Como é trabalhar na Voith Hydro?

Não trabalharia na empresa novamente.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Produto excelente, fabricante de turbinas, ambiente bom para aprendizado em engenharia de manufatura, ambiente seguro, refeitório muito bom !!

Contras: péssimos funcionários; baixa escolaridade e postura de trabalho, péssima localização, rodeado de favelas, plano de carreira inexistente, trabalho repetitivo

Conselhos para presidência: rever quadro de funcionários.

Empresa maravilhosa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa onde o Compliance realmente funciona e existem muitas formas de enriquecer nosso conhecimento, adquiri muita bagagem nesta empresa. Além da chance de crescimento, pois iniciei como estagiária e em 5 meses fui efetivada.

Contras: Há muitos problemas com liderança no sentido de "abuso de poder". Por se tratar de uma empresa muito almejada as pessoas têm medo de contar o que acontece realmente.

Conselhos para presidência: Olhar mais o que acontece no chão de fábrica. A empresa é uma metalúrgica, e não um quartel general.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fretado para os colaboradores, ótima alimentação com restaurante Sapore no local, boa infraestrutura e bom ambiente para se trabalhar, sala de jogos.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, não há plano carreira, não aproveita seus jovens talentos, filosofia arcaica com superiores ultrapassados e caretas

Respeito pelo profissional

Projetista Elétrico

Prós: Gerentes competentes, oportunidade de aprendizado, crescimento profissional e bom salário. Níveis técnicos e tecnólogos são respeitados e recebem salário compatíveis com a experiência.

Contras: Mercado Hidroelétrico vem decaindo, uma vez que a energia provida pelos ventos e solares vêm ganhando cada vez mais força e incentivo. Burocracias internas.

Boa experiência

Mecânico AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura, Segurança, Restaurante para Alimentação, Colegas de trabalho, Fretado, participação de lucros, EPIs e Epcs, Organização do local

Contras: Falta de oportunidade para promoções e não tem plano carreira, sem Vale transporte para quem não queria pegar o fretado. Falta de incentivo para estudar

Ótima para aprender, não tanto para crescer

Engenheiro

Prós: Um dos pontos fortes da empresa é a quantidade de pessoas que possuem a oportunidade de experiência internacional, por meio de treinamentos ou expatriações

Contras: O crescimento é estagnado, as oportunidades de crescimento são raras e, não raro, é possível ver pessoas estacionadas anos desempenhando as mesmas atividades

Feedback e a sua razão de ser

Estagiário Superior

Prós: Salário acima da média do mercado. Empresa com boas oportunidades para aprendizado e crescimento profissional com o estágio rotativo em áreas técnicas e administrativas. Departamentos com boa convivência.

Contras: Empresa não possui um plano de carreira definido, ou seja, o funcionário dependerá da sua franqueza para conseguir um plano futuro. Baixa perspectiva para promoções e/ou aumentos salariais. Feedback apenas uma vez por ano em conversa ED

Excelente ambiente profissional

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Desenvolvimento organizacional, estabilidade profissional, excelência de processos e atendimentos. Empresa de alto nível organizacional, uma multinacional de grande porte.

Contras: Por ser muito estável o crescimento demora um pouco, mas existe. Extrema subordinação ao corporativo sem muita margem de adequação conforme a localização.

Empresa de fachada

Prós: Flexibilidade no horário. Pouca exigência de performance e resultados. Salários mais altos do mercado. Ambiente bem descontraído e a vontade. Dá para fazer o que quiser no trabalho.

Contras: Supervalorização de grupos puxa-sacos, sem capacidade alguma. Não se pode participar, contestar ou mesmo ir contra a chefia que te dão a passagem para a rua.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Logística Sênior

Prós: Empresa estável com salário pouco acima da média de mercado. O pacote de benefícios, mesmo sendo o padrão de mercado, também é atraente.....

Contras: A empresa precisa modernizar o sistema de desenvolvimento do colaborador, inclusive precisa começar a se preparar para dar espaço a carreira y.

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.