• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith Paper?

25 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Uma maravilhosa empresa alemã

    Engenheiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa em questão é uma excelente empresa e os mais impostantes pontos positivos, são estes: Ambiente de trabalho, pessoas, programas de desenvolvimento pessoal e possibilidade de mobilidade internacional.

    Contras: É uma empresa maravilhosa, no entanto sua localização é uma grande deficiência, pois a dificuldade de acesso é grande, além disso o mercado é muito fechado e especializado, as perspectivas para este mercado são limitadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boa, mas pode melhorar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, bastante maleável, tranquilo. Precisa melhorar o treinamento dos estagiários, guiando-os para uma formação mais completa, voltado as necessidades da empresa.

    Contras: Muitos funcionários antigos estão em cargos de gerencia, não possuem interesse em se reciclarem, estão acomodados. Enquanto alguns gerentes investem pesado na formação dos estagiários, outros não investem em nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa ímpar no mercado

    Engenheiro de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa extremamente honesta. Há muitas muitas oportunidades na empresa, até mesmo de experiência internacional. Trabalhar constantemente em projetos com equipes multiculturais.

    Contras: A empresa fica em um bairro de difícil acesso em uma região periférica. É uma empresa com cultura conservadora, sem incentivo à HOME office, pouca flexibilização quanto ao horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente ambiente de trabalho

    Estagiário Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente Infraestrutura, benefícios, boa remuneração, variadas oportunidades, preocupação com a segurança pessoal, boa gestão da qualidade.

    Contras: Comunicação entre setores com dificuldades, carga excessiva de trabalho devido a baixa quantidade de colaboradores, mercado instável, organização interna precária.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com seus clientes internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Todos são muito prestativos e é uma empresa que visa o crescimento do funcionário. Sempre dando novas oportunidades. Horário flexivel, excelentes benefícios, restaurante na empresa e PLR.

    Contras: Atividades mal distribuídas e sobrecarga que leva ao stress. Alguns departamentos não se comunicam bem e isso leva a alguns desentendimentos de informações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que valoriza os colaboradores

    Auxiliar Administrativo II

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem ótimos benefícios, horário flexível, salários acima da média do mercado e além disso o ambiente de trabalho é muito prazeroso. Penso que apesar dos pontos negativos essa empresa valoriza seus colaboradores.

    Contras: Não existe plano de carreira bem definido, isso pode deixar as pessoas frustadas, pois muitas vezes só podem contar com a sorte de receber uma promoção. Também falta investimento para o desenvolvimento dos colaboradores (cursos, idiomas, pós graduação, etc.).

    Conselhos para presidência: Buscar investir no potencial dos seus colaboradores, principalmente com foco em preparar os mais jovens para assumir cargos no futuro, evitando a frustração da empresa ao não estar preparada com o eventual desligamento de algum funcionário como se o mesmo fosse insubstituível ( esse pensamento já está ultrapassado a tempos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado e os estagiários desse programa são e muito valorizados na empresa. Treinamento eficiebte para um mercado especifico.

    Contras: Mercado instável e eles são muito rígidos com a formação. Caso tenha alguma reprovação já cortam os estagiarios que vão atrasar o curso que estão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Revelar os problemas e alinhar soluções deveria ser estratégia para crescimento.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Política Corporativa orientada para segurança e excelência operacional; bom salário; oportunidades para aprendizado; benefícios; ambiente físico das instalações; profissionalismo de uma parte dos profissionais que lá trabalham.

    Contras: A falta de disposição para transparência e alinhamento da alta gerência local (América do Sul) em relação às políticas corporativas globais impossibilitam a atuação produtiva de pessoal que atua nesta interface.

    Conselhos para presidência: Make sure that Top Managers (local and corporative) are really doing what they are saying that they are doing.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Grande empresa para se fazer carreira

    Engenheiro de Assistência Técnica Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, líder de mercado em grande parte do seu ramo de atuação, produtos e serviços de altíssima tecnologia e qualidade, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de viajar constantemente e facilidade de poder trabalhar home office.

    Contras: Burocracia, crescimento lento, falta de comunicação entre as áreas, plano de saúde incompleto para quem não atua na região da Grande São Paulo, arrogância por parte de muitos profissionais e falta de cuidado com o cliente (herança da liderança e dos tempos de bonança da companhia).

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, aumentar a comunicação entre os setores e principalmente focar mais no cliente, pois a maior reclamação que recebo dos clientes quando estou em campo é de que é difícil trabalhar com a Voith. Deveria ser implantado um plano de desenvolvimento baseado na meritocracia, aumentar incentivos e cuidado com os funcionários externos e melhorar o plano de saúde para quem trabalha fora da Grande São Paulo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação da empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média, ambiente muito agradável para trabalhar, empresa que possibilita muito aprendizado, estacionamento gratuito no local, refeitório muito bom.

    Contras: Não há planos de carreira definidos, os gerentes geralmente são filhos de conhecidos da empresa, plr baixo (geralmente menos do que 1 salário por ano), faturamento caindo por conta da crise.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.

Site