Como é trabalhar na Voith Hydro?

Melhor lugar para se fazer estágio em engenharia

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito receptiva, companheiros de trabalho empenhados, fazendo com o que o ambiente seja muito produtivo. A infraestrutura e o investimento para novos negócios também é algo que motiva.

Contras: Depender de alguns setores para realizar o trabalho é algo cansativo. Existem alguns “cargos eternos” que dificultam o andamento de qualquer realização. As coisas saem, mas é preciso paciência.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de bebeficios, existe um senso de familia interessante 3specialmente dentre os funcionarios mais antigos, muitas possibilidades de job rotation imcluisive em nivel mundial.

Contras: A sede na Alemanha é muito centralizadora e impõem programas corporativos globais que muitas vezes não são adequados para o Brasil. Sempre foi uma empresa diferenciada por ter uma linha conservadora, mas tenta agora experimentar atitudes mais “americanizadas” e corre o risco de perder sua identidade.

Conselhos para presidência: Preserve a identidade da empresa apesar de ter que reinventar o seu negocio

Excelente empresa!

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional de grande porte, paga o salário em dia e acima do mercado bons benefícios, restaurante no local, estacionamento disponível para funcionários sem custo, PLR.

Contras: Dificuldade para efetivação. Trabalham com vagas temporárias, mas ao término do contrato não efetivam. Funcionário terceirizado também não tem acesso a politica de folgas da empresa.

Com muita qualidade, sempre criando energia para Voithianos e para o país.

Engenheiro Júnior

Prós: Empresa que possui uma tecnologia muito avançada na sua área e dá oportunidades de crescimento e desenvolvimento técnico. Muitos desafios sempre estão presentes durante a carreira e o produto impacta diretamente no desenvolvimento do país. Energia limpa sendo criada por nossas máquinas, hidroeletricidade. É uma empresa ética e a chefia é justa. Busca sempre fazer o certo tanto para os funcionários, quanto para os clientes. Tenho orgulho de ser Voithiano.

Contras: Pelo fato da economia no país não estar indo tão bem nestes últimos anos, a necessidade do aumento de geração de energia diminui e fez com que o mercado encolhesse. Além disso, tem que ser dito, o crescimento é lento dentro de uma empresa de engenharia.

Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de trabalhar na Voith. Conheço profissionais excelentes e que buscam fazer o melhor e o certo sempre. Exceções são presentes, porém grande minoria. Esta cultura vem de cima para baixo, meus chefes são justos e confio no discernimento deles. Apesar destes últimos anos não estarem sendo fáceis, devido à diminuição da demanda do mercado, acredito que isso irá mudar e quero continuar fazendo parte desta mudança. Falando de programas de desenvolvimento, mesmo que os departamentos da empresa estejam cortando custos, expatriações, cursos externos, interações com colegas de outras unidades operacionais devem permanecer presentes. Como é uma empresa global, esta sinergia deveria aumentar, pois parece estar diminuindo. Também acho que algum programa de reconhecimento do funcionário deveria ser feito, não apenas salarial, mas algum prêmio, mesmo que simbólico ou em dinheiro poderia ser entregue ao funcionário, saindo da mão do chefe ou diretos, reconhecendo e dizendo exatamento porque aquilo está acontecendo. Não é um gasto grande, porém acho que faz muita diferença ao ganhador. Na linha do item anterior, acho que uma forma de motivar os profissionais, no evento do aumento de salário, seria chamá-los e comunicá-los pessoalmente que esta pessoa está recebendo um aumento de salário, explicitando os motivos. Creio que a nova geração também está sedenta por receber feedback e me incluo nisto. Pessoalmente, acredito que posso utilizar isto a meu favor e para a empresa, pois sairia do que eu acho e iria para o que os outros enxergam sobre mim. Perante este processo de retroalimentação todos ganhariam.

O respeito e a dedicação são elos importante na vida de uma pessoa.

Almoxarife

Manaus, AM

Prós: Um clima familiar fantástico e o respeito mutuo entre todas as pessoas, isso conta muita numa empresa é o meu ponto de vista. Oportunidades de colocar em pratica suas ideias e com isso as promoções que são méritos do frutos de trabalhos individuais e coletivos.

Contras: O único ponto foi a demissão dos funcionários e o fechamento da empreso devido a falta de contratos, mesmo assim a empresa ficou com os colaborados por três meses aguardando mudar o cenários. Antes disso Diretor informou as todos sobre o que iria acontecer com a empresa ( transparência).

Conselhos para presidência: A transparência é uma verdade que faz brilhar os olhos.

Almoxarife IEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Reconhecimento profissional e investimento na capacitação do colaboradores para a melhora dos processos ,ótimo lugar de trabalho estrutura excelente

Contras: Poucos incentivo aos terceirizados,poucas horas extras,PL baixo e falta creche para os filhos dos funcionários e melhora nos processos somente obrigado

Ótima empresa

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: Ótima empresa, ótimo salário, benefícios, gerente maravilhosos, equipe de trabalho maravilhosa, ambiente de trabalho agradável, todos juntos fazem um ambiente agradável.

Contras: Sem pontos negativos, nunca tive nenhuma reclamação da Voith, só tenho a agradecer pelos anos que trabalho nessa empresa, sempre podemos melhorar algo.

Conselhos para presidência: Continuem com essa administração

Boa Empresa

Caldeireiro EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Tipo do trabalho que é feito, gera desafios. Montar peças de grande porte tipo mega construções é muito gratificante e colabora com nosso aprendizado.

Contras: Falta de oportunidades para funcionários internos, todas a vezes que abria vaga para um cargo, contratavam pessoas de fora ou de outras unidades voith

Otima

Prós: Boa para se trabalhar. Bom ambiente de trabalho oportunidades de crescimento interno. Empresas com grandes profissionais e salarios atrativos

Contras: Nenhum. A empresa trabalha para manter seus funcionários sempre bem e a estrutura é muito boa. Empresa para se fazer carreira e trabalhar por anos

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente era propício para contribuir com os atingimentos das metas e resultados. Gostava da minha equipe de trabalho me dava bem com todo mundo.

Contras: O salário poderia ser melhor já que estávamos trabalhando um pouco mais do que precisávamos e mesmo assim quase ninguém foi promovido. Eu gostava das pessoas.

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.