Como é trabalhar na Voith Hydro?

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de bebeficios, existe um senso de familia interessante 3specialmente dentre os funcionarios mais antigos, muitas possibilidades de job rotation imcluisive em nivel mundial.

Contras: A sede na Alemanha é muito centralizadora e impõem programas corporativos globais que muitas vezes não são adequados para o Brasil. Sempre foi uma empresa diferenciada por ter uma linha conservadora, mas tenta agora experimentar atitudes mais “americanizadas” e corre o risco de perder sua identidade.

Conselhos para presidência: Preserve a identidade da empresa apesar de ter que reinventar o seu negocio

Ambiente Voith

Engenheiro de Processos

Prós: Ambiente desafiador, trabalho em equipe

Contras: Estrutura de gestão de negócio muito ineficiente, falta de planejamento de carreira, falta de critério claro e definido para promoção a cargos de chefia

Uma boa empresa que está disposta a ajudar seus profissionais

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A infraestrutura da empresa é muito boa. Permite que os estagiários (meu caso) possam ter uma boa base, conforme estudado em seu curso, para seguir carreira na empresa ou na indústria em geral

Contras: É complicado falar sobre pontos negativos. A Voith, como a grande maioria dos funcionários falam, é como se fosse uma "mãe". Disponibiliza muitas coisas para os profissionais. Meu ponto negativo fica mais para a falta de atenção dos gerentes com pessoas de cargos um pouco mais baixo. Mas creio que isso ocorre em todas as empresas

Aprendizado constante é importante, para todas as empresas.

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conhecimentos variados sobre diversas areas, pois como se trabalha para desenvolver e entregar o produto, os funcionarios acabam aprendendo sobre toda a cadeia.

Contras: Como os prazos de fornecimentos são muito apertados, ocorre as vezes atrasos na entrega de produtos e serviços, e isso compromete a imagem que o cliente tem da empresa.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários que conquistaram esse mérito; avaliação constante de qualidade de trabalho dos funcionários; acompanhamento frequente do gestor com os funcionários; Atentar para as negociações com os clientes de acordo com as estratégias politicas e econômicas de mercado.

Auxiliar de Almoxarifado

Ilha Solteira, SP

Prós: SAP máquinas de boa qualidade. Assim como todas empresas multinacionais tem programa SAP que facilita na questão do desenvolvimento do trabalho. Help desk e intranet top

Contras: Plano Saúde individual deveria atender pelo menos toda a família do trabalhador.Trata se de uma multinacional onde a questão da assistência médica é apenas para o trabalhador. Achei estranho

Conselhos para presidência: Melhor salario

Excelente empresa!

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional de grande porte, paga o salário em dia e acima do mercado bons benefícios, restaurante no local, estacionamento disponível para funcionários sem custo, PLR.

Contras: Dificuldade para efetivação. Trabalham com vagas temporárias, mas ao término do contrato não efetivam. Funcionário terceirizado também não tem acesso a politica de folgas da empresa.

Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas boas, ótimos salários e benefícios Omo plano de saúde e odontológico, auxilio moradia e mudanças pagas pela empresa. Visita a família

Contras: Pessoas ruins, sistemas burocráticos que amarram as oportunidades de melhoria, sistema de compras e logística não atende prazos estipuladora e impactam diretamente nos resultados

Com muita qualidade, sempre criando energia para Voithianos e para o país.

Engenheiro Júnior

Prós: Empresa que possui uma tecnologia muito avançada na sua área e dá oportunidades de crescimento e desenvolvimento técnico. Muitos desafios sempre estão presentes durante a carreira e o produto impacta diretamente no desenvolvimento do país. Energia limpa sendo criada por nossas máquinas, hidroeletricidade. É uma empresa ética e a chefia é justa. Busca sempre fazer o certo tanto para os funcionários, quanto para os clientes. Tenho orgulho de ser Voithiano.

Contras: Pelo fato da economia no país não estar indo tão bem nestes últimos anos, a necessidade do aumento de geração de energia diminui e fez com que o mercado encolhesse. Além disso, tem que ser dito, o crescimento é lento dentro de uma empresa de engenharia.

Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de trabalhar na Voith. Conheço profissionais excelentes e que buscam fazer o melhor e o certo sempre. Exceções são presentes, porém grande minoria. Esta cultura vem de cima para baixo, meus chefes são justos e confio no discernimento deles. Apesar destes últimos anos não estarem sendo fáceis, devido à diminuição da demanda do mercado, acredito que isso irá mudar e quero continuar fazendo parte desta mudança. Falando de programas de desenvolvimento, mesmo que os departamentos da empresa estejam cortando custos, expatriações, cursos externos, interações com colegas de outras unidades operacionais devem permanecer presentes. Como é uma empresa global, esta sinergia deveria aumentar, pois parece estar diminuindo. Também acho que algum programa de reconhecimento do funcionário deveria ser feito, não apenas salarial, mas algum prêmio, mesmo que simbólico ou em dinheiro poderia ser entregue ao funcionário, saindo da mão do chefe ou diretos, reconhecendo e dizendo exatamento porque aquilo está acontecendo. Não é um gasto grande, porém acho que faz muita diferença ao ganhador. Na linha do item anterior, acho que uma forma de motivar os profissionais, no evento do aumento de salário, seria chamá-los e comunicá-los pessoalmente que esta pessoa está recebendo um aumento de salário, explicitando os motivos. Creio que a nova geração também está sedenta por receber feedback e me incluo nisto. Pessoalmente, acredito que posso utilizar isto a meu favor e para a empresa, pois sairia do que eu acho e iria para o que os outros enxergam sobre mim. Perante este processo de retroalimentação todos ganhariam.

A empresa é 10 o problema são alguns gestores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, ótimos benefícios, lugar ótimo para se trabalhar se pudesse voltaria a trabalhar estou estudando inglês pois ainda volto para a Voith

Contras: Há muitos donos do local gente que trabalha a anos e que se acomodou, Falta profissionalismo, você só é reconhecido caso puxe o saco de algum chefe, este comodismo que digo precisa ser verificado em alguns setores tem muita gente só batendo cartão. Fica a dica

Conselhos para presidência: Digo isso ao presidente da Hydro abre o olho conheça a empresa que você preside tem muito profissional sendo demitido e muito puxa saco encostado a anos

O respeito e a dedicação são elos importante na vida de uma pessoa.

Almoxarife

Manaus, AM

Prós: Um clima familiar fantástico e o respeito mutuo entre todas as pessoas, isso conta muita numa empresa é o meu ponto de vista. Oportunidades de colocar em pratica suas ideias e com isso as promoções que são méritos do frutos de trabalhos individuais e coletivos.

Contras: O único ponto foi a demissão dos funcionários e o fechamento da empreso devido a falta de contratos, mesmo assim a empresa ficou com os colaborados por três meses aguardando mudar o cenários. Antes disso Diretor informou as todos sobre o que iria acontecer com a empresa ( transparência).

Conselhos para presidência: A transparência é uma verdade que faz brilhar os olhos.

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.