Como é trabalhar na Voith Paper?

Grande empresa para se fazer carreira

Engenheiro de Assistência Técnica Júnior

Prós: Estabilidade, líder de mercado em grande parte do seu ramo de atuação, produtos e serviços de altíssima tecnologia e qualidade, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de viajar constantemente e facilidade de poder trabalhar home office.

Contras: Burocracia, crescimento lento, falta de comunicação entre as áreas, plano de saúde incompleto para quem não atua na região da Grande São Paulo, arrogância por parte de muitos profissionais e falta de cuidado com o cliente (herança da liderança e dos tempos de bonança da companhia).

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, aumentar a comunicação entre os setores e principalmente focar mais no cliente, pois a maior reclamação que recebo dos clientes quando estou em campo é de que é difícil trabalhar com a Voith. Deveria ser implantado um plano de desenvolvimento baseado na meritocracia, aumentar incentivos e cuidado com os funcionários externos e melhorar o plano de saúde para quem trabalha fora da Grande São Paulo.

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.