Como é trabalhar na Volkswagen?

Boa para ter conhecimento de como é ser trabalhar em uma multinacional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado. Contado com diversas áreas e culturas. Disponibiliza fretado para os funcionários, tem restaurante em vários prédios.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação para os estagiários (tem grande rotatividade). Alimentação subsidiada, não tem benefícios (só o fretado).

Estou satisfeito com meu trabalho

Funileiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muito confiável (estabilidade),empresa de alto nível mundial,me sinto bem fazendo o que gosto,tem ótimo treinamento, teóricos e práticos estou satisfeito

Contras: Ao longo de 11 anos o mercado,não foi muito favorável,pra todos,principal mente pras montadoras, o cenário,não foi bom muitas baixas,no quadro de funcionários,oportunidades são poucas,limitadas

Conselhos para presidência: Espandir oportunidades internas e selecionar melhor os profissionais

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Plano de saúde razoável, salário mediano um pouco a baixo do mercado, possibilidade de compra de veículos com pequeno desconto.

Contras: Gestores com pouco poder de decisão, centralizadora. Política de RH inexistente, pouca possibilidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Reduzir burocracia, incentivar desenvolvimento profissional dos empregados, facilitar job rotation, acabar com os "feudos", unificar os setores da empresa.

Falta de reconhecimento e acomodação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Se você mora na região do ABC, a fábrica garante uma ótima qualidade de vida. Durante meu período como estagiária, tive a sorte de encontrar pessoas que me ajudavam muito e que motivavam a crescer, mas isso pode não acontecer com todos.

Contras: A volkswagen é uma empresa muito antiga, assim como seus gerentes e diretores que parece que pararam no tempo, e se fecham para ideias novas. Existem pessoas ali com o potencial enorme, mas que a empresa simplesmente não enxerga, já que a maioria é "braço curto" e não faz mais nada além daquilo que pedem. Existem muitos descontos na folha de pagamento, sem falar das greves.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionário que possuem uma nova visão para a empresa, e dá-los a oportunidade de mudar!

Recomendo para aprendizagem.

São José dos Pinhais, PR

Prós: Atividades desafiadoras como se fosse efetivo. Trabalho com ferramentas de exigem uma segunda lingua e equipe altamente capacitada para as funçoes que são exigidas.

Contras: Poucos beneficios, bolsa auxilio abaixo do mercado, baixa perspectiva de contratação. Ferramentas de gestão e decisão ultrapassadas. Média de idade muito alta dos funcionarios.

VW do Brasil, pacote de demissão voluntária 2016.

Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade, acordos salariais, remuneração, benefícios, carga de trabalho, horários, multidisciplinaridade, interface com outras plantas e países.

Contras: Acredito que a empresa por ter muito tempo no mesmo local, acabou perdendo um pouco a mão com os benefícios (que deixaram de oferecer), com o desenvolvimento de pessoas e desafios (por ter estabilidade e pouco desenvolvimento individual nas atividades), não retém talentos mais jovens e entrar na empresa atualmente se restringe a terceirizados.

Ótima empresa para se trabalhar

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Boa organização em equipes, respeito mútuo entre funcionários, boas instalações de trabalho, boas condições de refeitório e sanitários, empresa reconhece funcionários.

Contras: Má organização no rh, funcionários de gestão de pessoas nunca sabem responder nada sobre o que lhes é questionado, poucos benefícios pelo porte da empresa,

Empresa top

Controlador

Prós: Crescimento pessoal

Contras: Empresa com muita visão, no qual tem mais pontos positivos do que negativos, ela poderia lançar mais novidades todo ano, já que os veículos são muito bem aceito pelos braseiro.

Conselhos para presidência: Continuar inovando

Orgulhoso com moderação

Analista de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O clima no trabalho é bcm com profissionais competentes com larga experiencia. Empresa inspiradora q gera um sentimento de orgulho grande...

Contras: Empresa fantástica de um segmento apaixonante que diante de uma crise estancou as oportunidades de crescimento qiase por completo, o que pode desmotivar os profissionais.

Conselhos para presidência: Apesar de entender o momento dificil q o país passou, algumas oportunidades deveriam ser mais comuns e não pontuais, ex: Dpto de compras abriu 50 vagas para contratacão externa, enquanto a area de vendas e marketing vem perdendo headcount e terceiros ali ficando esquecidos.

Preparador de CarroceriaEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de grande porte, com salários e benefícios muito bons. Normalmente a empresa da folgas coletivas na semana entre natal e ano novo e compensa os dias durante o ano.

Contras: Mesmo existindo o recrutamento interno, é muito difícil a possibilidade de promoção dentro da empresa, principalmente se for de uma área produtiva para áreas administrativas.

Volkswagen