Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Admirável!

    Ponteador de Solda

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salários altos para as funções, convênio excelente, política financeira conservadora, sustentabilidade incentivada em todos os sentidos, foco na qualidade do produto, organização no local de trabalho impecável (diria que a palavra que mais se aproxima do que eu quero descrever é 'neat' em inglês) me sinto numa verdadeira mini-Alemanha todos os dias, com protocolos e rotinas que me deixam orgulhoso de trabalhar lá e me dão vergonha da nossa educação/hábitos/polidez brasileira frequentemente rotulada de suja, corrupta, vulgar e mal-organizada.

    Contras: Empresa adota uma política na relação com empregado por vezes austera o que fomenta formação de sindicatos e dá margem pra formação de partidarismo/politicagem dentro da empresa. Na minha opinião toda empresa sabe como tratar as humanidades de um empregado e detectar abuso de direitos por parte do empregado, logo, o sindicato é uma formação obsoleta e dispensável dados os avanços tecnológicos atuais (ficou mais fácil dispensar, mas, o sindicato sempre foi dispensável, como no caso da Termomecânica de SBC, onde cobre-se qualquer proposta imposta pelos sindicatos)

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?