• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    atrasada.. burocratica... política...

    Comprador Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom salarário, otimos benefícios, estabilidade, possibilidade de experiência internacional.

    Contras: Area de compras da empresa com péssimo ambiente e muita pressão. Oportumidade de crescimento pra poucos e por política. Alguns supervisores e gerente executivo sem experiência. Atrasada nos processos de trabalho, excesso de procedimentos para serem desviados. Ferramentas de trabalho limitadas. Inacreditável uma empresa de respeito mundial ser tão ruim e limitada. Motivar funcionários é algo superficial, na verdade não existe.

    Conselhos para presidência: A área está tão perdida, que a melhor solução seria trocar o departamento de compras inteiro. Mas como não é possivel, o melhor seria a começar com a contratação de todos os terceiros da área e aumentar a quantidade de vagas, pois todos estão sobrecarregados. Reciclegem e curso de liderança para todos os executivos. Desenvolvimento de carreira com transparência e objetividade.Melhorar os procedimentos e acabar com os desvios. Diminuir a exposição desnecessária dos compradores e passá-las aos executivos que recebem bem pra isso.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site