Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que um dos poucos pontos positivos da Volkswagen seja a remuneração, ao menos na planta onde atuo, o que depois de algum tempo pode trazer uma angústia terrível, já que mesmo com todos os pontos negativos o integrante acaba se tornando "refém" da empresa justamente pela questão financeira.

    Contras: O sistema de hierarquia e da ocupação dos postos. Por se tratar de uma empresa com mais de cinquenta anos de Brasil, e com alto número de funcionários, o nepotismo é a prática mais comum na empresa e pode ser verificada em todos os níveis hierárquicos. Isto acarreta em vários outros malefícios à empresa, já que pessoas extremamente incompetentes acabam por ocupar os mais variados postos, e o que é pior, sem medo algum de os perder, já que sentem-se de certa forma "protegidos" por aqueles que os colocaram ali. Semelhante a uma repartição pública dos dias atuais, em praticamente todos os departamentos, encontramos pessoas que não sabem onde, quando, como, e tampouco querem, fazer o que lhes compete.

    Conselhos para presidência: Modificar o sistema de avaliação de desempenho "amigo". Demitir SIM, quando necessário. diminuir a diferença de benefícios entre os níveis hierárquicos. Efetuar processos seletivos onde pessoas do mercado externo possam se candidatar, para que se possa verificar o tamanho da incompetência dos "internos" que se candidatam. Incentivar a promoção por mérito comprovado, frente as promoções por comodismo. Nos setores de engenharia e desenvolvimento, dar preferência realmente a engenheiros por excelência, ao invés de compradores incompetentes. Descentralizar o sistema de liberação de aumentos de salário, onde quem é "amigo" do gestor recebe o incentivo e quem realmente trabalha padece, o que contribui para desmotivar aqueles que de alguma forma querem trabalhar corretamente.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?