Como é trabalhar na Volkswagen Financial Services?

Agrega no currículo e aumento exponencial de experiência.

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa paga bem e possui muitos benefícios aos funcionários. Concede aumentos por mérito e enquadramentos salarias com regularidade. Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Não possui estrutura propícia para o crescimento do funcionário, visto que as operações são quase todas controladas por São Paulo. Não agem de forma clara quando há necessidade de demissão, o que desmotiva até mesmo quem permanece na empresa, pois, não sabe por quanto tempo estará garantido na vaga.

Conselhos para presidência: Sejam mais claros quando houver necessidade de cortes de funcionários, não escondam até o ultimo minuto e surpreendam os colaboradores com a demissão. Assim será mais humana a gestão.

Muito bom trabalhar aqui

Técnico

Prós: A empresa é muito boa pra se trabalhar. Temos a possibilidade de avaliar nossos chefes, em uma espécie de avaliação de 360 graus, podemos denunciar anonimamente qualquer irregularidade em processos ou condutas e temos vários benefícios. Podemos comprar carros direto de fábrica, temos acesso a taxa de juros mais em conta, empréstimos consignados com taxas que não encontramos no mercado. Além disto, podemos alugar automóveis. Também temos possibilidade de crescimento profissional. Vagas internas são divulgadas internamente. Temos possibilidade de ter bolsas de estudos.

Contras: Burocracia excessiva em alguns processos. Isto dificulta a mudança de conceitos e hábitos. Parece que em meio a estas dificuldades, as pessoas que tem a caneta na mão não compram a briga e isentam-se de agir para mudar. Acho que e uma dificuldade de toda empresa. A gente que está mais embaixo, dificilmente tem acesso a camadas superiores. Se eu quiser dar uma sugestão para a diretoria ou presidência anonimamente, que poderia auxiliar a mudar ou a cobrar algumas atividades, não consigo. Não tem este canal.

Conselhos para presidência: Criar um canal anônimo direto com a presidência. Desta forma, acredito que as mudanças necessárias seriam aplicadas mais rapidamente.

Satisfeita

Analista de Marketing

Prós: E um local q tenho Sentimento de familia

Contras: Um pouco lenta pra promoções.demora muito para poder subir de cargo e falta um metodo de como transmitir o conhecimento

Conselhos para presidência: Criar urgentemente plano de sucessão em todos os níveis e ter um método eficiente para gestão do conhecimento

Prós: Credibilidade no mercado e é uma marca reconhecida mundialmente.

Contras: Não creio que haja algo de negativo.

Estagiário de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Empresa boa, aprendi muito, gestores bons, valorizam pouco area de finanças e muitos outras areas, restaurante no local bom e muitos eventos

Contras: Não ha possibilidade de efetivação, nao deixando estagiarios crescerem dentro da empresa, causando um certo desanimo Nas pessoas envolvidas !!

Empresa

Analista de Negócios Pleno

Prós: Oportunidade de desenvolver vários projetos e sair constantemente da zona de conforto. Localização excelente. Estrutura das instalações totalmente nova.

Contras: Burocracia em processos de negócios. Usuários resistentes a mudanças e sem assumir responsabilidades pelas respectivas atividades. Gestores de negócios despreparados para ocupar o cargo.

Poderia ser melhor

Prós: Bastante autonomia para fazer as coisas, bom ambiente de trabalho, gestores bem abertos a feedback, RH preocupado com pesquisas para saber melhor sobre nossa opinião da empresa

Contras: baixa efetivação de estagiários, refeitorio ruim para se comer todos os dias, e muito burocracia para a maioria dos processos que são feitos na empresa

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Salários e Benefícios Ambiente de trabalho agradável Flexibilidade de trabalho Disponibiliza aos funcionários a opção de short friday Alguns gestores dão bastante autonomia para seus funcionários

Contras: Alguns processos são burocráticos para aprovação o que impacta na demora para implantação de alguns projetos Não possui um plano claro de carreira

Um estágio ótimo para adquirir conhecimento na sua área de atuação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que fornece muito conhecimento para o estagiário interessado e ainda dá benefícios que poucas empresas dão. Pelo menos na minha área, eu era tratada como funcionária, não tendo aquela diferenciação de tratamento com o estagiário.

Contras: Não tem plano de carreira ou qualquer possibilidade de efetivação. Presidência muito isolada do que realmente acontece dentro da empresa e do que ela realmente precisa!

Conselhos para presidência: Dê aos funcionários uma maior possibilidade de crescimento ou efetivação, e não corte os benefícios, pois um funcionário que realmente gosta da empresa, acaba se desmotivando por esses motivos

Prós: Pro atividades excelente emorrsa empresa para se trabalhar. .nao tenho oque reclamar... pretende ficar por muito tempo. .exercendo minha profissão

Contras: Carga horária.. as vezes um pouco de pressão que acho super normal, folga intercalado.. em si..nao tenho do que reclamar ..amo meu trabalho..

Volkswagen Financial Services

Descrição:A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a automóveis de passeio, veículos comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, veículos Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 900 mil clientes ativos no Brasil.