Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith Paper?

19 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Empresa ímpar no mercado

    Engenheiro de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa extremamente honesta. Há muitas muitas oportunidades na empresa, até mesmo de experiência internacional. Trabalhar constantemente em projetos com equipes multiculturais.

    Contras: A empresa fica em um bairro de difícil acesso em uma região periférica. É uma empresa com cultura conservadora, sem incentivo à HOME office, pouca flexibilização quanto ao horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente de trabalho

    Estagiário Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente Infraestrutura, benefícios, boa remuneração, variadas oportunidades, preocupação com a segurança pessoal, boa gestão da qualidade.

    Contras: Comunicação entre setores com dificuldades, carga excessiva de trabalho devido a baixa quantidade de colaboradores, mercado instável, organização interna precária.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com seus clientes internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Enfase na segurança, benefícios diversos e respeito ao funcionário. A comunicação com os superiores é de igual para igual e o ambiente e agradável.

    Contras: A empresa ainda tem uma gestão muito engessada e os reconhecimentos ou promoções são, na maioria das vezes, através de "apadrinhamento". A ausência de plano de carreira gera desmotivação e nem todos os lideres tem foco em gestão e crescimento de equipe.

    Conselhos para presidência: Investimento com público jovem e participação dos colaboradores de setores diversos seria interessante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Programa de estágio rotativo, que possibilita grande entendimento de como a empresa funciona. A empresa cuida bem dos fucionários, oferecendo uma grande estrutura, contendo ambulatório, com fonoaudiólogos, clinicos, dentistas e enfermeiras.

    Contras: Planta muito grande, que atualmente está subutilizada, devido ao baixo numero de vendas e a forte concorrência chinesa. Existem desentendimentos entre os gerentes as divisões da empresa, que prejudica ainda mais o desempenho da empresa. Os gerentes, em geral não entendem as dificuldades enfrentadas pelos funcionários, afim de atingir as crescentes metas impostas.

    Conselhos para presidência: Prender um formando durante dois anos na sua empresa, sabendo que as possibilidades de efetivação são muito baixas é um tremendo erro. Faz este jovens se dedicarem e se mostrarem capazes de conquistar um lugar no mercado de trabalho, porém isso não se realiza na sua empresa. A situação econômica do país pode não ter ajudado, porém a postura e a cultura da alta gerência atrapalhou.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Boa empresa.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Todos são muito prestativos e é uma empresa que visa o crescimento do funcionário. Sempre dando novas oportunidades. Horário flexivel, excelentes benefícios, restaurante na empresa e PLR.

    Contras: Atividades mal distribuídas e sobrecarga que leva ao stress. Alguns departamentos não se comunicam bem e isso leva a alguns desentendimentos de informações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa que valoriza os colaboradores

    Auxiliar Administrativo II

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem ótimos benefícios, horário flexível, salários acima da média do mercado e além disso o ambiente de trabalho é muito prazeroso. Penso que apesar dos pontos negativos essa empresa valoriza seus colaboradores.

    Contras: Não existe plano de carreira bem definido, isso pode deixar as pessoas frustadas, pois muitas vezes só podem contar com a sorte de receber uma promoção. Também falta investimento para o desenvolvimento dos colaboradores (cursos, idiomas, pós graduação, etc.).

    Conselhos para presidência: Buscar investir no potencial dos seus colaboradores, principalmente com foco em preparar os mais jovens para assumir cargos no futuro, evitando a frustração da empresa ao não estar preparada com o eventual desligamento de algum funcionário como se o mesmo fosse insubstituível ( esse pensamento já está ultrapassado a tempos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa empresa

    MoldadorEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Boa Empresa para trabalhar, vários benefícios como convenio medico, seguro de vida, previdência privada, cesta básica, refeição no local e plano de crescimento.

    Contras: Trabalha na Voith e uma boa empresa porem exige muito do funcionário onde a vezes tem que fazer muitas horas extras para dar conta do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado e os estagiários desse programa são e muito valorizados na empresa. Treinamento eficiebte para um mercado especifico.

    Contras: Mercado instável e eles são muito rígidos com a formação. Caso tenha alguma reprovação já cortam os estagiarios que vão atrasar o curso que estão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Revelar os problemas e alinhar soluções deveria ser estratégia para crescimento.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Política Corporativa orientada para segurança e excelência operacional; bom salário; oportunidades para aprendizado; benefícios; ambiente físico das instalações; profissionalismo de uma parte dos profissionais que lá trabalham.

    Contras: A falta de disposição para transparência e alinhamento da alta gerência local (América do Sul) em relação às políticas corporativas globais impossibilitam a atuação produtiva de pessoal que atua nesta interface.

    Conselhos para presidência: Make sure that Top Managers (local and corporative) are really doing what they are saying that they are doing.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Grande empresa para se fazer carreira

    Engenheiro de Assistência Técnica Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, líder de mercado em grande parte do seu ramo de atuação, produtos e serviços de altíssima tecnologia e qualidade, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de viajar constantemente e facilidade de poder trabalhar home office.

    Contras: Burocracia, crescimento lento, falta de comunicação entre as áreas, plano de saúde incompleto para quem não atua na região da Grande São Paulo, arrogância por parte de muitos profissionais e falta de cuidado com o cliente (herança da liderança e dos tempos de bonança da companhia).

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, aumentar a comunicação entre os setores e principalmente focar mais no cliente, pois a maior reclamação que recebo dos clientes quando estou em campo é de que é difícil trabalhar com a Voith. Deveria ser implantado um plano de desenvolvimento baseado na meritocracia, aumentar incentivos e cuidado com os funcionários externos e melhorar o plano de saúde para quem trabalha fora da Grande São Paulo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.

Site

RH: quer atrair bons talentos?