Como é trabalhar na Volkswagen?

Bom mas n tanto

Montador de Produção

Taubaté, SP

Prós: Salario bom.

Contras: Falta de oportunidade interna para os funcionários.

Comprador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa extremamente estavel, com bons beneficios,tem uma boa imagem no mercado, reconhecimento, prestigio, participacao no mercado, experiencia

Contras: A empresa tem bastante burocracia que atrapalha o desenvolvimento do trabalho, mas esta caminhando para mudancas, Muitas coisas ja mudaram nesse ultimo ano.

Excelente lugar para trabalhar

Montador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: ótimo ambiente de trabalho,ônibus fretado,refeitório muito bom e uma empresa com boa reputação no mercado,salário sempre em dia ,uma boa PLR,

Contras: serviço em linha de produção com pouco período de descanso,bem puxado mesmo!teriam que fazer mais promoções para o funcionário de linha.Diminuir a jornada de trabalho

Conselhos para presidência: valorizar o funcionário um pouco mais.

Boa para trabalhar

Encarregado de Garantia

Santa Rosa, RS

Prós: Ótima empresa para trabalhar, possui uma academia de treinamento, sempre inovando e buscando a satisfação do cliente, empresa do ramo sério .

Contras: Dificuldade de crescimento de trabalho, não possui benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, e previdência privada, seguro de vida.

Engenheiro Mecânico

Aracaju, SE

Prós: A comida é boa meu amigos sao bons e tudo oque eu faço de errado eles me corrigem tranquilamente e eu tbm gosto da area em que eu trabalho e meu salario é muito bom

Contras: Eu gosto de tudo.

Conselhos para presidência: Ser mais participativos

Muito boa

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: Comida .

Contras: Wi-fi quando cai. .

Conselhos para presidência: Dar mais doce

Linha de produção eterna

PreparadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com bons funcionários, equipe no geral se davam bem, salário e benefícios bons. Refeitório bom também. Participação dos lucros ajudava bastante.

Contras: Gerência muitas vezes não entendia as reclamações dos funcionários porque eles só davam "oi" e saiam, faltava suporte da liderança muitas vezes. Falta de oportunidade para sair da linha de produção para área administrativa/engenharia (comércio exterior, marketing, comercial, vendas....) ou qualquer outra área que não fosse ligada à produção ex: setor de qualidade, logística (empilhador) e saúde ocupacional.

Conselhos para presidência: Investir mais no capital humano, em políticas que deem mais oportunidades para os profissionais que estão já dentro da fábrica. Conheci na linha diversos engenheiros, profissionais com pós, MBA..... e a empresa prefere investir muito dinheiro em processos seletivos externos...

Analista de de Processos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A estabilidade é um ponto muito positivo, a questão estrutura também pode se dizer que é muito boa mas recentemente devido à crise foram cortados alguns beneficios

Contras: Falta de oportunidade de crescimento devido a burocratização. Normalmente as oportunidades são direcionadas e não passam por um processo de avaliacao

Empresa sólida com presença global forte.

Analista de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que oferece estabilidade, busca se renovar, empresa grande com diversas áreas para se desenvolver, marca de presença global e parte de grupo com mais 11 outras marcas.

Contras: Áreas ainda muito tradicionais e crescimento lento de carreira. RH ainda muito focado no básico (obrigações) e não em programas de retenção/desenvolvimento de talentos. Influência forte do sindicato.

Avaliação

Comprador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possui horário de atuação bem estabelecido e flex time a disposição. Além disso o PLR anual tem um valor considerável. Férias coletivas de 20 dias.

Contras: Empresa extremamente burocrática, o processo todo é muito lento de forma geral, os sistemas são específicos e arcaicos de forma a atrasar ainda mais o processo

Volkswagen