Como é trabalhar na Voith Hydro?

Ambiente Voith

Engenheiro de Processos

Prós: Ambiente desafiador, trabalho em equipe

Contras: Estrutura de gestão de negócio muito ineficiente, falta de planejamento de carreira, falta de critério claro e definido para promoção a cargos de chefia

Empresa muito boa para se trabalhar - acima da média

Programador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario na media alta do mercado, todos os benefícios de primeira qualidade, surgem oportunidades de migrar para outras áreas, proximidade com a gerencia.

Contras: A participação de lucros não é unificada, não fazem muito proveito da sua formação profissional apenas exigem que tenha uma, pouco auxilio para se desenvolver profissionalmente.

Ótima empresa

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: Ótima empresa, ótimo salário, benefícios, gerente maravilhosos, equipe de trabalho maravilhosa, ambiente de trabalho agradável, todos juntos fazem um ambiente agradável.

Contras: Sem pontos negativos, nunca tive nenhuma reclamação da Voith, só tenho a agradecer pelos anos que trabalho nessa empresa, sempre podemos melhorar algo.

Conselhos para presidência: Continuem com essa administração

Boa Empresa

Caldeireiro EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Tipo do trabalho que é feito, gera desafios. Montar peças de grande porte tipo mega construções é muito gratificante e colabora com nosso aprendizado.

Contras: Falta de oportunidades para funcionários internos, todas a vezes que abria vaga para um cargo, contratavam pessoas de fora ou de outras unidades voith

Administração ruim em vários aspectos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia dos funcionários, nunca houve atraso. Condições e ferramentas de trabalho excelentes, equipamentos atualizados com frequência.

Contras: Atrasa pagamento de fornecedores constantemente, carga excessiva de trabalho, muita politica, excesso de controles, e mesmo assim existe muitas fraudes e prejuízos.

Uma ótima empresa.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa onde o acesso é fácil as pessoas, com oportunidades para aprendizado constante e possibilidade de liderança sempre alinhada aos trabalhos.

Contras: Um tanto lenta e burocratizada, próprio de culturas alemãs..Muitas vezes as decisões chegam tarde, dada a demora na análise para sua tomada.

Conselhos para presidência: Eu diria, olhar mais para os recursos internos e seu desempenho.

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa de fato faz a engenharia básica de seus componentes. A matriz, alemão, da liberdade para a realização de cálculos e soluções sob demanda de acordo com o projeto. A equipe conta com pessoas extremamente técnicas e competentes. O ambiente é pouco competitivo, o que estimula um clima saudável. A empresa incentiva a integração entre trabalho e universidade, valorizando pos graduações, mestrados e doutorados na carreira.

Contras: A empresa apresenta problemas gravíssimos de organização. Os gestores são muito técnicos e pouco humanos, o que torna o time desmotivado. A falta de competitividade, destacada como um ponto positivo, apresenta uma face extremamente negativa de se estimular o comodismo nos funcionarios. Existe funcionário que dorme no carro durante o expediente e existe também funcionário que passa o dia inteiro na Internet e a gerência não toma nenhuma atitude. Pessoas políticas são valorizadas, mesmo em areas técnicas e comportamentos superfíciais são estimulados. O equilibrio entre a vida pessoal e profissional não é estimulado caso queira evolução na carreira, mesmo que o tempo gasto dentro da empresa não seja em atividades produtivas.

Bom para quem está começando

Engenheiro de Automação JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho dinâmico, onde você pode implementar novas tecnologias do mercado e ter a liberdade de aprender com grandes especialistas da área, pode aprender fora do Brasil.

Contras: Demora muito tempo para você ter um espaço na empresa, as vezes sua competência vale menos do que o contato social com os profissionais da área.

Voith Hydro uma boa empresa

Engenheiro EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Voith Hydro incentiva o aprendizado bem como a participação e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores e colegas terceirizados.

Contras: Muito burocrática, acredito que poderia simplificar o seu processo administrativo, de engenharia, enfim a empresa como um todo, tudo é muito demorado e requer várias assinaturas e autorizações. O mercado exige uma empresa ágil.

Espaço para melhorar

Engenheiro

Prós: Empresa familiar porém mudou muito a partir de comando de brasileiros não conseguiu manter a administração de pessoas com os padrões Europeus. Precisam resgatar o conceito Família.

Contras: Falta de oportunidades não por parte da empresa e sim, por alguns gestores, os mesmos precisam entender que o mundo corporativo mudou muito, não há espaço para gestores ultrapassados.

Conselhos para presidência: Olhar para e melhorar a gestão dos gestores

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.