Como é trabalhar na Volkswagen?

Retrocesso

Comprador Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Para quem busca estabilidade essa é a empresa perfeita. Mas para os que buscam desafios, desenvolvimento e reconhecimento, com certeza não é o lugar para se trabalhar

Contras: Empresa completamente quadrada, burocrática e retrógrada. Todos os processos devem passar por inúmeros fóruns e são escaldados para a matriz na Alemanha.

Bom, mas pode melhorar muito se derem devida atencao aos funcionarios

Estagiário de Secretariado ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nome reconhecido no mercado, cultura da empresa é boa .

Contras: Salário muito baixo em comparação com o mercado, cobrança de 4,50 por dia do refeitório (que não era bom) RH fraco na hora de contratar os estagiários, não relacionam capacidade x cargo.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários

Minha avaliação

Engenheiro do Produto Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: São pontos positivos a pontualidade no pagamento de salário, 13° e férias, além da possibilidade de aquisição de veículo novo da marca a mais baixo.

Contras: Não existe plano de desenvolvimento de carreiras por meritocracia. O cumprimento da jornada de trabalho através de horário flexível é mau vista pelos gestores.

Não alcança qualidade no aprendizado

Estágio Jurídico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: São poucos os pontos positivos para realização do estágio na empresa, como refeitório no local, fretado e descontos para compras de carros Volkswagen (se você tem interesse), além do nome que se carrega.

Contras: No processo seletivo a equipe de recrutamento maquia bastante os fatos que, ao meu ver, são necessários para uma aceitação de emprego. O auxílio é extramente baixo e fora do mercado, visto que o estagiário é HORISTA na empresa e recebe apenas por dias úteis trabalhados. No jurídico, o que se faz é bastante administrativo, como planilhas etc, não necessita estar cursando direito, o que é bem ruim para o aprendizado!

Conselhos para presidência: Transparência com os candidatos antes da contratação.

Estágio em Secretariado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma grande empresa que abra portas para outras oportunidades melhores do que essa. Multinacional onde conseguimos conhecer pessoas novas e novas culturas

Contras: Contrata estagiários para fazer tarefas de um efetivo, porém um estagiário não ganha nem um salário mínimo e nenhum beneficio. sem reconhecimento nenhum da empresa, nenhuma chance de evoluir, empresa sem renovação e isso atrasa tudo, muita burocracia, não abre oportunidades para nenhum estagiário

Ruim!

Taubaté, SP

Prós: A empresa te ensina muito, pois há diversas fases de aprendizado no estágio. Se você pegar um “bom líder” sairá com uma boa bagagem! Refeição no local, possui ônibus fretado!

Contras: Salário de estágio extremamente baixo, quando entrei me passaram o valor errado de salário!! A primeira vez que entrei fiquei 45 dias sem receber! Foi um terror na minha vida!

experiência

Prós: Fabrica produtos de extrema qualidade. Visam a satisfação do cliente final no prazer de dirigir, preocupando-se com a segurança dos usuários.

Contras: Modelo de gestão ultrapassado. Forma engessada de delegar tarefas e tomar atitudes. Funcionários sempre forçados a realizar procedimentos que vão contra a ética profissional em diversos pontos.

Conselhos para presidência: Revisar todos os setores, mudando toda a estrutura e modelo de gestão. Mentalidade coaching deve ser adotada imediatamente.

Falta a valorização do profissional

São José dos Pinhais, PR

Prós: A comida no restaurante é gostosa, tem fretado para os funcionários, o que facilita o deslocamento, e o nome "Volkswagen" conta muito para o currículo.

Contras: O salário e benefícios estão bem abaixo do valor de mercado, não tem plano de carreira e absolutamente nenhuma chance de efetivação para estagiários e jovens aprendizes, chefes são grosseiros, é uma empresa muito conservadora e até preconceituosa e há uma grande exploração da mão-de-obra terceirizada.

Retrógrada

Consultor

Prós: No momento atual não tem... está em crise e todos os investimentos estão cortados. Para quem é funcionário e não terceiro, possui um bom benefício de aposentadoria.

Contras: Extremamente burocrática e machista. A mulher tem que trabalhar o triplo para mostrar que é inteligente. No momento atual não há investimento para projetos e contratações.

Conselhos para presidência: Modernizar-se.

Empresa pessima para nova geracao

Consultor de Planejamento Estratégico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa tem Estabilidade voce entrou se vc nao matar ninguem la dentro voce nunca,nunca sera mandado embora, voce pode Ficar la ate se aposentar

Contras: Comodidade Sem meritocracia burocracia pessoas nao tem qualificacao nao tem autonomia decisoes nao sao tomadas executivos na zona de conforto

Conselhos para presidência: Meritocracia, adaptacao a Nova geracao

Volkswagen