Como é trabalhar na Voith Paper?

Voith digital venture

Estagiário Superior

Prós: Otima empresa, ótimo restaurante, salário alto comparado ao mercado de trabalho (provavelmente o mais alto para a área) e grande chance de crescimento pessoal e profissional, aprende muita coisa

Contras: Vagas para efetivação quase "hereditárias", empresa não está em uma fase boa, enfrenta a falta de investimentos para vendas de máquinas, algumas pessoas não são tão Colaborativas

Nova realidade

Assistente de Vendas

Prós: Estabilidade e bom ambiente de trabalho. As obrigações trabalhistas são cuidadas em dia. O plano de assistência médica é o Sul América básico, enfermaria. Fornece sexta básica e vale compras de brinquedos e alimentação para as festas de final de ano. Trabalha com horário flexível para os funcionários indiretos considerando um banco de horas de no máximo 30 horas.

Contras: Setor cíclico e mercado nacional carente de oportunidades forçam o encolhimento da empresa, que não se estruturou para isso. A falta de um plano sólido de gestão do conhecimento gera durante a reestruturação a fuga do mesmo, deixando a organização com uma operação complexa, cometendo e repetindo erros.

Conselhos para presidência: Motivar os profissionais mais experientes na organização que ainda geram valor a estabelecer procedimentos que solidifiquem o conhecimento dentro da organização. Adotar a cultura do Job rotation não só com os estagiários.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Gerente

Prós: Time de vendas e de engenharia coeso e sênior. Recruta preferencial "dentro de casa". Cultura de consenso e de forte treinamento. Atua no mercado internacional e oferece muitas oportunidades para todos os níveis.

Contras: Mercado de Papel e Celulose vem se reduzindo aos poucos, fazendo com que se estabeleça um clima depressivo que mina o moral dos colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação com os níveis hierárquicos médios.

Gestão

Analista Sênior

Prós: Estabilidade de carreira e profissionais de gestão dentro da empresa para todos os que lá trabalham Benefícios bons e ônibus fretado com bons benefícios

Contras: Falta apoio do RH e plano de carreira para tudo que lá trabalham com o perfil de mudanças alinhadas ao mesmo tempo em que a empresa fez a gestão

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: A empresa possui uma boa infraestrutura para os funcionarios, salários são ligeiramente superiores aos praticados no mercado e o ambiente organizacional é agradável.

Contras: O que posso observar ja a algum tempo é que existe uma tendencia à estagnação proficional, não existe um plano de carreira, o que pode desmotivar o funcionario ao longo prazo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, benefícios, equipe do departamento porém isso varia de departamento para departamento, excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Alguns métodos internos muito antigo deixa a desejar, não tem plano de carreira, muitas pessoas acomodadas sem inovação e com isso a empresa na se atualiza

Conselhos para presidência: Se atualizar nos processos

Satisfeito

Engenheiro Mecânico

Prós: Profissionais gabaritados e em sua maioria dispostos a compartilhar conhecimento. Empresa de tecnologia com excelentes oportunidades de expatriação e desenvolvimento pessoal.

Contras: Trata-se de uma empresa familiar e conservadora em seus mercados. O investimento em outros ramos pode levar a empresa a um patamar ainda mais elevado.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de pessoas para prosseguimento no setor atuante como referência tecnológica

Uma grande oportunidade para aprender

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalha em diferentes campos e possui uma grande estrutura. Isso possui um potencial de aprendizagem e desenvolvimento que é raro em outras empresas.

Contras: Embora trabalhasse bem e sempre recebesse avaliações positivas, ganhava bem abaixo da média dos funcionários da empresa, na época, que executavam atividades bem semelhantes as minhas.

Já foi uma empresa com espírito familiar

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um pacote de bons benefícios . O ambiente de trabalho é bom. Tem refeitório e enfermaria no local. Possui linha de ônibus contratada para transporte dos funcionários.

Contras: Falta oportunidade de crescimento profissional. Algumas chefias são despreparadas para gerenciar pessoas priorizando o gerenciamento da oarte técnica.

Boa, mas pode melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente, bastante maleável, tranquilo. Precisa melhorar o treinamento dos estagiários, guiando-os para uma formação mais completa, voltado as necessidades da empresa.

Contras: Muitos funcionários antigos estão em cargos de gerencia, não possuem interesse em se reciclarem, estão acomodados. Enquanto alguns gerentes investem pesado na formação dos estagiários, outros não investem em nada.

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.