• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

530 postagens (92 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.99
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Retrocesso

    Comprador Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Para quem busca estabilidade essa é a empresa perfeita. Mas para os que buscam desafios, desenvolvimento e reconhecimento, com certeza não é o lugar para se trabalhar

    Contras: Empresa completamente quadrada, burocrática e retrógrada. Todos os processos devem passar por inúmeros fóruns e são escaldados para a matriz na Alemanha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom, mas pode melhorar muito se derem devida atencao aos funcionarios

    Estagiário de Secretariado ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Nome reconhecido no mercado, cultura da empresa é boa .

    Contras: Salário muito baixo em comparação com o mercado, cobrança de 4,50 por dia do refeitório (que não era bom) RH fraco na hora de contratar os estagiários, não relacionam capacidade x cargo.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Minha avaliação

    Engenheiro do Produto Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: São pontos positivos a pontualidade no pagamento de salário, 13° e férias, além da possibilidade de aquisição de veículo novo da marca a mais baixo.

    Contras: Não existe plano de desenvolvimento de carreiras por meritocracia. O cumprimento da jornada de trabalho através de horário flexível é mau vista pelos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não alcança qualidade no aprendizado

    Estágio Jurídico

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: São poucos os pontos positivos para realização do estágio na empresa, como refeitório no local, fretado e descontos para compras de carros Volkswagen (se você tem interesse), além do nome que se carrega.

    Contras: No processo seletivo a equipe de recrutamento maquia bastante os fatos que, ao meu ver, são necessários para uma aceitação de emprego. O auxílio é extramente baixo e fora do mercado, visto que o estagiário é HORISTA na empresa e recebe apenas por dias úteis trabalhados. No jurídico, o que se faz é bastante administrativo, como planilhas etc, não necessita estar cursando direito, o que é bem ruim para o aprendizado!

    Conselhos para presidência: Transparência com os candidatos antes da contratação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Estágio em Secretariado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: É uma grande empresa que abra portas para outras oportunidades melhores do que essa. Multinacional onde conseguimos conhecer pessoas novas e novas culturas

    Contras: Contrata estagiários para fazer tarefas de um efetivo, porém um estagiário não ganha nem um salário mínimo e nenhum beneficio. sem reconhecimento nenhum da empresa, nenhuma chance de evoluir, empresa sem renovação e isso atrasa tudo, muita burocracia, não abre oportunidades para nenhum estagiário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim!

    Estagiário

    Taubaté, SP


    Prós: A empresa te ensina muito, pois há diversas fases de aprendizado no estágio. Se você pegar um “bom líder” sairá com uma boa bagagem! Refeição no local, possui ônibus fretado!

    Contras: Salário de estágio extremamente baixo, quando entrei me passaram o valor errado de salário!! A primeira vez que entrei fiquei 45 dias sem receber! Foi um terror na minha vida!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    experiência

    Funcionário


    Prós: Fabrica produtos de extrema qualidade. Visam a satisfação do cliente final no prazer de dirigir, preocupando-se com a segurança dos usuários.

    Contras: Modelo de gestão ultrapassado. Forma engessada de delegar tarefas e tomar atitudes. Funcionários sempre forçados a realizar procedimentos que vão contra a ética profissional em diversos pontos.

    Conselhos para presidência: Revisar todos os setores, mudando toda a estrutura e modelo de gestão. Mentalidade coaching deve ser adotada imediatamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Falta a valorização do profissional

    Estagiário

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: A comida no restaurante é gostosa, tem fretado para os funcionários, o que facilita o deslocamento, e o nome "Volkswagen" conta muito para o currículo.

    Contras: O salário e benefícios estão bem abaixo do valor de mercado, não tem plano de carreira e absolutamente nenhuma chance de efetivação para estagiários e jovens aprendizes, chefes são grosseiros, é uma empresa muito conservadora e até preconceituosa e há uma grande exploração da mão-de-obra terceirizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Retrógrada

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: No momento atual não tem... está em crise e todos os investimentos estão cortados. Para quem é funcionário e não terceiro, possui um bom benefício de aposentadoria.

    Contras: Extremamente burocrática e machista. A mulher tem que trabalhar o triplo para mostrar que é inteligente. No momento atual não há investimento para projetos e contratações.

    Conselhos para presidência: Modernizar-se.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa pessima para nova geracao

    Consultor de Planejamento Estratégico

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa tem Estabilidade voce entrou se vc nao matar ninguem la dentro voce nunca,nunca sera mandado embora, voce pode Ficar la ate se aposentar

    Contras: Comodidade Sem meritocracia burocracia pessoas nao tem qualificacao nao tem autonomia decisoes nao sao tomadas executivos na zona de conforto

    Conselhos para presidência: Meritocracia, adaptacao a Nova geracao

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site