Como é trabalhar na Volkswagen?

Crescimento profissional inigualável

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente dinâmico; Contato diário com outras culturas e línguas, possibilitando treinamento; Grande trabalho em equipe; Inclusão de estagiários em processos.

Contras: Mínima possibilidade de efetivação; Poucos benefícios; Bolsa auxílio abaixo da média de multinacionais; Falta de planejamento em processos internos.

no mais uma ba empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom salário, bons restaurantes internos, bom plano médico, transporte fretado, possibilidades de crescimento, PLR, e demais benefícios de uma empresa de porte.

Contras: Administração dos setores, lideranças falhas e com baixo conhecimento de causa, regras um pouco confusas, falta de acompanhamento dos problemas dos funconários.

Conselhos para presidência: acompanhar de perto a gestão que falha e maior atenção ás pessoas

Organização a melhorar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os colegas de trabalho são bem receptivos, solidários e buscam ajudar no que podem, ensinam bem, são flexíveis e pacientes, sempre disponíveis para tirar duvidas.

Contras: Péssima remuneração e politica de benefícios, sem plano de carreira ou possibilidade de crescimento. A empresa precisa investir mais nos estagiários e acreditar no potencial.

Conselhos para presidência: Estagiários também merecem credibilidade, são pessoas competentes que estão numa fase de aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dão almoço na empresa, é uma empresa bacana e organizada,um bom local para trabalhar, muita chance de crescer na empresa, se aprende muitas coisas.

Contras: Trabalhar sábado de tarde, sendo que não tem nada pra fazer esse horário, salário pouco atrativo, muito trabalho para pouco funcionário, são estes pontos.

Conselhos para presidência: Melhorar nunca será de mais.

a empresa que já foi dos sonhos

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ónibus da empresa, refeição boa no local. empresa super produtiva e com alto nivel de crescimento, más se você for terceirizado pode ser ruim para o crescimento.

Contras: não tem. empresa muito boa, com qualidade de vida e sempre tem beneficios. Poderá ser dificil o realocamento quando você trabalha em especificas áreas.

volkswagem otima

Montador e Operador de Máquinas

São Carlos, SP

Prós: crescimento profissional,e oportunidades de crescer ,trabalho em equipe eficiente ,qualidade no produto ,refugo quase zero,e bem capacitada em suas funções.

Contras: não vejo ponto negativo ,nesta empresa pois ela segue todos os requisitos,e os acordos são sempre compridos,,os postos de trabalho são muito bom.

Oportunidade para crescimento pessoal e profissional

Engenheiro de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento na área de engenharia de desenvolvimento do produto. Proximidade e oportunidade de trabalho com a matriz cujo qual trabalha na vanguarda da tecnologia automotiva

Contras: Processo locais muito burocráticos gerando perda de capacidade e frustração devido às exigências do dia a dia. Inércia na implementação de recursos e processos mais eficazes.

Motorista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Todo respaldo necessário para que possamos trabalhar, sendo que tomamos decisões em situações do dia a dia. Uma empresa muito boa para se trabalhar, mas tínhamos que receber um pouco mais.

Contras: Falta de compatibilidade salaria com o mercado externo. Acredito que devido a função e os riscos, deveríamos receber os 30% de periculosidade.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugar sério, na qual fiz várias amizades, foi excelente trabalhar lá, com certeza eu mais que recomendo, uma grande empresa, grandes trabalhadores.

Contras: È uma grande empresa, não tem pontos negativos, apenas o cansaço mais isso é normal em um trabalho, uma ótima empresa para se trabalhar, em particular gostei muito

Bom

Auxiliar de Mecânico

Prós: Ambiente tranquilo e bom de se trabalhar, salário um pouco baixo mas é tudo muito certinho e bom, estão sempre te encaminhando para cursos gratuitos

Contras: Algumas pessoas que querem te diminuir para crescer, mecânicos querendo se aproveitar de mim pois tenho bastante conhecimento mas entrei como auxiliar

Conselhos para presidência: Sempre fazer o seu somente