Como é trabalhar na Voith Hydro?

Excelente empresa!

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional de grande porte, paga o salário em dia e acima do mercado bons benefícios, restaurante no local, estacionamento disponível para funcionários sem custo, PLR.

Contras: Dificuldade para efetivação. Trabalham com vagas temporárias, mas ao término do contrato não efetivam. Funcionário terceirizado também não tem acesso a politica de folgas da empresa.

Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas boas, ótimos salários e benefícios Omo plano de saúde e odontológico, auxilio moradia e mudanças pagas pela empresa. Visita a família

Contras: Pessoas ruins, sistemas burocráticos que amarram as oportunidades de melhoria, sistema de compras e logística não atende prazos estipuladora e impactam diretamente nos resultados

Com muita qualidade, sempre criando energia para Voithianos e para o país.

Engenheiro Júnior

Prós: Empresa que possui uma tecnologia muito avançada na sua área e dá oportunidades de crescimento e desenvolvimento técnico. Muitos desafios sempre estão presentes durante a carreira e o produto impacta diretamente no desenvolvimento do país. Energia limpa sendo criada por nossas máquinas, hidroeletricidade. É uma empresa ética e a chefia é justa. Busca sempre fazer o certo tanto para os funcionários, quanto para os clientes. Tenho orgulho de ser Voithiano.

Contras: Pelo fato da economia no país não estar indo tão bem nestes últimos anos, a necessidade do aumento de geração de energia diminui e fez com que o mercado encolhesse. Além disso, tem que ser dito, o crescimento é lento dentro de uma empresa de engenharia.

Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de trabalhar na Voith. Conheço profissionais excelentes e que buscam fazer o melhor e o certo sempre. Exceções são presentes, porém grande minoria. Esta cultura vem de cima para baixo, meus chefes são justos e confio no discernimento deles. Apesar destes últimos anos não estarem sendo fáceis, devido à diminuição da demanda do mercado, acredito que isso irá mudar e quero continuar fazendo parte desta mudança. Falando de programas de desenvolvimento, mesmo que os departamentos da empresa estejam cortando custos, expatriações, cursos externos, interações com colegas de outras unidades operacionais devem permanecer presentes. Como é uma empresa global, esta sinergia deveria aumentar, pois parece estar diminuindo. Também acho que algum programa de reconhecimento do funcionário deveria ser feito, não apenas salarial, mas algum prêmio, mesmo que simbólico ou em dinheiro poderia ser entregue ao funcionário, saindo da mão do chefe ou diretos, reconhecendo e dizendo exatamento porque aquilo está acontecendo. Não é um gasto grande, porém acho que faz muita diferença ao ganhador. Na linha do item anterior, acho que uma forma de motivar os profissionais, no evento do aumento de salário, seria chamá-los e comunicá-los pessoalmente que esta pessoa está recebendo um aumento de salário, explicitando os motivos. Creio que a nova geração também está sedenta por receber feedback e me incluo nisto. Pessoalmente, acredito que posso utilizar isto a meu favor e para a empresa, pois sairia do que eu acho e iria para o que os outros enxergam sobre mim. Perante este processo de retroalimentação todos ganhariam.

A empresa é 10 o problema são alguns gestores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, ótimos benefícios, lugar ótimo para se trabalhar se pudesse voltaria a trabalhar estou estudando inglês pois ainda volto para a Voith

Contras: Há muitos donos do local gente que trabalha a anos e que se acomodou, Falta profissionalismo, você só é reconhecido caso puxe o saco de algum chefe, este comodismo que digo precisa ser verificado em alguns setores tem muita gente só batendo cartão. Fica a dica

Conselhos para presidência: Digo isso ao presidente da Hydro abre o olho conheça a empresa que você preside tem muito profissional sendo demitido e muito puxa saco encostado a anos

O respeito e a dedicação são elos importante na vida de uma pessoa.

Almoxarife

Manaus, AM

Prós: Um clima familiar fantástico e o respeito mutuo entre todas as pessoas, isso conta muita numa empresa é o meu ponto de vista. Oportunidades de colocar em pratica suas ideias e com isso as promoções que são méritos do frutos de trabalhos individuais e coletivos.

Contras: O único ponto foi a demissão dos funcionários e o fechamento da empreso devido a falta de contratos, mesmo assim a empresa ficou com os colaborados por três meses aguardando mudar o cenários. Antes disso Diretor informou as todos sobre o que iria acontecer com a empresa ( transparência).

Conselhos para presidência: A transparência é uma verdade que faz brilhar os olhos.

Empresa boa

Oficial Praticante

Prós: Existe muito oportunidade de aprendizado, os funcionários bem integrados, investimento em educação, eventos bem elaborados, fretados, e etc.

Contras: Planos de carreiras é quase nulo e isso força com que os funcionários permaneçam nos mesmos departamentos por muito tempo. Dificil negociação de aumentos.

Conselhos para presidência: Melhores planos de carreira, contratação de pessoal mais moderno para que as coisas se modernizem.

Almoxarife IEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Reconhecimento profissional e investimento na capacitação do colaboradores para a melhora dos processos ,ótimo lugar de trabalho estrutura excelente

Contras: Poucos incentivo aos terceirizados,poucas horas extras,PL baixo e falta creche para os filhos dos funcionários e melhora nos processos somente obrigado

Empresa muito boa para se trabalhar - acima da média

Programador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario na media alta do mercado, todos os benefícios de primeira qualidade, surgem oportunidades de migrar para outras áreas, proximidade com a gerencia.

Contras: A participação de lucros não é unificada, não fazem muito proveito da sua formação profissional apenas exigem que tenha uma, pouco auxilio para se desenvolver profissionalmente.

Ótima empresa

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: Ótima empresa, ótimo salário, benefícios, gerente maravilhosos, equipe de trabalho maravilhosa, ambiente de trabalho agradável, todos juntos fazem um ambiente agradável.

Contras: Sem pontos negativos, nunca tive nenhuma reclamação da Voith, só tenho a agradecer pelos anos que trabalho nessa empresa, sempre podemos melhorar algo.

Conselhos para presidência: Continuem com essa administração

Boa Empresa

Caldeireiro EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Tipo do trabalho que é feito, gera desafios. Montar peças de grande porte tipo mega construções é muito gratificante e colabora com nosso aprendizado.

Contras: Falta de oportunidades para funcionários internos, todas a vezes que abria vaga para um cargo, contratavam pessoas de fora ou de outras unidades voith

Voith Hydro

Descrição:Fundada em 1867, a Voith é uma empresa referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte, presente no mundo inteiro e com mais de 43 mil funcionários, atuando em mais de 50 países. A primeira turbina produzida pela Voith Hydro foi em 1870, estando presente logo em seguida no mercado alemão e posteriormente no mercado internacional, tornando-se parceira-chave de diversos projetos desde então.Como fornecedor de equipamentos completos para usinas hidrelétricas, a Voith Hydro é um dos líderes mundiais entre os fabricantes do setor. Isso se aplica não só à energia hidrelétrica tradicional, mas, desde 2005, também à energia gerada pelos oceanos.