Como é trabalhar na Voith?

Boa empresa. Bom local de trabalho. Bem colocada no mercado.

Engenheiro de Aplicação

Prós: Bons beneficios, agradavel local de trabalho, bancos e correios dentro da empresa. É uma empresa Alemã bem estruturada e com alto nivel de satisfacao por parte de seus clientes.

Contras: A empresa tem passado por constantes mudanças organizacionais que por muitas vezes desmotivam os funcionarios por nao terem claro seu plano de carreira.

Ótima empresa para se trabalhar com bom grau de relacionar entre os funcionários é muito bom

Comprador Sênior

Prós: Infraestrutura, está presente em 180 países e possibilidade de trabalhar em outros países. colabora com o crescimento do pais e atua com forte politica de compliance.

Contras: Extremamente conservadora. Demora muito nas decisões que interferem no dia a dia da empresa. Burocrática com procedimentos muito robustos dificultando a velocidade das operações.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, descentralizar e aumentar a velocidade nas decisões. Investir mais em automatização processos.

Uma empresa boa para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa ética, valoriza quem entrega resultado, com ótimo ambiente de trabalho e com possibilidade de trabalhar com profissionais de qualidade

Contras: A empresa não possui um plano de carreira, possui pouco treinamento, não trabalha o feedback, e dá muito valor a funcionários antigos da casa que já não produzem tanto.

Excelente

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente salário para estagiário, profissionais altamente qualificados, estrutura excelente, excelentes benefícios, refeição no local e próximo a estação de trem.

Contras: Os pontos negativos da Voith, no momento, são caracteristicas do mercado atual de hidrogeração. Baixas perspectivas de crescimento fizeram com que a empresa não efetivasse os estagiários e demitisse diversos funcionários

Engenheiro Sênior

Prós: Oportunidades de viagem, de crescimento, de desenvolvimento pessoal. Trabalho em equipe e bom clima de trabalho. Especialmente para mim é bom pois é perto e casa.

Contras: Apesar das oportunidades de desenvolvimento pessoal, o plano de carreira é bem lento e demorado, ou seja, se você quer crescer rapidamente na sua carreira, a Voith não é a empresa certa para você! Haja visto que há pessoas que está a 15 - 20 anos na empresa e ainda são chamados de novos!!!

Conselhos para presidência: Equalização dos salários mediante aos cargos. Há muitas pessoas que fazem exatamente a mesma coisa e tem salários totalmente diferentes.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estabilidade, clima, parcerias e benefícios

Contras: Comodismo.

Evoluir

Engenheiro Eletricista Especialista

Prós: Profissional Nome reconhecido no mercado Cumpre os acordos Tem programa formação para comunidade Tem plano previdência Está modernizando seus processos

Contras: Não tem plano de carreira para os funcionários Não faz planejamento junto com os profissionais Oferece pouco feedback dos trabalhos executados

Conselhos para presidência: Maior liberdade para colaboradores criar e implementar melhorias

Excelente ambiente!

Prós: faz engenharia acontecer! realemnte eh um lugar muito bom para se trabalhar uma vez que proporciona crescimento para o trabalhador. Se vc se identificar com o trabalho é o lugar certo

Contras: poucos ou quase nenhum ponto positivo. realmente gostei de tudo o que vi lá. fretados, restaurante no local, segurança e um serviço de primeira.

Avaliação funcionário produção

Oficial de Manutenção

Prós: Convívio com os funcionários . Apoio as necessidades dos funcionários, Grande suporte, ótima estrutura física da empresa, grande conhecimento técnico

Contras: Não há valorização do funcionário, não possui plano de carreira, poucos funcionários e muita mão de obra, sem aumento de salário e muita cobrança

Conselhos para presidência: Ok

Total coerência entre o que se fala e o que se pratica.

Projetista Mecânico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, uma verdadeira escola técnica para profissionais da área de engenharia, colegas de trabalho do mais alto nível, salários compatíveis com as funções exercidas.

Contras: Após mais de nove anos trabalhados nesta empresa, mas até o memento, não consigo elencar nenhum ponto negativo, ajustes e melhorias continuas fazem parte do cotidiano. Depois de mais de 20 anos de carreira, esta foi a melhor empresa em que já tive oportunidade de trabalhar.

Voith

Descrição:A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países no mundo.