Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith Paper?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Infelizmente vai fechar em breve

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, referência em engenharia, inovação, tecnologia. Existem muitos bons profissionais, pessoas interessadas em promover o desenvolvimento da empresa.

    Contras: O mercado de papel está encolhendo rapidamente e os gestores do Brasil parecem ter desistido de competir. Infelizmente a direção da empresa no Brasil não exerce, de fato, as suas responsabilidades essenciais. Não identifica, não promove e nem participa das mudanças necessárias o que perpetua um dia a dia no qual os gestores trabalham de forma independente uns dos outros, sem coordenação e sem visão do negócio como um todo. Nenhum deles vai ao chão de fábrica, não estabelecem prioridades e nem metas. As informações são dúbias e difíceis de conseguir. Enorme resistência a mudança. Administração extremamente inchada (2 gerentes para cada funcionário operacional que aponta horas), o que eleva demais o preço dos produtos e serviços que assim perdem a competitividade a cada dia que passa. Modelo estagnado confiando que a matriz vai manter o negócio no Brasil por motivos estratégicos.

    Conselhos para presidência: Trocar a alta direção no Brasil (todos os diretores e gerentes nível LoI-1-5, que são 35 enquanto existem apenas cerca de 60 funcionários operacionais.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.

Site

RH: quer atrair bons talentos?