentação de Boa Qualidade, Diversos programas para o desenvolvimento social e pessoal dos funcionários.

Contras: Serviços de telecomunicações terceirizados e de péssima qualidade, certa demora no lançamento de um novo produto e Departamento de Marketing, ao meu modo de analisar, muitas vezes não interpreta corretamente os desejos do mercado nacional.

Conselhos para presidência: Atuar junto à área de Marketing, a fim de alinhar os resultados aos desejos do mercado.
    Ampliar a atenção voltada à Manutenção da Planta/Equipamentos.
    Redução da mão-de-obra excedente, priorizando a redução de funcionários aposentados e baixa/performance, sobretudo nas áreas indiretas/altos-salários, visando melhor performance financeira.
    Tornar as avaliações do Programa "Geração de Idéias" de forma Corporativa, pois muitas vezes, idéias brilhantes não são implantadas por requererem investimentos de determinados departamentos, que não colherão os frutos da mesma, fazendo com que a mesma seja descartada pelo investimento inicial.
    Realização de estudos para insourcing de serviços que foram terceirizados, mas que podem ser absorvidos pela mão-de-obra excedente que não pode ser eliminada, devido restrições médicas ou estabilidade acordada com o Sindicato.
    Ampliação da gama de produtos e serviços.

tenho orgulho de trabalhar na volks

Montador

São José dos Pinhais, PR

Prós: empresa boa de trabalhar...transporte bom....tem cursos interno...tem chance de subir....

Contras: só acho que eles dão chance de promoção pra pessoas que não merece....ex. tem funcionário excelente e dão oportunidade pra funcionário que não merece que tem o GD com nota ruim.....

Conselhos para presidência: Eu, diria que tem que limpar a casa separar as laranjas podres das boas... pra não estragar as outras.....

Acorda executivos!

Eletricista de Manutenção

Santo André, SP

Prós: Uma ótima empresa com relação a área social!

Contras: Péssima administração, esta perdendo espaço no mercado porque quem esta na área administrativa não sabe o que faz, desde lideres de produção e encarregados até gerentes, que só fazem besteira e enganam os executivos que não estão no chão de fábrica!

Conselhos para presidência: Colocar pessoas realmente competentes para administrar, falo de experiência própria, estou na empresa desde 1992 e desde 1995 na ala 14 (Montagem Final) da fábrica Anchieta e só vejo piorar ano a ano, com pessoas cada vez menos capacitadas assumindo funções de lideres e encarregados, supervisores, etc, que escondem dos executivos aonde esta o verdadeiro prejuízo da empresa. Setores falidos como a manutenção da montagem final, onde não tem peças de reposição, onde temos que recorrer a outros setores de manutenção, maquinas parando por pura incompetência de encarregados e supervisor, que estão mais preocupados com a aparência do que com os maquinários, aonde máquinas estão sendo sucateadas e comprometendo a qualidade dos carros produzidos. Enfim, se eu for falar tudo escreverei um livro de 500 páginas no mínimo de tanta coisa errada que existe.
    Um conselho para os executivos, pegar alguém de confiança que ninguém conheça e colocar no dia a dia do chão de fábrica para descobrir o que realmente acontece. Adoro trabalhar na Volkswagem e estou vendo a empresa que tanto gosto afundando por causa da incompetência de pessoas e são muitas que não sabem administrar.
    Acorda executivos!

Insatisfação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: salário e remunerações adicionais são um ponto ótimo, alimentação, benefícios

Contras: chefia despreparada, a ascensão dentro da empresa depende da puxada de saco e não do conhecimento isso diretamente na área de logistica.
    transporte muito falho, horario imposto indiretamente pela chefia muito ruim.
    plano médico era bom, agora já começou a dar problemas.
    intercambialidade entres as áreas é péssima, cada área é a dona da Volkswagen por inteiro.

Volkswagen