Como é trabalhar na Volkswagen?

Admirável!

Ponteador de Solda

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salários altos para as funções, convênio excelente, política financeira conservadora, sustentabilidade incentivada em todos os sentidos, foco na qualidade do produto, organização no local de trabalho impecável (diria que a palavra que mais se aproxima do que eu quero descrever é 'neat' em inglês) me sinto numa verdadeira mini-Alemanha todos os dias, com protocolos e rotinas que me deixam orgulhoso de trabalhar lá e me dão vergonha da nossa educação/hábitos/polidez brasileira frequentemente rotulada de suja, corrupta, vulgar e mal-organizada.

Contras: Empresa adota uma política na relação com empregado por vezes austera o que fomenta formação de sindicatos e dá margem pra formação de partidarismo/politicagem dentro da empresa. Na minha opinião toda empresa sabe como tratar as humanidades de um empregado e detectar abuso de direitos por parte do empregado, logo, o sindicato é uma formação obsoleta e dispensável dados os avanços tecnológicos atuais (ficou mais fácil dispensar, mas, o sindicato sempre foi dispensável, como no caso da Termomecânica de SBC, onde cobre-se qualquer proposta imposta pelos sindicatos)

Volkswagen