• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Voith Paper?

32 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Time de vendas e de engenharia coeso e sênior. Recruta preferencial "dentro de casa". Cultura de consenso e de forte treinamento. Atua no mercado internacional e oferece muitas oportunidades para todos os níveis.

    Contras: Mercado de Papel e Celulose vem se reduzindo aos poucos, fazendo com que se estabeleça um clima depressivo que mina o moral dos colaboradores

    Conselhos para presidência: Melhorar comunicação com os níveis hierárquicos médios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gestão

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade de carreira e profissionais de gestão dentro da empresa para todos os que lá trabalham Benefícios bons e ônibus fretado com bons benefícios

    Contras: Falta apoio do RH e plano de carreira para tudo que lá trabalham com o perfil de mudanças alinhadas ao mesmo tempo em que a empresa fez a gestão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma boa infraestrutura para os funcionarios, salários são ligeiramente superiores aos praticados no mercado e o ambiente organizacional é agradável.

    Contras: O que posso observar ja a algum tempo é que existe uma tendencia à estagnação proficional, não existe um plano de carreira, o que pode desmotivar o funcionario ao longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, benefícios, equipe do departamento porém isso varia de departamento para departamento, excelente empresa para se trabalhar.

    Contras: Alguns métodos internos muito antigo deixa a desejar, não tem plano de carreira, muitas pessoas acomodadas sem inovação e com isso a empresa na se atualiza

    Conselhos para presidência: Se atualizar nos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Satisfeito

    Engenheiro Mecânico

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais gabaritados e em sua maioria dispostos a compartilhar conhecimento. Empresa de tecnologia com excelentes oportunidades de expatriação e desenvolvimento pessoal.

    Contras: Trata-se de uma empresa familiar e conservadora em seus mercados. O investimento em outros ramos pode levar a empresa a um patamar ainda mais elevado.

    Conselhos para presidência: Desenvolvimento de pessoas para prosseguimento no setor atuante como referência tecnológica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma grande oportunidade para aprender

    Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalha em diferentes campos e possui uma grande estrutura. Isso possui um potencial de aprendizagem e desenvolvimento que é raro em outras empresas.

    Contras: Embora trabalhasse bem e sempre recebesse avaliações positivas, ganhava bem abaixo da média dos funcionários da empresa, na época, que executavam atividades bem semelhantes as minhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Já foi uma empresa com espírito familiar

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um pacote de bons benefícios . O ambiente de trabalho é bom. Tem refeitório e enfermaria no local. Possui linha de ônibus contratada para transporte dos funcionários.

    Contras: Falta oportunidade de crescimento profissional. Algumas chefias são despreparadas para gerenciar pessoas priorizando o gerenciamento da oarte técnica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa, mas pode melhorar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, bastante maleável, tranquilo. Precisa melhorar o treinamento dos estagiários, guiando-os para uma formação mais completa, voltado as necessidades da empresa.

    Contras: Muitos funcionários antigos estão em cargos de gerencia, não possuem interesse em se reciclarem, estão acomodados. Enquanto alguns gerentes investem pesado na formação dos estagiários, outros não investem em nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Sólida

    Engenheiro de Aplicações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possibilita Horário Flexível, possui refeitório no local, ônibus fretado para diversas localidades, empresa com forte nome no segmento. O salário está entre a média e a máxima do mercado.

    Contras: A empresa aparentemente não têm intenção de investir em novos negócios no Brasil, direcionando os investimentos todos para a matriz ou para a filial chinesa. A estrutura organizacional é estagnada, havendo pouca ou nenhuma possibilidade de promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A nice place to work for who want to be part of a BLACK BOX.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Condição seguro de trabalho, benefícios, salário, liderança tecnológica, paisagismo, restaurante, organização física. Oportunidade de experiência internacional nas plantas existentes em diversos continentes.

    Contras: Talvez devido ao fato de ser uma empresa muito capitalizada, a gestão local é arredia a iniciativas de melhoria dos processos do negócio, havendo uma enorme resistência a mudança de qualquer coisa e uma preocupação enorme com os reportes feitos a matriz, para que estes não evidenciem reportes anteriores.

    Conselhos para presidência: Checar as informações reportadas à matriz.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Voith Paper

Descrição:Para a Voith Paper, o Brasil é um endereço chave para o atendimento dos mercados sul-americanos pelas Divisões do Grupo. Em 1994, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tissue foi inaugurado na cidade de São Paulo. Em 2011, o Centro foi inteiramente remodelado, e atualmente, sob o novo nome de Innovation Center, abriga tanto a máquina tissue piloto quanto as instalações de testes para secagem de celulose. Nele foram desenvolvidas grandes inovações tecnológicas como o ATMOS e a prensa de sapata NipcoFlex T.

Site