Como é trabalhar na Voith Paper?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, benefícios, equipe do departamento porém isso varia de departamento para departamento, excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Alguns métodos internos muito antigo deixa a desejar, não tem plano de carreira, muitas pessoas acomodadas sem inovação e com isso a empresa na se atualiza

Conselhos para presidência: Se atualizar nos processos

Satisfeito

Engenheiro Mecânico

Prós: Profissionais gabaritados e em sua maioria dispostos a compartilhar conhecimento. Empresa de tecnologia com excelentes oportunidades de expatriação e desenvolvimento pessoal.

Contras: Trata-se de uma empresa familiar e conservadora em seus mercados. O investimento em outros ramos pode levar a empresa a um patamar ainda mais elevado.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de pessoas para prosseguimento no setor atuante como referência tecnológica

Uma grande oportunidade para aprender

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalha em diferentes campos e possui uma grande estrutura. Isso possui um potencial de aprendizagem e desenvolvimento que é raro em outras empresas.

Contras: Embora trabalhasse bem e sempre recebesse avaliações positivas, ganhava bem abaixo da média dos funcionários da empresa, na época, que executavam atividades bem semelhantes as minhas.

Já foi uma empresa com espírito familiar

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um pacote de bons benefícios . O ambiente de trabalho é bom. Tem refeitório e enfermaria no local. Possui linha de ônibus contratada para transporte dos funcionários.

Contras: Falta oportunidade de crescimento profissional. Algumas chefias são despreparadas para gerenciar pessoas priorizando o gerenciamento da oarte técnica.

Boa, mas pode melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente, bastante maleável, tranquilo. Precisa melhorar o treinamento dos estagiários, guiando-os para uma formação mais completa, voltado as necessidades da empresa.

Contras: Muitos funcionários antigos estão em cargos de gerencia, não possuem interesse em se reciclarem, estão acomodados. Enquanto alguns gerentes investem pesado na formação dos estagiários, outros não investem em nada.

Sólida

Engenheiro de Aplicações Pleno

Prós: A empresa possibilita Horário Flexível, possui refeitório no local, ônibus fretado para diversas localidades, empresa com forte nome no segmento. O salário está entre a média e a máxima do mercado.

Contras: A empresa aparentemente não têm intenção de investir em novos negócios no Brasil, direcionando os investimentos todos para a matriz ou para a filial chinesa. A estrutura organizacional é estagnada, havendo pouca ou nenhuma possibilidade de promoção.

A nice place to work for who want to be part of a BLACK BOX.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Condição seguro de trabalho, benefícios, salário, liderança tecnológica, paisagismo, restaurante, organização física. Oportunidade de experiência internacional nas plantas existentes em diversos continentes.

Contras: Talvez devido ao fato de ser uma empresa muito capitalizada, a gestão local é arredia a iniciativas de melhoria dos processos do negócio, havendo uma enorme resistência a mudança de qualquer coisa e uma preocupação enorme com os reportes feitos a matriz, para que estes não evidenciem reportes anteriores.

Conselhos para presidência: Checar as informações reportadas à matriz.

Avalie se vale a pena, eu avaliei e optei por me desligar, e não me arrependo

Gerente de Excelência OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima da média, experiência internacional, treinamentos por profissionais globais, ambiente fisicamente seguro e limpo, foco da empresa em excelência operacional

Contras: Dados operacionais inconsistentes com relatórios, sindicalistas dominam chão de fábrica no lugar da gerência, resistência a melhoria de produtividade com aval da gerência local

Conselhos para presidência: You need to create ways for checking management reports

Uma maravilhosa empresa alemã

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa em questão é uma excelente empresa e os mais impostantes pontos positivos, são estes: Ambiente de trabalho, pessoas, programas de desenvolvimento pessoal e possibilidade de mobilidade internacional.

Contras: É uma empresa maravilhosa, no entanto sua localização é uma grande deficiência, pois a dificuldade de acesso é grande, além disso o mercado é muito fechado e especializado, as perspectivas para este mercado são limitadas.

Voith otima empresa, pessima administração

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Forte possibilidade de crescimento, possibilidade de viagens internacionais, possibilidade de acesso a novas tecnologias, empresa apaixonante quanto se trata de engenharia e tecnologia. Muito funcionários antigos utilizam o temo "I am Voithian"

Contras: Pessimamente administrada, equipe gerencial não consegue trabalhar em equipe opera no modo cada um por si. A gestão local não possui capacidade de administrar os talentos individuais e ou meritocraciar os melhores profissionais, o que ocasiona a saída em massa destes. Existe um programa interno chamado " Employee dialogue" que aplicado apena de forma fictícia.

Conselhos para presidência: If you want to make Voith bigger again, you have to listen the point below: 1 - The local customer not believe of Voith solutions anymore, you should listen what they have to say.! 2 - There are some solutions can be working at Europe but not working in Brazil, so listen the customer again! 3 - At my opinion the Voith have to work to keep the best employees; 4 - The manager team need to be rebuilded or the strategies of them. 5 - The higher manager looks like working to make numbers to show to German board.

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.