Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na VLI Logística

Como foi a entrevista de emprego?

• 58%

• 22%

Neutra

• 19%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 19%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na VLI Logística

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo rápido, feito em 2 etapas. Entrevista com RH em grupo, testes psicotécnicos e apresentação de currículos na primeira fase, e na segunda, entrevista com o gestor do setor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu poderia contribuir para a empresa e como a empresa poderia contribuir para mim?
    R: Para empresa, força de trabalho e dedicação. Para mim, experiência profissional para entrar no mercado

Negociação: A empresa propôs o salário e benefícios.

Entrevista de emprego para Analista de Riscos Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de março de 2016.

Entrevista: Me candidatei online, fui entrevistada somente pela gestão pois a responsável estava de ferias, o gestor e aprovou e disse que o RH entraria em contato em breve para seguir o processo. Cheguei ate a conversar com minha gestão atual sobre desligamento. Nunca mais me ligaram e quando liguei para saber da vaga ao ouvirem meu nome desligaram

P: Porque a VLI?

Candidato em Montes Claros, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: MUITO ORGANIZADO, BEM PREPARADO, avaliadores são muito atenciosos bastante educados.

Entrevista de emprego para Engenheiro Especialista

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: O processo foi muito simples com entrevista por telefone como gestor e RH., pois fui recomendado e procurado pela empresa. Restringiu a minha experiência técnica e se tinha disponibilidade para viagens. Foi realizado testes analísticos, mas poderia ter feito testes de perfil psicológico e aptidão específico para oportunidade requerida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual razão do seu interesse ao cargo?
    R: Minha experiência foi construída no desafio de participar da criação de novas áreas, seja logística, planejamento, como é a Engenharia neste caso. Como profissional senior gostaria de compartilhar meu conhecimento ajudando a formar novos profissionais, criar os padrões da engenharia e deixar um legado.

Negociação: Sim, baseado na referência de meu último salário e o risco de sair da outra empresa.

Entrevista de emprego para Técnico

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Bem estruturado, muito criterioso, repetitivo (Na tentativa de não deixar passar mentiras nas entrevistas), bem objetivas as perguntas e a necessidade da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que espera da empresa, o que a empresa pode esperar de você.

Entrevista de emprego para Mecânico

Candidato em Ipatinga, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: Bacana, não demorou muito porém foi muito ilusório, pois durante a entrevista foi passada uma imagem fantasiosa da empresa, não sendo totalmente transparente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pessoais e sobre formação e experiências
    R: Respondi minhas qualificações e experiências de vida e profissional.

Candidato em Uberaba, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Injusto pois a banca não está nem aí para suas qualificações e se importam mais com discursos prontos sobre os valores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os valores da VLI mais impotantes para você?
    R: Ascensão de carreira

Entrevista de emprego para Técnico de Via Permanente

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Excelente o processo seletivo, altamente profissional. Contudo o processo é muito demorado. Porém o pessoal responsável pela recrutamento são muito profissionais. Um processo bem claro e organizado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você está disponível ficar em cargo inferior a sua qualificação até surgir uma oportunoportunidade ao seu grau de qualificação atual?
    R: Sim, pois me interesso pela área de atuação da empresa e estimo desenvolvimento na carreira na cia.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa VLI Logística, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Um processo difícil, com muitas etapas e teste de conhecimento. A entrevista online e pessoal busca ligar a pessoa aos valores e visão da empresa. Uma conversa simples e direta visando conhecer o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se identifica com a empresa ?
    R: Sim muito, com os valores missão.

Negociação: Já era previsto.

Candidato em Santos, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa VLI Logística.

Entrevista: Como outro qualquer, serie de teste entrevista online e dinâmica de grupo finalizando com um painel com os gestores da área. Mas ao final optou-se por pessoal que não estavam trabalhando.

P: Por que VLI?

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.