Como é trabalhar na Volkswagen Financial Services?

Muito bom trabalhar aqui

Técnico

Prós: A empresa é muito boa pra se trabalhar. Temos a possibilidade de avaliar nossos chefes, em uma espécie de avaliação de 360 graus, podemos denunciar anonimamente qualquer irregularidade em processos ou condutas e temos vários benefícios. Podemos comprar carros direto de fábrica, temos acesso a taxa de juros mais em conta, empréstimos consignados com taxas que não encontramos no mercado. Além disto, podemos alugar automóveis. Também temos possibilidade de crescimento profissional. Vagas internas são divulgadas internamente. Temos possibilidade de ter bolsas de estudos.

Contras: Burocracia excessiva em alguns processos. Isto dificulta a mudança de conceitos e hábitos. Parece que em meio a estas dificuldades, as pessoas que tem a caneta na mão não compram a briga e isentam-se de agir para mudar. Acho que e uma dificuldade de toda empresa. A gente que está mais embaixo, dificilmente tem acesso a camadas superiores. Se eu quiser dar uma sugestão para a diretoria ou presidência anonimamente, que poderia auxiliar a mudar ou a cobrar algumas atividades, não consigo. Não tem este canal.

Conselhos para presidência: Criar um canal anônimo direto com a presidência. Desta forma, acredito que as mudanças necessárias seriam aplicadas mais rapidamente.

Satisfeita

Analista de Marketing

Prós: E um local q tenho Sentimento de familia

Contras: Um pouco lenta pra promoções.demora muito para poder subir de cargo e falta um metodo de como transmitir o conhecimento

Conselhos para presidência: Criar urgentemente plano de sucessão em todos os níveis e ter um método eficiente para gestão do conhecimento

Prós: Credibilidade no mercado e é uma marca reconhecida mundialmente.

Contras: Não creio que haja algo de negativo.

Um estágio ótimo para adquirir conhecimento na sua área de atuação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que fornece muito conhecimento para o estagiário interessado e ainda dá benefícios que poucas empresas dão. Pelo menos na minha área, eu era tratada como funcionária, não tendo aquela diferenciação de tratamento com o estagiário.

Contras: Não tem plano de carreira ou qualquer possibilidade de efetivação. Presidência muito isolada do que realmente acontece dentro da empresa e do que ela realmente precisa!

Conselhos para presidência: Dê aos funcionários uma maior possibilidade de crescimento ou efetivação, e não corte os benefícios, pois um funcionário que realmente gosta da empresa, acaba se desmotivando por esses motivos

Prós: Pro atividades excelente emorrsa empresa para se trabalhar. .nao tenho oque reclamar... pretende ficar por muito tempo. .exercendo minha profissão

Contras: Carga horária.. as vezes um pouco de pressão que acho super normal, folga intercalado.. em si..nao tenho do que reclamar ..amo meu trabalho..

Bons benefícios e ambiente de trabalho agradável

Gestor de Unidade

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, segurança, proporciona varias facilidades - ex. academia, serviços, etc.

Contras: Lentidão na tomada de decisão, impedimento na utilização de recursos tecnológicos devido a segurança de informação.

Conselhos para presidência: Participar mais do dia-a-dia das áreas que não estão ligadas a produção/vendas - reuniões com a base - por área específica e assuntos específicos. Análise mais crítica e profunda sobre os resultados das pesquisas de clima e satisfação de clientes - formar grupos de trabalho para elaboração de planos de ação.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios: vale transporte, vale alimentação, desconto para compra de carros, estacionamento (para quem chega cedo na empresa), cesta de natal, sorteio de ingressos...

Contras: É muito burocrática, mudanças demoram muito para acontecer, quando acontecem...

Sensacional

Analista de Sistemas

Prós: Estabilidade, plano de carreira,

Contras: Poderia incentivar mais plano de carteira

Conselhos para presidência: Continue motivando os colaboradores.

ambiente favorável

Prós: Bom pacote de benefícios, remuneração compatível, ambiente favorável e descontraído, preocupação com as pessoas

Contras: Plano de carreira e desenvolvimento não são muito claros, dependem de indicação da gestão e o RH não divulga os contemplados.

Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado os resultados das pesquisas de clima no quesito gestão de pessoas.

Em um processo crítico de mudança

Prós: As equipes e áreas trabalham bem em conjunto, buscando soluções e alternativas para resolução de problemas. Facilidade para aprendizado e troca de experiência devido bom relacionamento.

Contras: A empresa tem passado por uma grande mudança cultural desde 2016 e infelizmente os funcionários perceberam um enorme retrocesso em processos, práticas e principalmente a valorização das pessoas. As políticas relacionadas a desenvolvimento de pessoas, envolvimento e capacitação praticamente não existem mais. Transparência e comunicação de temas importantes e envolvimento da média liderança também são pontos deficientes hoje.

Volkswagen Financial Services

Descrição:A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a automóveis de passeio, veículos comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, veículos Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 900 mil clientes ativos no Brasil.