Como é trabalhar na Volkswagen?

Uma das melhores do ramo automotivo

Analista de Planejamento Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Quantidade de projetos, infraestrutura e ferramentas de trabalho, flexibilidade do horário de trabalho e benefícios para a compra de carros.

Contras: Muito da comunicação e identificação dos projetos ainda é feita em alemão mas existem ferramentas de intranet que auxiliam no entendimento das siglas e termos.

Volkswagen

Estágio Salão do AutomóvelEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O interessante foi trabalhar no salão do automóvel e dentro da fabrica da volkswagen. E apreender que no ambiente corporativo o estagiário nunca tem razão e a melhor coisa a fazer é ficar calado. Além de tomar cuidado com pessoas que possam puxar seu tapete

Contras: Os instrutores desenvolvem a competitividade entre as pessoas de forma negativa, pois são muitos estagiários. Durante o período de estágio foram feitas promessas sobre vagas de anual dentro da empresa, que de acordo com o seu desempenho aconteceria a contratação. E isso não aconteceu. Na hora da entrevista prometeram um valor de salário e no dia da contratação esse valor caiu pela metade

Empresa com administração antiquada

Líder de Equipe

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa empresa, os salário e os benefícios são muito bons, acima da média do mercado, excelente para aprender e fazer carreira, operadores trabalham até a aposentadoria

Contras: A postura dos chefes com os subordinados é antiquada, não aceitam questionamentos, quando questionados levam para o lado pessoal. Hierarquia antiquada

Conselhos para presidência: O presidente que tentou mudar a maneira de administrar ficou menos de dois anos. Precisamos mudar urgente

Bons benefícios

Controlador Estatístico de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios e salários acima da média de mercado. Oportunidades de aprendizado e de crescer dentro da empresa, migrando entre as diversas áreas.

Contras: Excesso de nepotismo e favoritismo, falta de visão de inovação nos métodos de trabalho. Deixa o Sindicato da categoria fazer o que quer dentro da empresa.

Boa empresa, porém falta transparência

Auxiliar de Produção Montagem

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A estrutura de apoio é simplesmente incrível, os benefícios valem a pena, possui alimentação propria e hospital interno, com segurança e total tranquilidade

Contras: Plano de carreira muito ruim, vale muito mais a indicação, do que o talento, conhecimento ou experiência adquiridos, faltam oportunidades e o processo não é claro

sincera

Resende, RJ

Prós: oportunidades de crescimento, seriedade que os funcionários são tratados, ótima administração, excelente respaldo para família, empresa dinâmica e em constante evolução de produto e desenvolvimentos.

Contras: pouquíssimos pontos negativos a criticar.

Confiável e com possibilidade de carreira

Assistente Executiva

Prós: Seguranca, salario, estrutura, aparência, reputação no mercado, status, possibilidade de estudo de línguas e cursos universitários, crescimento.

Contras: Burocracia, processos engessado e demorados, falta de conhecer a todos, muita concorrência interna, inimizades, cultura organizacional competitiva.

Gosto muito do meu trabalho

Gestor de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2019

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com perspectiva de crescimento ambiente agradável e pessoal disposto a ajudar, muito trabalho em equipe convênio médico bom entre outras coisas

Contras: Acredito que não haja pontos negativos todos estão lá para trabalhar, talvez a maneira com que isso seja feita talvez venha a te decepcionar

Excelente

Consultor Backoffice

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa em si, seu segmento as pessooas em geral possibilidade de crescimento. Profissional e pessoal e enorme podendo ser expatriado para outro pais e cultura.

Contras: Dificil dizer um ponto, mas algo q talvez seja negativo é a cultura muitas vezes estatal em alguns casos claramente o profissional nao tem condicoes de estar no cargo que possui e o salario tbm.

Interessante

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Multinacional, é o melhor lugar para aprender processos. Estabilidade e respeito a lei em relação aos estagiários são pontos fortes, assim como o fretado que é uma mão na roda. Possibilidade de andar nos carros mais caros do mercado nacional são um plus.

Contras: Salario e os descontos nas refeições são bem tristes e pesam muito no final do mês. Zero chance de efetivação, no máximo uma vaga de terceiro, mas essa também é para poucos. Hierarquia chata para vários assuntos.

Volkswagen