Como é trabalhar na Vogel Telecom?

Analista NOC

Prós: Reconheço que a empresa e legal, há diferentes fabricantes diferentes tecnologias para aprender. .

Contras: Empresa está se reestruturando e tem um grande caminho para melhorar. .

Conselhos para presidência: Reconhecer os talentos que estão na empresa..

Vogel Telecom

Executivo de Vendas II

Prós: Empresa em expansão, com muitas oportunidades, liberdade para desenvolver o trabalho, opiniões são bem vindas desde que tenham coerência com o que está sendo proposto.

Contras: Localização e estrutura física em Porto Alegre deixam muito a desejar, local de trabalho não condiz com o patamar da empresa. Dificuldades de interação entre as culturas devido as fusões.

Conselhos para presidência: Fazer com que a meritocracia seja executada.

Um bom lugar para se trabalhar.

Assistente de Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Entrei como jovem aprendiz e obtive muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Há pessoas excelentes trabalhando lá, tem um ambiente acolhedor, muito bacana.

Contras: Carece na questão de investimentos e novas políticas. Política da empresa é de fato engessada, alguns simplesmente estão acima de todas as políticas da empresa, o que acaba colocando em xeque qual é de fato a soberania da empresa perante as pessoas com médios/grandes cargos.

Falta de seriedade

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poucos pontos positivos podem ser descritos nessa sessão pois: ou eles são inexistentes, ou são suprimidos pelos pontos negativos. Faz-se necessária uma mudança de presidente e de gerentes.

Contras: Falta de política para motivar e reter talentos na empresa, falta de processos e falta de políticas para buscar o que classificaram como missão da empresa. Contratação de infinitas consultorias para mudanças, mas nenhum relatório é implementado pela falta de capacidade dos profissionais que lá estão.

Conselhos para presidência: A solução é a troca da presidência e uma reformulação nas áreas

ótima empresa

CompradorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Comunicação com diretores era muito acessivel, tinhamos livre acesso para conversa.Todos muito educados beneficios da empresa eram otimos e horários flexiveis

Contras: influencia que o setor administrativo possuia em outros setores o que acabava prejudicando os demais , coisas pequenas mas acabavam atrapalhando o ambiente de trabalho.

Sendo bem sincero

Auxiliar de Telecomunicações

Prós: Salários pagos em dia e ambiente familiar na parte operacional da empresa. Pagamento ou geração e banco de horas. Flexibilidade de horário dependendo de seu gestor.

Contras: Sem plano de carreira, desvalorização dos funcionários, falta de organização geral da empresa, falha nos processos, falta de comprometimento com o cliente, falta de qualidade no atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Ouça os seus funcionários, descongele e conheça os seus processos, seja mais rígido com a sua organização, valorize seus clientes pois eles são mais que seu salário no final do mês. Tenha uma visão mais sólida de suas áreas, número na maioria das vezes não resume o desempenho de seus funcionários, avalie indivualmente a cada um deles, sejam mais rigidos em suas contratações e presidente, seja mais presente nas áreas e não apenas em sua sala.

Não recomendo

Prós: Muito tempo livre durante o trabalho, Café da tia, Espaço livre dentro da empresa, máquina de café nespresso comprada pelos próprios funcionários

Contras: Política de cargos e salários, falta de reconhecimento da chefia, desorganização geral, comunicação ineficiente, pouco espaço na mesa de trabalho, condições gerais da empresa

Conselhos para presidência: Mudar o presidente

Boa empresa, em ascenção

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, auxílio alimentação, dentista, vale refeição, promove cursos para os funcionários. Colegas de trabalho ajudam bastante e o ambiente em geral é descontraído.

Contras: Empresa está crescendo, então muitos processos são rudimentares. Acredito que melhore em breve. Muitas tecnologias são usadas, e para estabilidade, ao meu ver, uma planta de tecnologias mais concisa melhore. O problema é que essa diversidade é encarada como ponto positivo. O salário não é regular.

Diversos desafios

Analista NOC

Porto Alegre, RS

Prós: Equipamentos e tecnologia de última geração, flexibilidade de horários, escalonamento de problemas, ambiente confortável, alto grau de liberdade.

Contras: sucateamento de equipamentos, descentralização de documentos e projetos, .

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

Considerações

Técnico de Redes

Prós: Valorizo o conhecimento adquirido durante as tratativas de incidente. O Network a amizade e o clima descontraído faz com que a convivência no ambiente de trabalho se torne agradável.

Contras: Falta de feedback dos gestores imediatos, alinhamento de informações para crescimento pessoal, profissional e seus respectivos responsáveis.

Vogel Telecom