Como é trabalhar na Voith Hydro?

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa de fato faz a engenharia básica de seus componentes. A matriz, alemão, da liberdade para a realização de cálculos e soluções sob demanda de acordo com o projeto. A equipe conta com pessoas extremamente técnicas e competentes. O ambiente é pouco competitivo, o que estimula um clima saudável. A empresa incentiva a integração entre trabalho e universidade, valorizando pos graduações, mestrados e doutorados na carreira.

Contras: A empresa apresenta problemas gravíssimos de organização. Os gestores são muito técnicos e pouco humanos, o que torna o time desmotivado. A falta de competitividade, destacada como um ponto positivo, apresenta uma face extremamente negativa de se estimular o comodismo nos funcionarios. Existe funcionário que dorme no carro durante o expediente e existe também funcionário que passa o dia inteiro na Internet e a gerência não toma nenhuma atitude. Pessoas políticas são valorizadas, mesmo em areas técnicas e comportamentos superfíciais são estimulados. O equilibrio entre a vida pessoal e profissional não é estimulado caso queira evolução na carreira, mesmo que o tempo gasto dentro da empresa não seja em atividades produtivas.

Auxiliar de Almoxarifado

Ilha Solteira, SP

Prós: SAP máquinas de boa qualidade. Assim como todas empresas multinacionais tem programa SAP que facilita na questão do desenvolvimento do trabalho. Help desk e intranet top

Contras: Plano Saúde individual deveria atender pelo menos toda a família do trabalhador.Trata se de uma multinacional onde a questão da assistência médica é apenas para o trabalhador. Achei estranho

Conselhos para presidência: Melhor salario

Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas boas, ótimos salários e benefícios Omo plano de saúde e odontológico, auxilio moradia e mudanças pagas pela empresa. Visita a família

Contras: Pessoas ruins, sistemas burocráticos que amarram as oportunidades de melhoria, sistema de compras e logística não atende prazos estipuladora e impactam diretamente nos resultados

Empresa boa

Oficial Praticante

Prós: Existe muito oportunidade de aprendizado, os funcionários bem integrados, investimento em educação, eventos bem elaborados, fretados, e etc.

Contras: Planos de carreiras é quase nulo e isso força com que os funcionários permaneçam nos mesmos departamentos por muito tempo. Dificil negociação de aumentos.

Conselhos para presidência: Melhores planos de carreira, contratação de pessoal mais moderno para que as coisas se modernizem.

Administração ruim em vários aspectos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia dos funcionários, nunca houve atraso. Condições e ferramentas de trabalho excelentes, equipamentos atualizados com frequência.

Contras: Atrasa pagamento de fornecedores constantemente, carga excessiva de trabalho, muita politica, excesso de controles, e mesmo assim existe muitas fraudes e prejuízos.

Voith Hydro uma boa empresa

Engenheiro EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Voith Hydro incentiva o aprendizado bem como a participação e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores e colegas terceirizados.

Contras: Muito burocrática, acredito que poderia simplificar o seu processo administrativo, de engenharia, enfim a empresa como um todo, tudo é muito demorado e requer várias assinaturas e autorizações. O mercado exige uma empresa ágil.

Espaço para melhorar

Engenheiro

Prós: Empresa familiar porém mudou muito a partir de comando de brasileiros não conseguiu manter a administração de pessoas com os padrões Europeus. Precisam resgatar o conceito Família.

Contras: Falta de oportunidades não por parte da empresa e sim, por alguns gestores, os mesmos precisam entender que o mundo corporativo mudou muito, não há espaço para gestores ultrapassados.

Conselhos para presidência: Olhar para e melhorar a gestão dos gestores

Resumo

Estagiário Superior

Prós: Empresa com benefício bons, estrutura grande com capacidade de desenvolver bastante um profissional em relação a suas atividades profissionais e pessoais.

Contras: Não possui planos de carreiras definidos, não criando expectativas e motivações para seus colaboradores. Com isso os colaboradores mas também a própria empresa se prejudica.

Conselhos para presidência: Junto com o RH, tracar planos de carreiras.

Excelente ambiente de aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe altamente qualificada tecnicamente. Apoio em conhecimento aos jovens. Boa remuneração, benefícios, ótimo ambiente de aprendizado de indústria.

Contras: Diferenças entre departamentos, falta união e comunicação entre as pessoas. Fábrica um pouco desorganizada. Pouco contato da fábrica com o corporativo. Plano de carreira ausente para a área técnica.

Gestores ruins destroem equipes boas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Considerando a parte da remuneração total, o salário mensal é um bom atrativo. Antigamente havia um bom clima e estabilidade de carreira, que não se manteve após mudanças em gestões.

Contras: Benefícios desatualizados ( cesta básica) e PLR baixa. Horário de trabalho muito ruim e com banco de horas. Restaurante com comida muito ruim. Muitas indicações e crescimento com base nisso. Falta plano de carreira. RH arcaico. Gerência sem comunicação clara e clima ruim.

Conselhos para presidência: Gerenciar com base em competências e não por indicações.

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.