Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Voith Hydro

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Voith Hydro

5 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Voith Hydro, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi um processo seletivo difícil. Primeiro fiz uma prova com três questões técnicas de engenharia e duas questões pessoais cuja resposta deveria ser em inglês. Fui chamado para a entrevista onde eu deveria justificar minhas respostas para as questões de engenharia da prova.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais sensores utilizar em uma usina hidrelétrica?
    R: Para detectar vibrações na turbina, velocidade e pressão no fluido.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Voith Hydro, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: Foi interessante trabalhar em grupo e lidar com opiniões conflitantes chegando num denominador comum e apresentando o case/solução para os entrevistadores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fizemos um case sobre a matriz energética do Brasil, levando em consideração a crise hídrica que o Brasil estava sofrendo
    R: Diversificação na matriz energética como solução para a crise energética brasileira e como estratégia de novos campos de investimento para a empresa.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Voith Hydro.

Entrevista: A minha entrevista foi para estagiário. Neste processo fiz uma dinâmica relacionada com assuntos de engenharia, onde gestores de diversas áreas participaram desta fase. Após isto, noutro dia, entrevistas com dois gestores de áreas diferentes foram feitas e neste mesmo dia o resultado foi comunidado. Contratado!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conversar com gestores diferentes, que falaram um pouco de si e quiseram escutar sobre mim, foi excelente para o processo.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Vendas Sênior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 8 meses. Foi entrevistado na empresa Voith Hydro, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Realizei as entrevistas até com o presidente que estava na China e me enrolaram 06 meses pra dizer que a vaga havia sido congelada. Simplesmente, foi decepcionante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cunho técnico, comercial e pessoal.
    R: Respostas baseado na experiência.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Voith Hydro.

Entrevista: Difícil e bem concorrido. A primeira etapa foi uma dinâmica envolvendo atividades em grupo e apresentações pessoais. A segunda etapa foi uma prova de conhecimentos técnicos, redação em idioma inglês e português. A terceira e última etapa foi a entrevista com os gestores

P: Perguntas de caráter técnico

• Recebi

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.