Como é trabalhar na Voith Paper?

excelente empresa para iniciar sua carreira!

Prós: Seriedade de um empresa alemã e compromisso em honras os deveres com os funcionarios

Contras: plano de carreira não tem regras definidas e os funcionários não recebem informações

Conselhos para presidência: melhor avaliação dos funcionarios

Nova realidade

Assistente de Vendas

Prós: Estabilidade e bom ambiente de trabalho. As obrigações trabalhistas são cuidadas em dia. O plano de assistência médica é o Sul América básico, enfermaria. Fornece sexta básica e vale compras de brinquedos e alimentação para as festas de final de ano. Trabalha com horário flexível para os funcionários indiretos considerando um banco de horas de no máximo 30 horas.

Contras: Setor cíclico e mercado nacional carente de oportunidades forçam o encolhimento da empresa, que não se estruturou para isso. A falta de um plano sólido de gestão do conhecimento gera durante a reestruturação a fuga do mesmo, deixando a organização com uma operação complexa, cometendo e repetindo erros.

Conselhos para presidência: Motivar os profissionais mais experientes na organização que ainda geram valor a estabelecer procedimentos que solidifiquem o conhecimento dentro da organização. Adotar a cultura do Job rotation não só com os estagiários.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, benefícios, equipe do departamento porém isso varia de departamento para departamento, excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Alguns métodos internos muito antigo deixa a desejar, não tem plano de carreira, muitas pessoas acomodadas sem inovação e com isso a empresa na se atualiza

Conselhos para presidência: Se atualizar nos processos

Sólida

Engenheiro de Aplicações Pleno

Prós: A empresa possibilita Horário Flexível, possui refeitório no local, ônibus fretado para diversas localidades, empresa com forte nome no segmento. O salário está entre a média e a máxima do mercado.

Contras: A empresa aparentemente não têm intenção de investir em novos negócios no Brasil, direcionando os investimentos todos para a matriz ou para a filial chinesa. A estrutura organizacional é estagnada, havendo pouca ou nenhuma possibilidade de promoção.

Avalie se vale a pena, eu avaliei e optei por me desligar, e não me arrependo

Gerente de Excelência OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima da média, experiência internacional, treinamentos por profissionais globais, ambiente fisicamente seguro e limpo, foco da empresa em excelência operacional

Contras: Dados operacionais inconsistentes com relatórios, sindicalistas dominam chão de fábrica no lugar da gerência, resistência a melhoria de produtividade com aval da gerência local

Conselhos para presidência: You need to create ways for checking management reports

Voith otima empresa, pessima administração

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Forte possibilidade de crescimento, possibilidade de viagens internacionais, possibilidade de acesso a novas tecnologias, empresa apaixonante quanto se trata de engenharia e tecnologia. Muito funcionários antigos utilizam o temo "I am Voithian"

Contras: Pessimamente administrada, equipe gerencial não consegue trabalhar em equipe opera no modo cada um por si. A gestão local não possui capacidade de administrar os talentos individuais e ou meritocraciar os melhores profissionais, o que ocasiona a saída em massa destes. Existe um programa interno chamado " Employee dialogue" que aplicado apena de forma fictícia.

Conselhos para presidência: If you want to make Voith bigger again, you have to listen the point below: 1 - The local customer not believe of Voith solutions anymore, you should listen what they have to say.! 2 - There are some solutions can be working at Europe but not working in Brazil, so listen the customer again! 3 - At my opinion the Voith have to work to keep the best employees; 4 - The manager team need to be rebuilded or the strategies of them. 5 - The higher manager looks like working to make numbers to show to German board.

Uma boa empresa

Assistente Administrativo

Prós: Enfase na segurança, benefícios diversos e respeito ao funcionário. A comunicação com os superiores é de igual para igual e o ambiente e agradável.

Contras: A empresa ainda tem uma gestão muito engessada e os reconhecimentos ou promoções são, na maioria das vezes, através de "apadrinhamento". A ausência de plano de carreira gera desmotivação e nem todos os lideres tem foco em gestão e crescimento de equipe.

Conselhos para presidência: Investimento com público jovem e participação dos colaboradores de setores diversos seria interessante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Programa de estágio rotativo, que possibilita grande entendimento de como a empresa funciona. A empresa cuida bem dos fucionários, oferecendo uma grande estrutura, contendo ambulatório, com fonoaudiólogos, clinicos, dentistas e enfermeiras.

Contras: Planta muito grande, que atualmente está subutilizada, devido ao baixo numero de vendas e a forte concorrência chinesa. Existem desentendimentos entre os gerentes as divisões da empresa, que prejudica ainda mais o desempenho da empresa. Os gerentes, em geral não entendem as dificuldades enfrentadas pelos funcionários, afim de atingir as crescentes metas impostas.

Conselhos para presidência: Prender um formando durante dois anos na sua empresa, sabendo que as possibilidades de efetivação são muito baixas é um tremendo erro. Faz este jovens se dedicarem e se mostrarem capazes de conquistar um lugar no mercado de trabalho, porém isso não se realiza na sua empresa. A situação econômica do país pode não ter ajudado, porém a postura e a cultura da alta gerência atrapalhou.

boa empresa

MoldadorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Boa Empresa para trabalhar, vários benefícios como convenio medico, seguro de vida, previdência privada, cesta básica, refeição no local e plano de crescimento.

Contras: Trabalha na Voith e uma boa empresa porem exige muito do funcionário onde a vezes tem que fazer muitas horas extras para dar conta do serviço.

Ótima empresa

Prós: Empresa Familiar, horario flexivel.

Contras: Não tem plano de carreira, falta de incentivo a cursos

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.