Como é trabalhar na Voith Hydro?

Com muita qualidade, sempre criando energia para Voithianos e para o país.

Engenheiro Júnior

Prós: Empresa que possui uma tecnologia muito avançada na sua área e dá oportunidades de crescimento e desenvolvimento técnico. Muitos desafios sempre estão presentes durante a carreira e o produto impacta diretamente no desenvolvimento do país. Energia limpa sendo criada por nossas máquinas, hidroeletricidade. É uma empresa ética e a chefia é justa. Busca sempre fazer o certo tanto para os funcionários, quanto para os clientes. Tenho orgulho de ser Voithiano.

Contras: Pelo fato da economia no país não estar indo tão bem nestes últimos anos, a necessidade do aumento de geração de energia diminui e fez com que o mercado encolhesse. Além disso, tem que ser dito, o crescimento é lento dentro de uma empresa de engenharia.

Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de trabalhar na Voith. Conheço profissionais excelentes e que buscam fazer o melhor e o certo sempre. Exceções são presentes, porém grande minoria. Esta cultura vem de cima para baixo, meus chefes são justos e confio no discernimento deles. Apesar destes últimos anos não estarem sendo fáceis, devido à diminuição da demanda do mercado, acredito que isso irá mudar e quero continuar fazendo parte desta mudança. Falando de programas de desenvolvimento, mesmo que os departamentos da empresa estejam cortando custos, expatriações, cursos externos, interações com colegas de outras unidades operacionais devem permanecer presentes. Como é uma empresa global, esta sinergia deveria aumentar, pois parece estar diminuindo. Também acho que algum programa de reconhecimento do funcionário deveria ser feito, não apenas salarial, mas algum prêmio, mesmo que simbólico ou em dinheiro poderia ser entregue ao funcionário, saindo da mão do chefe ou diretos, reconhecendo e dizendo exatamento porque aquilo está acontecendo. Não é um gasto grande, porém acho que faz muita diferença ao ganhador. Na linha do item anterior, acho que uma forma de motivar os profissionais, no evento do aumento de salário, seria chamá-los e comunicá-los pessoalmente que esta pessoa está recebendo um aumento de salário, explicitando os motivos. Creio que a nova geração também está sedenta por receber feedback e me incluo nisto. Pessoalmente, acredito que posso utilizar isto a meu favor e para a empresa, pois sairia do que eu acho e iria para o que os outros enxergam sobre mim. Perante este processo de retroalimentação todos ganhariam.

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.