Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith Paper?

21 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Infelizmente vai fechar em breve

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, referência em engenharia, inovação, tecnologia. Existem muitos bons profissionais, pessoas interessadas em promover o desenvolvimento da empresa.

    Contras: O mercado de papel está encolhendo rapidamente e os gestores do Brasil parecem ter desistido de competir. Infelizmente a direção da empresa no Brasil não exerce, de fato, as suas responsabilidades essenciais. Não identifica, não promove e nem participa das mudanças necessárias o que perpetua um dia a dia no qual os gestores trabalham de forma independente uns dos outros, sem coordenação e sem visão do negócio como um todo. Nenhum deles vai ao chão de fábrica, não estabelecem prioridades e nem metas. As informações são dúbias e difíceis de conseguir. Enorme resistência a mudança. Administração extremamente inchada (2 gerentes para cada funcionário operacional que aponta horas), o que eleva demais o preço dos produtos e serviços que assim perdem a competitividade a cada dia que passa. Modelo estagnado confiando que a matriz vai manter o negócio no Brasil por motivos estratégicos.

    Conselhos para presidência: Trocar a alta direção no Brasil (todos os diretores e gerentes nível LoI-1-5, que são 35 enquanto existem apenas cerca de 60 funcionários operacionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Deixa a desejar.

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salário acima do mercado, boa infra-estrutura interna, empresa multinacional reconhecida.

    Contras: Os funcionários não são valorizados, não existe plano de carreira ou qualquer tipo de orientação. A empresa não deixa claro seus objetivos ou planejamentos futuros, o que dificulta a tomada de decisão por parte do funcionário. Excesso de proteção e vantagens para funcionários que tem alguma influência externa ou interna como parentesco, contatos com clientes.

    Conselhos para presidência: Rever as estratégias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Voith otima empresa, pessima administração

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Forte possibilidade de crescimento, possibilidade de viagens internacionais, possibilidade de acesso a novas tecnologias, empresa apaixonante quanto se trata de engenharia e tecnologia. Muito funcionários antigos utilizam o temo "I am Voithian"

    Contras: Pessimamente administrada, equipe gerencial não consegue trabalhar em equipe opera no modo cada um por si. A gestão local não possui capacidade de administrar os talentos individuais e ou meritocraciar os melhores profissionais, o que ocasiona a saída em massa destes. Existe um programa interno chamado " Employee dialogue" que aplicado apena de forma fictícia.

    Conselhos para presidência: If you want to make Voith bigger again, you have to listen the point below: 1 - The local customer not believe of Voith solutions anymore, you should listen what they have to say.! 2 - There are some solutions can be working at Europe but not working in Brazil, so listen the customer again! 3 - At my opinion the Voith have to work to keep the best employees; 4 - The manager team need to be rebuilded or the strategies of them. 5 - The higher manager looks like working to make numbers to show to German board.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Enfase na segurança, benefícios diversos e respeito ao funcionário. A comunicação com os superiores é de igual para igual e o ambiente e agradável.

    Contras: A empresa ainda tem uma gestão muito engessada e os reconhecimentos ou promoções são, na maioria das vezes, através de "apadrinhamento". A ausência de plano de carreira gera desmotivação e nem todos os lideres tem foco em gestão e crescimento de equipe.

    Conselhos para presidência: Investimento com público jovem e participação dos colaboradores de setores diversos seria interessante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Programa de estágio rotativo, que possibilita grande entendimento de como a empresa funciona. A empresa cuida bem dos fucionários, oferecendo uma grande estrutura, contendo ambulatório, com fonoaudiólogos, clinicos, dentistas e enfermeiras.

    Contras: Planta muito grande, que atualmente está subutilizada, devido ao baixo numero de vendas e a forte concorrência chinesa. Existem desentendimentos entre os gerentes as divisões da empresa, que prejudica ainda mais o desempenho da empresa. Os gerentes, em geral não entendem as dificuldades enfrentadas pelos funcionários, afim de atingir as crescentes metas impostas.

    Conselhos para presidência: Prender um formando durante dois anos na sua empresa, sabendo que as possibilidades de efetivação são muito baixas é um tremendo erro. Faz este jovens se dedicarem e se mostrarem capazes de conquistar um lugar no mercado de trabalho, porém isso não se realiza na sua empresa. A situação econômica do país pode não ter ajudado, porém a postura e a cultura da alta gerência atrapalhou.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa empresa

    MoldadorEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Boa Empresa para trabalhar, vários benefícios como convenio medico, seguro de vida, previdência privada, cesta básica, refeição no local e plano de crescimento.

    Contras: Trabalha na Voith e uma boa empresa porem exige muito do funcionário onde a vezes tem que fazer muitas horas extras para dar conta do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa

    Funcionário


    Prós: Empresa Familiar, horario flexivel.

    Contras: Não tem plano de carreira, falta de incentivo a cursos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    falta plano de carreira

    Analista de Comércio Exterior Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ferias coletivas, estabilidade

    Contras: sem plano de carreira, falta gerenciamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa ímpar no mercado

    Engenheiro de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa extremamente honesta. Há muitas muitas oportunidades na empresa, até mesmo de experiência internacional. Trabalhar constantemente em projetos com equipes multiculturais.

    Contras: A empresa fica em um bairro de difícil acesso em uma região periférica. É uma empresa com cultura conservadora, sem incentivo à HOME office, pouca flexibilização quanto ao horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente de trabalho

    Estagiário Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente Infraestrutura, benefícios, boa remuneração, variadas oportunidades, preocupação com a segurança pessoal, boa gestão da qualidade.

    Contras: Comunicação entre setores com dificuldades, carga excessiva de trabalho devido a baixa quantidade de colaboradores, mercado instável, organização interna precária.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com seus clientes internos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.

Site

RH: quer atrair bons talentos?