Como é trabalhar na Voith Paper?

Infelizmente vai fechar em breve

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional, referência em engenharia, inovação, tecnologia. Existem muitos bons profissionais, pessoas interessadas em promover o desenvolvimento da empresa.

Contras: O mercado de papel está encolhendo rapidamente e os gestores do Brasil parecem ter desistido de competir. Infelizmente a direção da empresa no Brasil não exerce, de fato, as suas responsabilidades essenciais. Não identifica, não promove e nem participa das mudanças necessárias o que perpetua um dia a dia no qual os gestores trabalham de forma independente uns dos outros, sem coordenação e sem visão do negócio como um todo. Nenhum deles vai ao chão de fábrica, não estabelecem prioridades e nem metas. As informações são dúbias e difíceis de conseguir. Enorme resistência a mudança. Administração extremamente inchada (2 gerentes para cada funcionário operacional que aponta horas), o que eleva demais o preço dos produtos e serviços que assim perdem a competitividade a cada dia que passa. Modelo estagnado confiando que a matriz vai manter o negócio no Brasil por motivos estratégicos.

Conselhos para presidência: Trocar a alta direção no Brasil (todos os diretores e gerentes nível LoI-1-5, que são 35 enquanto existem apenas cerca de 60 funcionários operacionais.

Revelar os problemas e alinhar soluções deveria ser estratégia para crescimento.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Política Corporativa orientada para segurança e excelência operacional; bom salário; oportunidades para aprendizado; benefícios; ambiente físico das instalações; profissionalismo de uma parte dos profissionais que lá trabalham.

Contras: A falta de disposição para transparência e alinhamento da alta gerência local (América do Sul) em relação às políticas corporativas globais impossibilitam a atuação produtiva de pessoal que atua nesta interface.

Conselhos para presidência: Make sure that Top Managers (local and corporative) are really doing what they are saying that they are doing.

Gostei muito de trabalhar nesta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa, produto, benefícios e pessoas

Contras: Oportunidade de crescimento, líderes há muito tempo na empresa dificultam a oxigenação

A nice place to work for who want to be part of a BLACK BOX.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Condição seguro de trabalho, benefícios, salário, liderança tecnológica, paisagismo, restaurante, organização física. Oportunidade de experiência internacional nas plantas existentes em diversos continentes.

Contras: Talvez devido ao fato de ser uma empresa muito capitalizada, a gestão local é arredia a iniciativas de melhoria dos processos do negócio, havendo uma enorme resistência a mudança de qualquer coisa e uma preocupação enorme com os reportes feitos a matriz, para que estes não evidenciem reportes anteriores.

Conselhos para presidência: Checar as informações reportadas à matriz.

Avalie se vale a pena, eu avaliei e optei por me desligar, e não me arrependo

Gerente de Excelência OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima da média, experiência internacional, treinamentos por profissionais globais, ambiente fisicamente seguro e limpo, foco da empresa em excelência operacional

Contras: Dados operacionais inconsistentes com relatórios, sindicalistas dominam chão de fábrica no lugar da gerência, resistência a melhoria de produtividade com aval da gerência local

Conselhos para presidência: You need to create ways for checking management reports

Uma maravilhosa empresa alemã

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa em questão é uma excelente empresa e os mais impostantes pontos positivos, são estes: Ambiente de trabalho, pessoas, programas de desenvolvimento pessoal e possibilidade de mobilidade internacional.

Contras: É uma empresa maravilhosa, no entanto sua localização é uma grande deficiência, pois a dificuldade de acesso é grande, além disso o mercado é muito fechado e especializado, as perspectivas para este mercado são limitadas.

Voith otima empresa, pessima administração

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Forte possibilidade de crescimento, possibilidade de viagens internacionais, possibilidade de acesso a novas tecnologias, empresa apaixonante quanto se trata de engenharia e tecnologia. Muito funcionários antigos utilizam o temo "I am Voithian"

Contras: Pessimamente administrada, equipe gerencial não consegue trabalhar em equipe opera no modo cada um por si. A gestão local não possui capacidade de administrar os talentos individuais e ou meritocraciar os melhores profissionais, o que ocasiona a saída em massa destes. Existe um programa interno chamado " Employee dialogue" que aplicado apena de forma fictícia.

Conselhos para presidência: If you want to make Voith bigger again, you have to listen the point below: 1 - The local customer not believe of Voith solutions anymore, you should listen what they have to say.! 2 - There are some solutions can be working at Europe but not working in Brazil, so listen the customer again! 3 - At my opinion the Voith have to work to keep the best employees; 4 - The manager team need to be rebuilded or the strategies of them. 5 - The higher manager looks like working to make numbers to show to German board.

Empresa ímpar no mercado

Engenheiro de Projetos Sênior

Prós: Empresa extremamente honesta. Há muitas muitas oportunidades na empresa, até mesmo de experiência internacional. Trabalhar constantemente em projetos com equipes multiculturais.

Contras: A empresa fica em um bairro de difícil acesso em uma região periférica. É uma empresa com cultura conservadora, sem incentivo à HOME office, pouca flexibilização quanto ao horário de trabalho.

Excelente ambiente de trabalho

Estagiário Técnico

Prós: Excelente Infraestrutura, benefícios, boa remuneração, variadas oportunidades, preocupação com a segurança pessoal, boa gestão da qualidade.

Contras: Comunicação entre setores com dificuldades, carga excessiva de trabalho devido a baixa quantidade de colaboradores, mercado instável, organização interna precária.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com seus clientes internos.

Uma boa empresa

Assistente Administrativo

Prós: Enfase na segurança, benefícios diversos e respeito ao funcionário. A comunicação com os superiores é de igual para igual e o ambiente e agradável.

Contras: A empresa ainda tem uma gestão muito engessada e os reconhecimentos ou promoções são, na maioria das vezes, através de "apadrinhamento". A ausência de plano de carreira gera desmotivação e nem todos os lideres tem foco em gestão e crescimento de equipe.

Conselhos para presidência: Investimento com público jovem e participação dos colaboradores de setores diversos seria interessante

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.