• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith?

73 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, zelando sempre pela sua segurança através de treinamentos, avisos, eventos, etc. Boa localização, perto de duas estações de trem.

    Contras: Não há pontos negativos visíveis para mim, posso dizer que estou 100% satisfeito com a empresa em que trabalho, pois há grande oportunidade de crescimento dentro da mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa, caminhando para excelência

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades no exterior, bom equilíbrio da vida pessoal. Remuneração dentro da média do mercado com benefícios atrativos. Disponibiliza ferramentas de aprendizagem contínua.

    Contras: Política de ajustes anuais de salário são precárias e, levam à defasagem devido inflação. Algumas metodologias e processos são arcaicos, além de uma cultura extremamente tradicionalista mas, que aos poucos, está evoluindo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande, detentora de alta tecnologia e lider no mercado em que atua .

    Contras: Pessoas e direção ruim. Diferença entre os programas de estágio .

    Conselhos para presidência: Focar e tirar as pessoas insatisfeitas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não a melhor empresa mais tem uma excelente qualidade!

    Ajustador Mecânico

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa, excelente referência no mercado de trabalho. Convênio, assistência médica no local, refeitório ótimo, bancos pra atender os funcionários etc

    Contras: Precisa inovar pra acompanhar o mercado de trabalho com ideias inovadoras, quadro de funcionários muito antigo, faz com que fiquem em um modo de relaxo com o trabalho, com salários altos (comparando com os novos funcionários que fazem o mesmo) isso causa um desânimo aos que ganham valor bem inferior fazendo o mesmo ou até mais do que os mais. antigos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Infelizmente uma decepção

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas que realmente conseguem ver e entender que existe vida fora da Voith, com as quais você consegue ter uma conversa ou bate-papo agradável.

    Contras: Muito paternalista, super diferente das empresas mais modernas, RH parou no tempo. Muitos funcionários antigos, linha de gerência e supervisão sem perfil de liderança, despreparados, pararam no tempo, estão todos na zona de conforto. Gostam de serem bajulados pelos funcionários. Piadas sem graça e vexatórias expondo funcionários em situações de constrangimentos, termos chulos e até mesmo de baixo calão.

    Conselhos para presidência: Preparar melhor a liderança da empresa. Pessoas mais hábeis, que tenham uma visão estratégica e saibam realmente qual o seu papel como líder e principalmente o significado da palavra Líder.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa para se trabalhar, mas com ajustes necessários

    Técnico de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa fornece bons benefícios, possibilidade de trabalhar com horário flexível, foco em clientes sem dar a devida importância as pessoas dentro da empresa. Abertura para diálogo e abertura para novas ideias.

    Contras: Salário médio aplicado Plano de carreira indefinido Sistema de banco de horas ineficiente, fazendo com o colaborador perca mensalmente saldos que ultrapassem 30 horas.

    Conselhos para presidência: Lembrar que o mercado detém o poder para preços e não somente a empresa e sua cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa. Bom local de trabalho. Bem colocada no mercado.

    Engenheiro de Aplicação

    São Paulo, SP


    Prós: Bons beneficios, agradavel local de trabalho, bancos e correios dentro da empresa. É uma empresa Alemã bem estruturada e com alto nivel de satisfacao por parte de seus clientes.

    Contras: A empresa tem passado por constantes mudanças organizacionais que por muitas vezes desmotivam os funcionarios por nao terem claro seu plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa para se trabalhar com bom grau de relacionar entre os funcionários é muito bom

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura, está presente em 180 países e possibilidade de trabalhar em outros países. colabora com o crescimento do pais e atua com forte politica de compliance.

    Contras: Extremamente conservadora. Demora muito nas decisões que interferem no dia a dia da empresa. Burocrática com procedimentos muito robustos dificultando a velocidade das operações.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, descentralizar e aumentar a velocidade nas decisões. Investir mais em automatização processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma empresa boa para trabalhar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa ética, valoriza quem entrega resultado, com ótimo ambiente de trabalho e com possibilidade de trabalhar com profissionais de qualidade

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira, possui pouco treinamento, não trabalha o feedback, e dá muito valor a funcionários antigos da casa que já não produzem tanto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente salário para estagiário, profissionais altamente qualificados, estrutura excelente, excelentes benefícios, refeição no local e próximo a estação de trem.

    Contras: Os pontos negativos da Voith, no momento, são caracteristicas do mercado atual de hidrogeração. Baixas perspectivas de crescimento fizeram com que a empresa não efetivasse os estagiários e demitisse diversos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Voith

Descrição:A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países no mundo.

Site