Como é trabalhar na VML, Inc.?

Queria que minha experiência fosse um pouco mais positiva.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A agência é bem dinâmica, faz parte do Grupo Newcomm, benefícios de acordo com o mercado, organizada e bem estruturada, algumas pessoas trabalham satisfeitas na VML.

Contras: Fiquei pouco mais de 1 ano, onde saí um pouco abalado emocionalmente, pessoas não tem humildade dentro desta empresa, não tem paciência, não tem empatia. Falo isso, de acordo com cargos inferiores e superiores, é complicado, mas torço pelo bem desta empresa, a qual me ajudou o tempo que trabalhei. Aproveitando o gancho, não recomendaria esta empresa por conta das pessoas que trabalham aí.

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor os menores setores da agência, se é que me entende.

Agência com potencial de crescimento, mas que do jeito que estã não dá!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios oferecidos pela agência são muito bons e acima da média do mercado. Em datas comemorativas temos alguns mimos do RH. Faz parte do Grupo Newcomm, local onde te abrem muitas portas e com um foco forte no digita. Ambiente descontraído de agência. Ótima localização, ficando bem ao lado do metrô Fradique Coutinho e uma região com muitas opções de alimentação.

Contras: É uma agência completamente desorganizada e que só se importa em ganhar concorrências. É muito comum ver pessoas saindo as 3 da manhã para tentar entregar jobs. Não investem no time, a não ser que você seja da panela do planejamento que manda e desmanda na agência por ser a área querida do presidente e por isso, muitas vezes a criação acaba sempre se ferrando. O presidente tem um pensamento bem atrasado quanto a muitas coisas. Salários muito baixos, sendo comum pessoas de cargos abaixo de você acabar ganhando mais.

Conselhos para presidência: Seja mais presente e tente entender o que se passa REALMENTE em cada departamento. Se saímos as 3 da manhã, não é porque estávamos dispersos, mas sim pela quantidade de trabalho surreal que é colocado na mesa. Também, mude seu jeito de tratar as pessoas, também temos vida fora da agência e ninguém é obrigado a fazer dela a sua vida.

Vale a pena para entrar no grupo Newcomm, mas a agencia é sofrível em termos de gestão.

Redator

Prós: A empresa é o braço digital do Grupo Newcomm, tem uma boa história fora do Brasil e alguns bons prêmios. As máquinas são boas e os benefícios também. O Rh é muito atencioso e tenta fazer sempre o melhor para os funcionários.

Contras: A equipe é extremamente júnior, durante a crise, os grandes nomes foram para a rua e se investiu em uma equipe sem experiência, que faz apenas o que o cliente quer. Existe um time na diretoria que não é amigável, joga "pelo seu" e não pela equipe. Ambiente muito difícil de trabalhar. Vale a pena para entrar no grupo.

Uma agência de mídia com poder para ser bastante criativa, mas não consegue.

Prós: A agência tem contas de empresas grandes e diversas, a localização ao lado do metrô, é parte de uma rede global, benefícios para quem consegue virar CLT, agência aposta nos funcionários contratando ás vezes em um cargo acima para valorizar.

Contras: O atendimento são os piores profissionais que já trabalhei em toda minha carreira, a criação é dividida, há muitas pessoas sem ambição e acomodadas, todos que entram ficam 3 meses como PJ em experiência, poucos chefes que têm um histórico profissional invejável, querem ganhar prêmios, mas os DCs nunca ganharam um, há muita inveja, planejamento talvez seja a única área em destaque, pensam muito em mídia, mas é uma área que não se mistura com o resto das outras áreas.

Conselhos para presidência: Contrate mais um DC, organize melhor as contas, troque todo (eu disse todo) os profissionais de atendimento e encontre alguém que consiga ver os erros desse que é área mais despreparada e amadora da agência, troque os funcionários acomodados principalmente na criação, contrate gente que tenha ganho prêmios para trazer mais faro e reconhecimento a agência.

É um bom local de trabalho mas a gestão ainda precisa aprender muito ou mudar.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Existem trabalhos motivadores. Trabalhamos com as tecnologias mais atuais e por causa dos bons desenvolvedores nós trocamos muitas experiências, ótimo convívio entre os Devs.

Contras: Não tem uma boa gestão, existem pessoas com conhecimentos rasos em cargos superiores por serem amigos do boss, não se preocupam com as condições de trabalhos dos desenvolvedores, nós exigimos melhores computadores e infra mas os gestores fazem pouco caso.

Conselhos para presidência: Precisa de uma reforma na gestão, precisamos de pessoas mais experientes e com mais entendimento na área tecnológica, no cenário atual nossos coordenadores e gestores tem um conhecimento muito superficial na área de TI.

Boa para quem é estagiário.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Agência bastante dinâmica, é possível aprender muito.

Contras: é uma agência que se pode aprender muito, porém as pessoas não tem paciência de explicar. Os gestores principalmente alto escalão gosta de zombar das pessoas. Tudo deve ser feitos as pressas e erros são inadmissíveis.

Conselhos para presidência: Dar mais abertura a quem quer aprender. e não achar que as pessoas nascem sabendo.

Uma agencia boa, com um ambiente legal, mas que precisa de mais estrutura.

Estagiário de Mídias Sociais

Prós: Tem uma equipe legal e que se ajuda, quando necessário. É uma empresa bem flexível de horários e dias. Tem bons benefícios comparada as outras. É possível aprender bastante em pouco tempo e tem um grande leque de clientes de diversas áreas.

Contras: A agencia tem grandes clientes, mas a equipe não é suficiente. Acabamos nos desgastando muito sem ser necessário. Não tem a estrutura necessária para atender a quantidade de clientes então as entregas acabam sendo com uma qualidade inferior a esperada.

VML, Inc.

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO