Como é trabalhar na Voith Paper?

Infelizmente vai fechar em breve

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional, referência em engenharia, inovação, tecnologia. Existem muitos bons profissionais, pessoas interessadas em promover o desenvolvimento da empresa.

Contras: O mercado de papel está encolhendo rapidamente e os gestores do Brasil parecem ter desistido de competir. Infelizmente a direção da empresa no Brasil não exerce, de fato, as suas responsabilidades essenciais. Não identifica, não promove e nem participa das mudanças necessárias o que perpetua um dia a dia no qual os gestores trabalham de forma independente uns dos outros, sem coordenação e sem visão do negócio como um todo. Nenhum deles vai ao chão de fábrica, não estabelecem prioridades e nem metas. As informações são dúbias e difíceis de conseguir. Enorme resistência a mudança. Administração extremamente inchada (2 gerentes para cada funcionário operacional que aponta horas), o que eleva demais o preço dos produtos e serviços que assim perdem a competitividade a cada dia que passa. Modelo estagnado confiando que a matriz vai manter o negócio no Brasil por motivos estratégicos.

Conselhos para presidência: Trocar a alta direção no Brasil (todos os diretores e gerentes nível LoI-1-5, que são 35 enquanto existem apenas cerca de 60 funcionários operacionais.

Revelar os problemas e alinhar soluções deveria ser estratégia para crescimento.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Política Corporativa orientada para segurança e excelência operacional; bom salário; oportunidades para aprendizado; benefícios; ambiente físico das instalações; profissionalismo de uma parte dos profissionais que lá trabalham.

Contras: A falta de disposição para transparência e alinhamento da alta gerência local (América do Sul) em relação às políticas corporativas globais impossibilitam a atuação produtiva de pessoal que atua nesta interface.

Conselhos para presidência: Make sure that Top Managers (local and corporative) are really doing what they are saying that they are doing.

Gostei muito de trabalhar nesta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa, produto, benefícios e pessoas

Contras: Oportunidade de crescimento, líderes há muito tempo na empresa dificultam a oxigenação

Já foi uma empresa com espírito familiar

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um pacote de bons benefícios . O ambiente de trabalho é bom. Tem refeitório e enfermaria no local. Possui linha de ônibus contratada para transporte dos funcionários.

Contras: Falta oportunidade de crescimento profissional. Algumas chefias são despreparadas para gerenciar pessoas priorizando o gerenciamento da oarte técnica.

Boa, mas pode melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente, bastante maleável, tranquilo. Precisa melhorar o treinamento dos estagiários, guiando-os para uma formação mais completa, voltado as necessidades da empresa.

Contras: Muitos funcionários antigos estão em cargos de gerencia, não possuem interesse em se reciclarem, estão acomodados. Enquanto alguns gerentes investem pesado na formação dos estagiários, outros não investem em nada.

Sólida

Engenheiro de Aplicações Pleno

Prós: A empresa possibilita Horário Flexível, possui refeitório no local, ônibus fretado para diversas localidades, empresa com forte nome no segmento. O salário está entre a média e a máxima do mercado.

Contras: A empresa aparentemente não têm intenção de investir em novos negócios no Brasil, direcionando os investimentos todos para a matriz ou para a filial chinesa. A estrutura organizacional é estagnada, havendo pouca ou nenhuma possibilidade de promoção.

A nice place to work for who want to be part of a BLACK BOX.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Condição seguro de trabalho, benefícios, salário, liderança tecnológica, paisagismo, restaurante, organização física. Oportunidade de experiência internacional nas plantas existentes em diversos continentes.

Contras: Talvez devido ao fato de ser uma empresa muito capitalizada, a gestão local é arredia a iniciativas de melhoria dos processos do negócio, havendo uma enorme resistência a mudança de qualquer coisa e uma preocupação enorme com os reportes feitos a matriz, para que estes não evidenciem reportes anteriores.

Conselhos para presidência: Checar as informações reportadas à matriz.

Avalie se vale a pena, eu avaliei e optei por me desligar, e não me arrependo

Gerente de Excelência OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima da média, experiência internacional, treinamentos por profissionais globais, ambiente fisicamente seguro e limpo, foco da empresa em excelência operacional

Contras: Dados operacionais inconsistentes com relatórios, sindicalistas dominam chão de fábrica no lugar da gerência, resistência a melhoria de produtividade com aval da gerência local

Conselhos para presidência: You need to create ways for checking management reports

Uma maravilhosa empresa alemã

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa em questão é uma excelente empresa e os mais impostantes pontos positivos, são estes: Ambiente de trabalho, pessoas, programas de desenvolvimento pessoal e possibilidade de mobilidade internacional.

Contras: É uma empresa maravilhosa, no entanto sua localização é uma grande deficiência, pois a dificuldade de acesso é grande, além disso o mercado é muito fechado e especializado, as perspectivas para este mercado são limitadas.

Voith otima empresa, pessima administração

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Forte possibilidade de crescimento, possibilidade de viagens internacionais, possibilidade de acesso a novas tecnologias, empresa apaixonante quanto se trata de engenharia e tecnologia. Muito funcionários antigos utilizam o temo "I am Voithian"

Contras: Pessimamente administrada, equipe gerencial não consegue trabalhar em equipe opera no modo cada um por si. A gestão local não possui capacidade de administrar os talentos individuais e ou meritocraciar os melhores profissionais, o que ocasiona a saída em massa destes. Existe um programa interno chamado " Employee dialogue" que aplicado apena de forma fictícia.

Conselhos para presidência: If you want to make Voith bigger again, you have to listen the point below: 1 - The local customer not believe of Voith solutions anymore, you should listen what they have to say.! 2 - There are some solutions can be working at Europe but not working in Brazil, so listen the customer again! 3 - At my opinion the Voith have to work to keep the best employees; 4 - The manager team need to be rebuilded or the strategies of them. 5 - The higher manager looks like working to make numbers to show to German board.

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.