Como é trabalhar na Volkswagen?

Viável e realista

Web Designer

Prós: Ramo de atuação da empresa que é muito interessante e proveniente de altas tecnologias. Com isso, todo o ecossistema integrado é necessário equiparar com a filosofia empregada.

Contras: Competitividade do mercado, necessidade de renovação a cada dia torna o desafio constantemente proibitivo para pessoas sem faca nos dentes. Porém em outros olhos, se torna uma oportunidade!

Ótima empresa

Analista de de Processos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitos recursos disponíveis e facilidade em impor minhas ideias, ótimo para fazer carreira e possui muitos benefícios salariais que valem a pena

Contras: Geralmente é uma empresa que leva muito a questão da indicação para se conseguir uma vaga, porém, isso está mudando aos poucos e fazendo a carreira de diversas pessoas

Conselhos para presidência: Continuar no caminho que estamos trilhando

Excelente empresa

Modelador Classe A

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Valoriza o empregado, bons benefícios, cursos extras para valorizar carreira, transporte e alimentação bem cotados e fornecidos de forma digna

Contras: O escritório ainda e mais antigo, permitindo uma baixa circulação de ar fresco, infelizmente poderia ser mais moderno e limpo, apesar das novas mesas e estruturas fornecidas.

Conselhos para presidência: Mantenha os investimentos nos profissionais e seu conhecimento.

Retrocesso

Comprador Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Para quem busca estabilidade essa é a empresa perfeita. Mas para os que buscam desafios, desenvolvimento e reconhecimento, com certeza não é o lugar para se trabalhar

Contras: Empresa completamente quadrada, burocrática e retrógrada. Todos os processos devem passar por inúmeros fóruns e são escaldados para a matriz na Alemanha.

Otimo lugar para trabalhat

Montador

São Carlos, SP

Prós: Plano de saude, participação de lucro, não trabalha nos finais de semana, da bastante oportunidade e prioridade para quem estuda, faz de tudo para ajudar o funcionario

Contras: Talvez para subir de cargo demora muito, tem que adiquirir um tempo minimo para prestar qualquer prova, valoriza quem esta a mais tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhe certinho se esforce e nao crie problemas

Recomendo

Engenheiro Sênior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Carreira, desenvolvimento de tecnologia, salário, plano médico e saúde, oportunidades internacionais e leverage de conhecimento entre plantas. Sensacional grupo para trabalhar

Contras: Falta foco na Engenharia de produto, principalmente com atividades em suporte no Day to Day, Custo e Qualidade! O time de qualidade deve ser mais qualificado, principalmente com utilização de ferramentas para excelência operacional. O fluxos internos devem ser mais limpos e diretos, com menos centralização de poder!

Conselhos para presidência: Trabalhar com mais diversidade e inclusão, melhorar ferramentas de gestão e conceitos de Excelência Operacional, Mais foco em Engenharia de Produto principalmente no Suporte a plataforma (D2D) e Custo e Qualidade

Não me senti reconhecido

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Me fez crescer, ampliar minha visão no mundo. Sou grato por ter me dado uma chance. Povo acolhe bem, pude fazer um curso para crescer profissionalmente.

Contras: Não tive auxilio que pedi enquanto julguei necessário, atrasos em pagamentos, colocavam a culpa em mim, não senti firmeza nas propostas que eram estabelecidas

Empresa mediana

Consultor de Tecnologia Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de experiencia fora do pais. Contato direto com colaboradores na Alemanha, e facil acesso a todos os gerentes, diretores e board members da companhia.

Contras: Burocracia extrememante elevada. Forma muito antiga e engessada de pensar e agir no cotidiano. Algumas ferramentas não são utilizadas, como home office e horario flexivel.

Experiencia fundamental para me tornar o profissional que sou hoje.

Técnico em Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Natal, RN

Prós: Empresa investe em seus funcionários. incentiva trabalho em equipe, pagam suas despesas quando se tem treinamento em outro território. Uma grande empresa, que merece todo respeito.

Contras: Demora de para se obter novos cargos hierarquísticos. Supervisão deixa um pouco a desejar em acompanhamento técnico, demora para dar o retorno ao funcionário quando tem algo que se é questionado.

Conselhos para presidência: Pensar grande, trabalhar em equipe e se impor nas horas necessárias.

Excelente

Prós: Excelente empregadora em todos os sentidos, salarial, beneficios, recursos, desenvolvimento tecnológico, preocupação com a sociedade e meio ambiente.

Contras: Não tenho nada a reclamar da Volkswagen, pelo contrario só tenho a agradecer esta grande empresa e a cada dia estou mais satisfeito em trabalhar nela.

Volkswagen