Como é trabalhar na Volkswagen Financial Services?

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Salários e Benefícios Ambiente de trabalho agradável Flexibilidade de trabalho Disponibiliza aos funcionários a opção de short friday Alguns gestores dão bastante autonomia para seus funcionários

Contras: Alguns processos são burocráticos para aprovação o que impacta na demora para implantação de alguns projetos Não possui um plano claro de carreira

Em um processo crítico de mudança

Prós: As equipes e áreas trabalham bem em conjunto, buscando soluções e alternativas para resolução de problemas. Facilidade para aprendizado e troca de experiência devido bom relacionamento.

Contras: A empresa tem passado por uma grande mudança cultural desde 2016 e infelizmente os funcionários perceberam um enorme retrocesso em processos, práticas e principalmente a valorização das pessoas. As políticas relacionadas a desenvolvimento de pessoas, envolvimento e capacitação praticamente não existem mais. Transparência e comunicação de temas importantes e envolvimento da média liderança também são pontos deficientes hoje.

Empresa em fase de transformação

Prós: Apresenta desafios para o desenvolvimento profissional.

Contras: Falta de transparência na comunicação

Conselhos para presidência: Fazer valer os valores da empresa: coragem, responsabilidade, respeito ao cliente e inovação

Um estágio ótimo para adquirir conhecimento na sua área de atuação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que fornece muito conhecimento para o estagiário interessado e ainda dá benefícios que poucas empresas dão. Pelo menos na minha área, eu era tratada como funcionária, não tendo aquela diferenciação de tratamento com o estagiário.

Contras: Não tem plano de carreira ou qualquer possibilidade de efetivação. Presidência muito isolada do que realmente acontece dentro da empresa e do que ela realmente precisa!

Conselhos para presidência: Dê aos funcionários uma maior possibilidade de crescimento ou efetivação, e não corte os benefícios, pois um funcionário que realmente gosta da empresa, acaba se desmotivando por esses motivos

Salários modestos frente aos desafios enfrentados

Gestor

Prós: Embora tenha passado por uma estruturação recentemente, ainda tem pessoas muito talentosas e que fazem o clima agradável mesmos em momentos difíceis. Bom plano de saúde e previdência privada.

Contras: Meritocracia necessita ser mais justa e transparente Promoções são muito burocráticas, com processos de validação superestimados (promovendo assim a opção por candidatos externos, ao invés de promoção de interno). Plano de Sucessão inexistente - pelo menos não publicado.

Conselhos para presidência: Estar mais presente / próximo dos empregados

Média

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: A empresa tem bons beneficios, e plr diferenciada do mercado, acompanha os beneficios de praxe do mercado. No geral o ambiente e bom, resulatdos medido pelos objetivos desenhados no inicio do ano e linkada ao pagamento da plr. Para area de vendas tem programa de performance muito bom. É uma ótima empresa para quem busca estabilidade.

Contras: Não tem oportunidade de carreira para analistas, empresa centralizadora nas descisoes, grande pressão, a gestão tem problemas de disseminar a estratégia da empresa, gestores muito antigos são blockers para novas praticas dentro da empresa. A marcar é muito forte no mercado, porém o clima desde 2015 pelo fato da economia e crise automobilística está muito pesado. Tecnologia muito atrasada em relação ao mercado. Estrutura muito hierarquizada e enxuta, sobrecarrega os funcionários. A empresa passa por um periodo de reestruturação e ajuste de cultura.

Conselhos para presidência: Resgatar a cultura de relacionamento portas abertas da empresa, estão indo contra o mercado de trabalho.

Prós: Pro atividades excelente emorrsa empresa para se trabalhar. .nao tenho oque reclamar... pretende ficar por muito tempo. .exercendo minha profissão

Contras: Carga horária.. as vezes um pouco de pressão que acho super normal, folga intercalado.. em si..nao tenho do que reclamar ..amo meu trabalho..

Recomendo

Prós: Contato com pessoas com "anos de casa", que possuem larga experiência, a área proporcionará grande aprendizado, possibilidade de contato com outras equipes e áreas.

Contras: A possibilidade de crescimento profissional por meritocracia é muito difícil, mas não impossível, pois é comum encontrar funcionários com muitos anos na montadora ou no banco ou em ambos.

Excelente ambiente de trablaho

Analista de Tesouraria Sênior

Prós: - Ambiente de tabalho saudável e construtivo - Comunicação e relacionamento entre as áreas - Oportunidades de Expatriação para Matriz ou outras empresas do grupo

Contras: - Estrutura hierárquica pouco flexível - Crescimento profissional e remuneração muito voltado para o "tempo de casa" e menos para meritocracia

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Projetos Sênior

Prós: Benefícios diferenciados como PLR acima do mercado , plano de saúde de qualidade e aluguel de carro. Existe um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Contras: Falta plano de carreira e perspectivas de crescimento profissional, os gestores não oferecem oportunidades de crescimento e demonstram desalinhamento entre eles.

Volkswagen Financial Services

Descrição:A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a automóveis de passeio, veículos comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, veículos Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 900 mil clientes ativos no Brasil.