Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa Empresa com mau gerenciamento! Resultado: Pessoas Infelizes

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios que a empresa oferece: PLR, Vale Alimentação, Plano de Saúde, subsidio para cursos e treinamento de pequeno porte (NR-10, treinamento com fornecedores).

    Contras: A relação entre liderança (chefia) e colaboradores é péssima, ou seja, gestores não têm competência técnica para lidar com os problemas diários que a rotina da atividade oferece, resultando em cobrança demasiada ao colaboradores. O recrutamento interno (promoções) estão fora da politica da Voith, isto é, os processos seletivos são baseados em apadrinhamentos, indicações ou coisas desta natureza que geram na equipe desmotivação, não vontade de fazer melhorias, pois a amizade é fator principal para conquistar uma promoção em vez do reconhecimento e meritocracia. Supervisão e chefia com baixo nível de escolaridade a ponto de não promoverem engenheiros para cargos técnicos.

    Conselhos para presidência: Direção e presidência se comprometerem na prática em transformar em realidade as politicas de RH e incentivo aos colaborador. Extinguir, eliminar da face da Terra com a praga chamada apadrinhamento ou indicações pois estas ações resultam em queda de produtividade, brigas entre áreas e, principalmente gera uma péssima imagem da Voith para com os seus clientes.
    Ter processos seletivos claros, transparentes e que valorizem princípios éticos e profissionais a ponto de somente obter a promoção o candidato que deter o perfil exigido que o cargo requisita. Realizar reestruturação na área de supervisão, pois atualmente somente os amigos do gerente são promovidos a tais postos de trabalho, além de ter um plano de reconhecimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Voith

Descrição:A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?