Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Volkswagen Financial Services?

29 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Fraca demais e o lugar onde a criatividade é desestimulada e subsituida pelas relaçoes sociais falsas.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas reclamam, mas o restaurante da empresa é gostoso. Com-se pior em outros lugares e pagando bem mais.

    Contras: Ambiente de trabalho muito ruim, as pessoas ostentam mais do que têm. Um querendo roubar o projeto do outro. Liderança fraca da chefia e troca de favores entre chefia e alguns funcionarios. Assim que o seu potêncial fica à mostra ele é cortado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa ideal para quem quer acomodar na carreira.

    Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, localização, refeitório no local, nome imponente.

    Contras: Empresa não instiga a criatividade, totalmente engessada, política de promoção totalmente obscura e parcial. Se você não possui ambição e quer estabilidade na carreira, essa é a empresa ideal!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    ambiente favorável

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pacote de benefícios, remuneração compatível, ambiente favorável e descontraído, preocupação com as pessoas

    Contras: Plano de carreira e desenvolvimento não são muito claros, dependem de indicação da gestão e o RH não divulga os contemplados.

    Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado os resultados das pesquisas de clima no quesito gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios: vale transporte, vale alimentação, desconto para compra de carros, estacionamento (para quem chega cedo na empresa), cesta de natal, sorteio de ingressos...

    Contras: É muito burocrática, mudanças demoram muito para acontecer, quando acontecem...

  • Há quase 3 anos

    Incoerência

    Promotor de Negócios


    Prós: Pagamento de hora extra aos sábados e domingos, algo que empresas do ramo não costuma fazer.

    Contras: Metas baseadas em números não palpáveis, metais uniformes para mercados diversificados e consequentemente remuneração prejudicada e sentimento dw limitação por ser medido por algo que o funcionário não pode fazer nada para mudar.

    Conselhos para presidência: Distribuição de obetivos respeitando as diversidades de cada região e regras impostas pelos próprios revendedores. Alguns produtos são rentáveis para o Banco, mas o revendedor enxerga que oode ser rentável pra ele também, o que acaba gerando uma concorrência com os próprios parceiros, sendo que as conversões de negócios depende muitas vezes de tais parceiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Problemas graves de gestão

    Assistente Técnico de Análise de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e os benefícios são ótimos. Há certa estabilidade.

    Contras: Os processos na empresa são pouco automatizados, gerando muito trabalho manual. Os gestores em grande parte não são bons no relacionamento interpessoal.

    Conselhos para presidência: Ser mais criterioso na escolha e manutenção dos gestores e dar mais peso às pesquisas de clima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa desafiadora.

    Analista de Soluções TI

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande mercado, com bastante trabalho. Segmento onde é lider, multinacional com oportunidades para expatriação. Pessoas comprometidas.

    Contras: Ambiente altamente político, alguns gestores estão interessados em entregar projetos sem se preocupar com qualidades, deixando sempre muitos erros e tarefas, planejamento inexistente.

    Conselhos para presidência: Procure investir em eficiência operacional. Há milhões sendo desperdiçados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: Empresa boa, aprendi muito, gestores bons, valorizam pouco area de finanças e muitos outras areas, restaurante no local bom e muitos eventos

    Contras: Não ha possibilidade de efetivação, nao deixando estagiarios crescerem dentro da empresa, causando um certo desanimo Nas pessoas envolvidas !!

  • Há 4 meses

    Agrega no currículo e aumento exponencial de experiência.

    Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa paga bem e possui muitos benefícios aos funcionários. Concede aumentos por mérito e enquadramentos salarias com regularidade. Ambiente de trabalho muito bom.

    Contras: Não possui estrutura propícia para o crescimento do funcionário, visto que as operações são quase todas controladas por São Paulo. Não agem de forma clara quando há necessidade de demissão, o que desmotiva até mesmo quem permanece na empresa, pois, não sabe por quanto tempo estará garantido na vaga.

    Conselhos para presidência: Sejam mais claros quando houver necessidade de cortes de funcionários, não escondam até o ultimo minuto e surpreendam os colaboradores com a demissão. Assim será mais humana a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa

    Analista de Negócios Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolver vários projetos e sair constantemente da zona de conforto. Localização excelente. Estrutura das instalações totalmente nova.

    Contras: Burocracia em processos de negócios. Usuários resistentes a mudanças e sem assumir responsabilidades pelas respectivas atividades. Gestores de negócios despreparados para ocupar o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Volkswagen Financial Services

Descrição:A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a automóveis de passeio, veículos comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, veículos Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 900 mil clientes ativos no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?