Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Eu gosto do meu trabalho

    Funcionário


    Prós: Estabilidade, Maiores Salários, Bons Planos de Carreira, Plano Médico Excelente, Transporte Fretado de Qualidade, Diversas formas de Investimento no Desenvolvimento dos Funcionários, Alimentação de Boa Qualidade, Diversos programas para o desenvolvimento social e pessoal dos funcionários.

    Contras: Serviços de telecomunicações terceirizados e de péssima qualidade, certa demora no lançamento de um novo produto e Departamento de Marketing, ao meu modo de analisar, muitas vezes não interpreta corretamente os desejos do mercado nacional.

    Conselhos para presidência: Atuar junto à área de Marketing, a fim de alinhar os resultados aos desejos do mercado.
    Ampliar a atenção voltada à Manutenção da Planta/Equipamentos.
    Redução da mão-de-obra excedente, priorizando a redução de funcionários aposentados e baixa/performance, sobretudo nas áreas indiretas/altos-salários, visando melhor performance financeira.
    Tornar as avaliações do Programa "Geração de Idéias" de forma Corporativa, pois muitas vezes, idéias brilhantes não são implantadas por requererem investimentos de determinados departamentos, que não colherão os frutos da mesma, fazendo com que a mesma seja descartada pelo investimento inicial.
    Realização de estudos para insourcing de serviços que foram terceirizados, mas que podem ser absorvidos pela mão-de-obra excedente que não pode ser eliminada, devido restrições médicas ou estabilidade acordada com o Sindicato.
    Ampliação da gama de produtos e serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?