Como é trabalhar na Voith Hydro?

Ambiente Voith

Engenheiro de Processos

Prós: Ambiente desafiador, trabalho em equipe

Contras: Estrutura de gestão de negócio muito ineficiente, falta de planejamento de carreira, falta de critério claro e definido para promoção a cargos de chefia

A empresa é 10 o problema são alguns gestores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, ótimos benefícios, lugar ótimo para se trabalhar se pudesse voltaria a trabalhar estou estudando inglês pois ainda volto para a Voith

Contras: Há muitos donos do local gente que trabalha a anos e que se acomodou, Falta profissionalismo, você só é reconhecido caso puxe o saco de algum chefe, este comodismo que digo precisa ser verificado em alguns setores tem muita gente só batendo cartão. Fica a dica

Conselhos para presidência: Digo isso ao presidente da Hydro abre o olho conheça a empresa que você preside tem muito profissional sendo demitido e muito puxa saco encostado a anos

O respeito e a dedicação são elos importante na vida de uma pessoa.

Almoxarife

Manaus, AM

Prós: Um clima familiar fantástico e o respeito mutuo entre todas as pessoas, isso conta muita numa empresa é o meu ponto de vista. Oportunidades de colocar em pratica suas ideias e com isso as promoções que são méritos do frutos de trabalhos individuais e coletivos.

Contras: O único ponto foi a demissão dos funcionários e o fechamento da empreso devido a falta de contratos, mesmo assim a empresa ficou com os colaborados por três meses aguardando mudar o cenários. Antes disso Diretor informou as todos sobre o que iria acontecer com a empresa ( transparência).

Conselhos para presidência: A transparência é uma verdade que faz brilhar os olhos.

Empresa boa

Oficial Praticante

Prós: Existe muito oportunidade de aprendizado, os funcionários bem integrados, investimento em educação, eventos bem elaborados, fretados, e etc.

Contras: Planos de carreiras é quase nulo e isso força com que os funcionários permaneçam nos mesmos departamentos por muito tempo. Dificil negociação de aumentos.

Conselhos para presidência: Melhores planos de carreira, contratação de pessoal mais moderno para que as coisas se modernizem.

Almoxarife IEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Reconhecimento profissional e investimento na capacitação do colaboradores para a melhora dos processos ,ótimo lugar de trabalho estrutura excelente

Contras: Poucos incentivo aos terceirizados,poucas horas extras,PL baixo e falta creche para os filhos dos funcionários e melhora nos processos somente obrigado

Empresa muito boa para se trabalhar - acima da média

Programador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario na media alta do mercado, todos os benefícios de primeira qualidade, surgem oportunidades de migrar para outras áreas, proximidade com a gerencia.

Contras: A participação de lucros não é unificada, não fazem muito proveito da sua formação profissional apenas exigem que tenha uma, pouco auxilio para se desenvolver profissionalmente.

Ótima empresa

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: Ótima empresa, ótimo salário, benefícios, gerente maravilhosos, equipe de trabalho maravilhosa, ambiente de trabalho agradável, todos juntos fazem um ambiente agradável.

Contras: Sem pontos negativos, nunca tive nenhuma reclamação da Voith, só tenho a agradecer pelos anos que trabalho nessa empresa, sempre podemos melhorar algo.

Conselhos para presidência: Continuem com essa administração

Boa Empresa

Caldeireiro EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Tipo do trabalho que é feito, gera desafios. Montar peças de grande porte tipo mega construções é muito gratificante e colabora com nosso aprendizado.

Contras: Falta de oportunidades para funcionários internos, todas a vezes que abria vaga para um cargo, contratavam pessoas de fora ou de outras unidades voith

Administração ruim em vários aspectos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia dos funcionários, nunca houve atraso. Condições e ferramentas de trabalho excelentes, equipamentos atualizados com frequência.

Contras: Atrasa pagamento de fornecedores constantemente, carga excessiva de trabalho, muita politica, excesso de controles, e mesmo assim existe muitas fraudes e prejuízos.

Uma ótima empresa.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa onde o acesso é fácil as pessoas, com oportunidades para aprendizado constante e possibilidade de liderança sempre alinhada aos trabalhos.

Contras: Um tanto lenta e burocratizada, próprio de culturas alemãs..Muitas vezes as decisões chegam tarde, dada a demora na análise para sua tomada.

Conselhos para presidência: Eu diria, olhar mais para os recursos internos e seu desempenho.

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.