Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Depois que você conhece...

    Supervisor

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios, renome da marca, aquisição de veículos, estacionamento na fábrica, pontualidade no pagamento do salário, conteúdo de atividades relativamente interessante.

    Contras: Salário e distribuição de cargos é bastante incoerente, meritocracia não faz parte do cotidiano, empresa sem autonomia de desenvolvimento no Brasil, visão de mercado antiquada e saudosista, gerenciamento de recursos bastante precário, recursos de trabalho bastante restritos, politica demasiada em detrimento da técnica e pouca transparência nos processos, os quais sempre tem desvios.

    Conselhos para presidência: Viver os valores pregados ao chão de fábrica, adaptar-se ao mercado onde a VW não é mais um participante de destaque, mas sim apenas mais uma fabricante que oferece carros tão bons quanto a sua concorrência, não relativamente melhores como em um passado próximo

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?