Como é trabalhar na Voith?

Ótima

Jovem Aprendiz

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, zelando sempre pela sua segurança através de treinamentos, avisos, eventos, etc. Boa localização, perto de duas estações de trem.

Contras: Não há pontos negativos visíveis para mim, posso dizer que estou 100% satisfeito com a empresa em que trabalho, pois há grande oportunidade de crescimento dentro da mesma.

Ótima empresa, caminhando para excelência

Prós: Oportunidades no exterior, bom equilíbrio da vida pessoal. Remuneração dentro da média do mercado com benefícios atrativos. Disponibiliza ferramentas de aprendizagem contínua.

Contras: Política de ajustes anuais de salário são precárias e, levam à defasagem devido inflação. Algumas metodologias e processos são arcaicos, além de uma cultura extremamente tradicionalista mas, que aos poucos, está evoluindo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande, detentora de alta tecnologia e lider no mercado em que atua .

Contras: Pessoas e direção ruim. Diferença entre os programas de estágio .

Conselhos para presidência: Focar e tirar as pessoas insatisfeitas.

Não a melhor empresa mais tem uma excelente qualidade!

Ajustador Mecânico

Prós: Boa empresa, excelente referência no mercado de trabalho. Convênio, assistência médica no local, refeitório ótimo, bancos pra atender os funcionários etc

Contras: Precisa inovar pra acompanhar o mercado de trabalho com ideias inovadoras, quadro de funcionários muito antigo, faz com que fiquem em um modo de relaxo com o trabalho, com salários altos (comparando com os novos funcionários que fazem o mesmo) isso causa um desânimo aos que ganham valor bem inferior fazendo o mesmo ou até mais do que os mais. antigos

Infelizmente uma decepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas pessoas que realmente conseguem ver e entender que existe vida fora da Voith, com as quais você consegue ter uma conversa ou bate-papo agradável.

Contras: Muito paternalista, super diferente das empresas mais modernas, RH parou no tempo. Muitos funcionários antigos, linha de gerência e supervisão sem perfil de liderança, despreparados, pararam no tempo, estão todos na zona de conforto. Gostam de serem bajulados pelos funcionários. Piadas sem graça e vexatórias expondo funcionários em situações de constrangimentos, termos chulos e até mesmo de baixo calão.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a liderança da empresa. Pessoas mais hábeis, que tenham uma visão estratégica e saibam realmente qual o seu papel como líder e principalmente o significado da palavra Líder.

Empresa boa para se trabalhar, mas com ajustes necessários

Técnico de Vendas

Prós: Empresa fornece bons benefícios, possibilidade de trabalhar com horário flexível, foco em clientes sem dar a devida importância as pessoas dentro da empresa. Abertura para diálogo e abertura para novas ideias.

Contras: Salário médio aplicado Plano de carreira indefinido Sistema de banco de horas ineficiente, fazendo com o colaborador perca mensalmente saldos que ultrapassem 30 horas.

Conselhos para presidência: Lembrar que o mercado detém o poder para preços e não somente a empresa e sua cultura.

Boa empresa. Bom local de trabalho. Bem colocada no mercado.

Engenheiro de Aplicação

Prós: Bons beneficios, agradavel local de trabalho, bancos e correios dentro da empresa. É uma empresa Alemã bem estruturada e com alto nivel de satisfacao por parte de seus clientes.

Contras: A empresa tem passado por constantes mudanças organizacionais que por muitas vezes desmotivam os funcionarios por nao terem claro seu plano de carreira.

Ótima empresa para se trabalhar com bom grau de relacionar entre os funcionários é muito bom

Comprador Sênior

Prós: Infraestrutura, está presente em 180 países e possibilidade de trabalhar em outros países. colabora com o crescimento do pais e atua com forte politica de compliance.

Contras: Extremamente conservadora. Demora muito nas decisões que interferem no dia a dia da empresa. Burocrática com procedimentos muito robustos dificultando a velocidade das operações.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, descentralizar e aumentar a velocidade nas decisões. Investir mais em automatização processos.

Uma empresa boa para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa ética, valoriza quem entrega resultado, com ótimo ambiente de trabalho e com possibilidade de trabalhar com profissionais de qualidade

Contras: A empresa não possui um plano de carreira, possui pouco treinamento, não trabalha o feedback, e dá muito valor a funcionários antigos da casa que já não produzem tanto.

Excelente

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente salário para estagiário, profissionais altamente qualificados, estrutura excelente, excelentes benefícios, refeição no local e próximo a estação de trem.

Contras: Os pontos negativos da Voith, no momento, são caracteristicas do mercado atual de hidrogeração. Baixas perspectivas de crescimento fizeram com que a empresa não efetivasse os estagiários e demitisse diversos funcionários

Voith

Descrição:A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países no mundo.