Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen?

436 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.99
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Crescimento profissional inigualável

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico; Contato diário com outras culturas e línguas, possibilitando treinamento; Grande trabalho em equipe; Inclusão de estagiários em processos.

    Contras: Mínima possibilidade de efetivação; Poucos benefícios; Bolsa auxílio abaixo da média de multinacionais; Falta de planejamento em processos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    no mais uma ba empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom salário, bons restaurantes internos, bom plano médico, transporte fretado, possibilidades de crescimento, PLR, e demais benefícios de uma empresa de porte.

    Contras: Administração dos setores, lideranças falhas e com baixo conhecimento de causa, regras um pouco confusas, falta de acompanhamento dos problemas dos funconários.

    Conselhos para presidência: acompanhar de perto a gestão que falha e maior atenção ás pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Organização a melhorar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho são bem receptivos, solidários e buscam ajudar no que podem, ensinam bem, são flexíveis e pacientes, sempre disponíveis para tirar duvidas.

    Contras: Péssima remuneração e politica de benefícios, sem plano de carreira ou possibilidade de crescimento. A empresa precisa investir mais nos estagiários e acreditar no potencial.

    Conselhos para presidência: Estagiários também merecem credibilidade, são pessoas competentes que estão numa fase de aprendizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Dão almoço na empresa, é uma empresa bacana e organizada,um bom local para trabalhar, muita chance de crescer na empresa, se aprende muitas coisas.

    Contras: Trabalhar sábado de tarde, sendo que não tem nada pra fazer esse horário, salário pouco atrativo, muito trabalho para pouco funcionário, são estes pontos.

    Conselhos para presidência: Melhorar nunca será de mais.

  • Há aproximadamente 1 mês

    a empresa que já foi dos sonhos

    MecânicoEx-funcionário, saiu em 2009

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: ónibus da empresa, refeição boa no local. empresa super produtiva e com alto nivel de crescimento, más se você for terceirizado pode ser ruim para o crescimento.

    Contras: não tem. empresa muito boa, com qualidade de vida e sempre tem beneficios. Poderá ser dificil o realocamento quando você trabalha em especificas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    volkswagem otima

    Montador e Operador de Máquinas

    São Carlos, SP


    Prós: crescimento profissional,e oportunidades de crescer ,trabalho em equipe eficiente ,qualidade no produto ,refugo quase zero,e bem capacitada em suas funções.

    Contras: não vejo ponto negativo ,nesta empresa pois ela segue todos os requisitos,e os acordos são sempre compridos,,os postos de trabalho são muito bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade para crescimento pessoal e profissional

    Engenheiro de Produto

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento na área de engenharia de desenvolvimento do produto. Proximidade e oportunidade de trabalho com a matriz cujo qual trabalha na vanguarda da tecnologia automotiva

    Contras: Processo locais muito burocráticos gerando perda de capacidade e frustração devido às exigências do dia a dia. Inércia na implementação de recursos e processos mais eficazes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Volkswagen

    Motorista

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Todo respaldo necessário para que possamos trabalhar, sendo que tomamos decisões em situações do dia a dia. Uma empresa muito boa para se trabalhar, mas tínhamos que receber um pouco mais.

    Contras: Falta de compatibilidade salaria com o mercado externo. Acredito que devido a função e os riscos, deveríamos receber os 30% de periculosidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Volkswagen

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Lugar sério, na qual fiz várias amizades, foi excelente trabalhar lá, com certeza eu mais que recomendo, uma grande empresa, grandes trabalhadores.

    Contras: È uma grande empresa, não tem pontos negativos, apenas o cansaço mais isso é normal em um trabalho, uma ótima empresa para se trabalhar, em particular gostei muito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Auxiliar de Mecânico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente tranquilo e bom de se trabalhar, salário um pouco baixo mas é tudo muito certinho e bom, estão sempre te encaminhando para cursos gratuitos

    Contras: Algumas pessoas que querem te diminuir para crescer, mecânicos querendo se aproveitar de mim pois tenho bastante conhecimento mas entrei como auxiliar

    Conselhos para presidência: Sempre fazer o seu somente

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Volkswagen

Descrição:Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos e é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com a maior rede de distribuição, com mais de 630 concessionárias no território nacional, e cerca de 23 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de quase seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 20 milhões de veículos produzidos, mais de 3 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 17 milhões de unidades. Atualmente, a Volkswagen do Brasil é a segunda maior operação da marca Volkswagen no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?