Como é trabalhar na Volkswagen?

Boa pra quem quer ficar na mesma empresa a vida inteira.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa proporciona bastante estabilidade, uma vez que voce é contratado, nunca mais sairá (a não ser que queira). Além disso, possui nome, o que é bom no caso de recolocação no mercado.

Contras: É uma empresa muito antiga em seu pensamento. Muito dificil de modificar as rotinas organizacionais, e é estruturada de forma a que, pra voce chegar a um cargo relevante, é preciso permanecer por muitos anos nas mesmas funções. Salários na média do mercado, e benefícios escassos. Sem vale alimentação, plano de saúde fraco, sem plano odontológico.

Conselhos para presidência: Mais agilidade, eficiência. Necessidade de melhoria extrema no RH.

Uma empresa fantástica

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Desidério, BA

Prós: Ótimo local de trabalho , com ótimos empregados e funcionários que sabem respeitar o próximo, tendo uma grande harmonia em todos setores, com ótimos gestores.

Contras: Muitos pedidos, e a demanda de serviços que era necessário ser enviada era muito grande, as vezes era difícil se comunicar com o pessoal do rh

Ótima empresa

Funileiro Industrial

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótimos salarios, plr, convenio medico, condição fretada, oportunidades de crescimento, tecnologia avançada, aplicativo para consultas, salário, férias, banco de horas, cadastro, bons lideres.

Contras: Não tenho o que reclamar no período que trabalhei, sai por motivos particulares, empresa tem bom lideres,bom feedback, realmente a empresa não é uma casca de ovo, o governo poderia ajudar mais referente aos impostos.

Conselhos para presidência: Continuem a valorizar o capital humano

Recomendo

Estágio de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grande aprendizado, permite vivenciar diariamente as tarefas realizadas por cada departamento. Transporte fretado gratuito, refeitório, alimentação com custo baixo ao empregado, menos de 4 reais, desconto na compra de veículos.

Contras: Baixa remuneração, uma das menores entre as empresas do ramo automobilístico .

Conselhos para presidência: Melhor remuneração aos estagiários

Apenas como experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Por se tratar de uma empresa multinacional proporciona muitas experiências positivas para quem está no início de carreira, ambiente de trabalho com funcionários motivados.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, isso faz com que o estagiário não se motive para alcançar alguma chance. Bolsa auxílio é abaixo do mercado e a alimentação no restaurante é ruim e é descontada do valor da bolsa.

Bom, mas pode melhorar muito se derem devida atencao aos funcionarios

Estagiário de Secretariado ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nome reconhecido no mercado, cultura da empresa é boa .

Contras: Salário muito baixo em comparação com o mercado, cobrança de 4,50 por dia do refeitório (que não era bom) RH fraco na hora de contratar os estagiários, não relacionam capacidade x cargo.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários

Minha avaliação

Engenheiro do Produto Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: São pontos positivos a pontualidade no pagamento de salário, 13° e férias, além da possibilidade de aquisição de veículo novo da marca a mais baixo.

Contras: Não existe plano de desenvolvimento de carreiras por meritocracia. O cumprimento da jornada de trabalho através de horário flexível é mau vista pelos gestores.

Excelente empresa, com ressalvas.

PonteadorEx-funcionário, saiu em 2013

Taubaté, SP

Prós: Remuneração acima da média do mercado, com reajustes pontuais que fazem os salários subirem com certa rapidez. Benefícios importantes, como plano médico, refeitórios, plano de previdência privada, além de descontos na compra de veículos da marca.

Contras: Empresa exige bastante de seus funcionários, tendo inúmeros deles afastados por problemas de saúde físicos ou psicológicos. Falta de um plano de carreira também dificulta o crescimento profissional dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para valorizar seus funcionários.

Siga em frente!

Supervisor/Coordenador

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Dificil contato com superiores.

Potencial para ser excelente

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Ambiente excelente, pessoas muito bem qualificadas o que aumenta sua capacitação técnica, grande porte a empresa, equipamentos com equipamentos novos.

Contras: Empresa muito paternalista, alguma áreas com difícil chance de crescimento , pouco investimentos em áreas essências.como infraestrutura. Alguns maus gestores.

Volkswagen