Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith?

55 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: É acima de tudo uma organização humana. Respeita a individualidade de cada colaborador e inspira valores éticos e basilares para uma exitosa trajetória profissional. Em termos de assistência, assegura todos os direitos trabalhistas em caráter de excelência, prezando pelo bem estar do colaborador e por consequencia de sua família. Instiga o desejo de crescimento profissional e pessoal concomitantemente através de seu desafio em lidar com situações e cenários nem sempre tão confortáveis, mas, que requer o dever do sucesso no atendimento à seu cliente final.

    Contras: A Voith possui um ótimo corpo de colaboradores, porém, percebo em algumas situações à má alocação de um colaborador, que possui um grande potencial, no entanto, não está atuando na área mais adequada à ser perfil, o que naturalmente, restringe sua performance de modo que não desempenhe o melhor de si e tenha maior dificuldade em adquirir motivação.

    Conselhos para presidência: Sugiro intensificar a Gestão de Pessoas ainda mais, de modo à otimizar a aplicação dos recursos humanos, gerando cada vez mais motivação entre os colaboradores que utilizando seu potencial com maior ânimo e prazer, contribuirão mais acertivamente para o sucesso da empresa.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa Empresa com mau gerenciamento! Resultado: Pessoas Infelizes

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios que a empresa oferece: PLR, Vale Alimentação, Plano de Saúde, subsidio para cursos e treinamento de pequeno porte (NR-10, treinamento com fornecedores).

    Contras: A relação entre liderança (chefia) e colaboradores é péssima, ou seja, gestores não têm competência técnica para lidar com os problemas diários que a rotina da atividade oferece, resultando em cobrança demasiada ao colaboradores. O recrutamento interno (promoções) estão fora da politica da Voith, isto é, os processos seletivos são baseados em apadrinhamentos, indicações ou coisas desta natureza que geram na equipe desmotivação, não vontade de fazer melhorias, pois a amizade é fator principal para conquistar uma promoção em vez do reconhecimento e meritocracia. Supervisão e chefia com baixo nível de escolaridade a ponto de não promoverem engenheiros para cargos técnicos.

    Conselhos para presidência: Direção e presidência se comprometerem na prática em transformar em realidade as politicas de RH e incentivo aos colaborador. Extinguir, eliminar da face da Terra com a praga chamada apadrinhamento ou indicações pois estas ações resultam em queda de produtividade, brigas entre áreas e, principalmente gera uma péssima imagem da Voith para com os seus clientes.
    Ter processos seletivos claros, transparentes e que valorizem princípios éticos e profissionais a ponto de somente obter a promoção o candidato que deter o perfil exigido que o cargo requisita. Realizar reestruturação na área de supervisão, pois atualmente somente os amigos do gerente são promovidos a tais postos de trabalho, além de ter um plano de reconhecimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Sim

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento do esforço dos funcionários, equipe dedicada em obter melhores resultados e em ajudar ao próximo, benefícios, salário e carga horária de trabalho.

    Contras: Um ambiente muito difícil para crescimento profissional, há uma espécie de apadrinhamento de alguns funcionários por pessoas de cargas superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: A empresa possui benefícios muito bons

    Contras: A empresa segura muita gente antiga que não agüenta mais trabalhar mais não sai para dar o lugar a pessoas jovens e ganhando altos salários e isso torna o produto caro impossibilitando de competir com concorrentes , vc tem pessoas quase analfabetas liderando e pôs graduados sendo dispensados .

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, desafios constantes, cultura internacional muito forte, ótima estrutura, treinamentos constantes, referência no mercado.

    Contras: Pouco planejamento e interação com as áreas. Dificuldade de crescimento na carreira e também de comunicação com funcionarios de outras áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa

    Supervisor de InstalaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente estimulante e competitivo de forma a promover seu desempenho ao maximo mas não é garantia de reconhecimento . Há que se portar de forma a conseguir o próprio espaço

    Contras: Avaliação de desempenho não ideal , as verdadeiras qualidades dos profissionais de campo não é reconhecida devidamente é o telacionamento pessoal de sobrepondo ao desempenho profissional

    Conselhos para presidência: Tenham uma visão mais realista de seus profissionais de campo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Constituição recente que ainda carece de uma cultura organizacional mais consistente

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Questões trabalhistas rigorosamente em dia e uma considerável liberdade de atuação, o que favorece a satisfação desde que você desenvolva sua aptidão.

    Contras: Grupo pequeno que favorece personalismos que geram certo nível de conflitos e insatisfação, atualmente sofrendo com uma reestruturação mundial visando se preparar para o futuro e tem provocado muitas dificuldades organizacionais.

    Conselhos para presidência: Os conceitos e valores são de alto nível, porém para quem tem contato diário e olhar atento para as questões humanas estes valores nem sempre alcançam as pessoas, e este é a meu ver um potencial de satisfação e crescimento ainda pouco explorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    VOITH empresa forte

    Líder de Usinagem

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa honesta cumpri com os seus compromissos assumidos

    Contras: Algumas lideranças mal preparadas para o cargo e acho que tem um grau alto de proteção para funcionários apadrinhados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Excelente para Crescimento Pessoal

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2015

    Jaraguá, GO


    Prós: Ótima empresa para seguir carreira, começando dos projetos com estagio e posteriormente a ascensão de cargos. Considero que tem salários e benefícios acima da média.

    Contras: Precisa ser mais flexível e ágil, buscar contribuir ainda mais para o desenvolvimento de seus colaboradores e disponibilizar recursos para que isso seja viável.

    Conselhos para presidência: Cuidem do Turnover...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhor doque ficar sem trabalhar

    LubrificadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Registrado , paga pouco mais paga no diia , quando sair recebe o tempo vai ter um dinheiro ainda pra ajudar , voith nao tem muito ponto bom

    Contras: Salario baixo nao paga salubridade entre outras coisa , pl baixa sindicado dela muito ruim , nao valoriza o funcionario Quer apenas saber em lugar sem sima do funcionário pilão

    Conselhos para presidência: Almentar o salario de quem mais trabalha no caso o piao q faz o dinheiro entrar e nao quem fica so na cadeira sentado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Voith

Descrição:A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?