Como é trabalhar na Vogel Telecom?

Empresa em processo de consolidação pós-fusão.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Inovação tecnológica e velocidade de decisão. Vontade de crescer e tornar-se referência no mercado brasileiro de Telecom, como vanguarda no segmento.

Contras: Empresa passa por processo de fusão de empresas adquiridas, tornando a integração dificultada em algumas áreas. Regionalismos e competitividade interna podem ser prejudiciais aos colaboradores.

Gosto dar o melhor de mim no trabalho

Cabista AéreoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa e boa com boa estatura com bom desempenho, na qualidade do trabalho e com serviços que eu gosto de fazer e a área de telecomunicações.

Contras: Minha. Maneira esta sempre disposto ao trabalho conseguir bom rendimento ao dia de tarefas, procurando ter desempenho na área de serviço ficar sempre atividades.

Conselhos para presidência: Trabalhando com responsabilidade e com qualidade boa de trabalho ao clientes

Diversos desafios

Analista NOC

Porto Alegre, RS

Prós: Equipamentos e tecnologia de última geração, flexibilidade de horários, escalonamento de problemas, ambiente confortável, alto grau de liberdade.

Contras: sucateamento de equipamentos, descentralização de documentos e projetos, .

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

Considerações

Técnico de Redes

Prós: Valorizo o conhecimento adquirido durante as tratativas de incidente. O Network a amizade e o clima descontraído faz com que a convivência no ambiente de trabalho se torne agradável.

Contras: Falta de feedback dos gestores imediatos, alinhamento de informações para crescimento pessoal, profissional e seus respectivos responsáveis.

Positiva.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está em expansão e o profissional que está nela tem boas possibilidades de crescimento profissional nas áreas pertinentes ao ramo.

Contras: A empresa é fruto de aquisição de outras empresas de menor porte do mesmo ramo. Carece, ainda, da construção de identidade para se tornar grande

Muito a melhorar

Analista de Telecomunicações

Prós: Ambiente de trabalho, planejamento de futuro da empresa, perspectiva de crescimento em âmbito nacional. ótimo lugar para aprendizado de novas tecnologias.

Contras: Cultura antiga da empresa que por vezes trava alguns processos. Desorganização em parte das áreas. Desunião entre as equipes. Pensamento individualista.

Péssima empresa

Gerente de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nada. Empresa extremamente amadora, sem foco em pessoas, sem liderança e sem estratégia. Salarios baixos, nada de incentivo e ausencia de feedback.

Contras: Nivel Diretoria precisa ser todo reformulado. Empresa não possui RH muito menos foco em pessoas. Não investe em melhorias, não investe em pessoas.

bom experiência para começar carreira em Telecom

Supervisor de NOC

Porto Alegre, RS

Prós: empresa em expansão com um park tecnológico que atende todo brasil, soluções de ponta no backbone, perfeito para o crescimento profissionais de profissionais que atuam nesta área

Contras: empresa em fase de crescimento com alguns aspectos a melhorar. houveram investimentos altíssimos com ações supérfluas que poderiam ter sido dedicada em outros segmentos como: capacitação dos funcionários, adequação e conforto no ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: valorizar as grandes idéias, principalmente de profissionais que já vieram de grandes empresas que podem agregar com sugestões de melhorias baseadas em outras experiências.

Em crescimento

Analista Júnior

Prós: Ambiente tranquilo e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho, equipe animada e empenhada em ajudar. A empresa vem buscando melhorar seus benefícios ao colaboradores.

Contras: Falta de definições. Acredito ser o principal ponto negativo, que acaba por causar outros menores. Nos últimos 12 meses a empresa passou por diversas mudanças internas, tanto físicas, quanto de organograma, o que dificulta a criação de processos e consequentemente o "Workflow". Outro ponto importante é que, a empresa passa por fusões, todas, com pouca estruturação.

Boa oportunidade de desenvolvimento profissional.

Coordenador

Prós: Empresa em estágio de estruturação e com boas possibilidades de aprendizagem. Nesta fase o colaborador tem a chance de contribuir com muitas idéias e assim desenvolver suas habilidades juntamente com o crescimento da empresa.

Contras: A empresa ainda não tem uma identidade e por vezes não monstra o seu posicionamento. Falta mostrar aos colaboradores o que a empresa espera ser no mercado e como planeja chegar lá.

Conselhos para presidência: Interessante criar e transmitir aos colaboradores onde a empresa quer chegar e como pretende fazer isso. Grande parte das pessoas estão dispostas a colaborar com o que for decidido, mas se as possibilidades ficam em aberto ninguém sabe qual referencia seguir.

Vogel Telecom