Como é trabalhar na Voith Hydro?

Empresa boa, mas já foi muito melhor em anos anteriores, devido a crise no setor hidroenergético.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa é bem legal e o ramo é cheio de oportunidades de aprendizado para o ramo de engenharia mecânica e elétrica, entre outras. Destaca-se o comprometimento do time para entrega de resultados.

Contras: A voith, apesar de pagar uma bolsa estágio muito boa, não oferece um programa de estágio tão bem estruturado para a divisão hydro. A divisão paper tem um programa de jovens talentos muito bem estruturado.

Conselhos para presidência: Um programa de estágio estruturado para a Voith Hydro.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de bebeficios, existe um senso de familia interessante 3specialmente dentre os funcionarios mais antigos, muitas possibilidades de job rotation imcluisive em nivel mundial.

Contras: A sede na Alemanha é muito centralizadora e impõem programas corporativos globais que muitas vezes não são adequados para o Brasil. Sempre foi uma empresa diferenciada por ter uma linha conservadora, mas tenta agora experimentar atitudes mais “americanizadas” e corre o risco de perder sua identidade.

Conselhos para presidência: Preserve a identidade da empresa apesar de ter que reinventar o seu negocio

Ambiente Voith

Engenheiro de Processos

Prós: Ambiente desafiador, trabalho em equipe

Contras: Estrutura de gestão de negócio muito ineficiente, falta de planejamento de carreira, falta de critério claro e definido para promoção a cargos de chefia

Boa empresa para trabalhar

Analista de Logística Sênior

Prós: Empresa estável com salário pouco acima da média de mercado. O pacote de benefícios, mesmo sendo o padrão de mercado, também é atraente.....

Contras: A empresa precisa modernizar o sistema de desenvolvimento do colaborador, inclusive precisa começar a se preparar para dar espaço a carreira y.

Melhor lugar para se fazer estágio em engenharia

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito receptiva, companheiros de trabalho empenhados, fazendo com o que o ambiente seja muito produtivo. A infraestrutura e o investimento para novos negócios também é algo que motiva.

Contras: Depender de alguns setores para realizar o trabalho é algo cansativo. Existem alguns “cargos eternos” que dificultam o andamento de qualquer realização. As coisas saem, mas é preciso paciência.

Uma boa empresa que está disposta a ajudar seus profissionais

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A infraestrutura da empresa é muito boa. Permite que os estagiários (meu caso) possam ter uma boa base, conforme estudado em seu curso, para seguir carreira na empresa ou na indústria em geral

Contras: É complicado falar sobre pontos negativos. A Voith, como a grande maioria dos funcionários falam, é como se fosse uma "mãe". Disponibiliza muitas coisas para os profissionais. Meu ponto negativo fica mais para a falta de atenção dos gerentes com pessoas de cargos um pouco mais baixo. Mas creio que isso ocorre em todas as empresas

Aprendizado constante é importante, para todas as empresas.

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conhecimentos variados sobre diversas areas, pois como se trabalha para desenvolver e entregar o produto, os funcionarios acabam aprendendo sobre toda a cadeia.

Contras: Como os prazos de fornecimentos são muito apertados, ocorre as vezes atrasos na entrega de produtos e serviços, e isso compromete a imagem que o cliente tem da empresa.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários que conquistaram esse mérito; avaliação constante de qualidade de trabalho dos funcionários; acompanhamento frequente do gestor com os funcionários; Atentar para as negociações com os clientes de acordo com as estratégias politicas e econômicas de mercado.

Auxiliar de Almoxarifado

Ilha Solteira, SP

Prós: SAP máquinas de boa qualidade. Assim como todas empresas multinacionais tem programa SAP que facilita na questão do desenvolvimento do trabalho. Help desk e intranet top

Contras: Plano Saúde individual deveria atender pelo menos toda a família do trabalhador.Trata se de uma multinacional onde a questão da assistência médica é apenas para o trabalhador. Achei estranho

Conselhos para presidência: Melhor salario

Excelente empresa!

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional de grande porte, paga o salário em dia e acima do mercado bons benefícios, restaurante no local, estacionamento disponível para funcionários sem custo, PLR.

Contras: Dificuldade para efetivação. Trabalham com vagas temporárias, mas ao término do contrato não efetivam. Funcionário terceirizado também não tem acesso a politica de folgas da empresa.

Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas boas, ótimos salários e benefícios Omo plano de saúde e odontológico, auxilio moradia e mudanças pagas pela empresa. Visita a família

Contras: Pessoas ruins, sistemas burocráticos que amarram as oportunidades de melhoria, sistema de compras e logística não atende prazos estipuladora e impactam diretamente nos resultados

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.