Como é trabalhar na VLI Logística?

Prós: Benefícios são ótimos, precisa tomar cuidado com a met Benefícios são ótimos, mas a PLR não é o que se vende... As metas não são factíveis.

Contras: Desorganizada, ambiente de alta pressão e não há meritocracia. Precisa trabalhar de forma mais estratégica reconhecer e valorizar os talentos. Carreira muito lenta.

Conselhos para presidência: Repensar as metas ou mudar o plano de remuneração variável.

Empresa com grande capacidade

Engenheiro Sênior

Santos, SP

Prós: Potencial enorme de crescimento no mercado, na área logística, o porto da VLI em Santos TIPLAM tem grande potencial de velocidade no escoamento de mercadorias.

Contras: No porto em Santos, a VLI tem que investir mais em remunerações, treinamentos e verificar ainda mais a integridade do ativos e intensificar as manutenções

Conselhos para presidência: Realizar pesquisar francas com funcionários no "chão de fabrica".

Avaliação neutra, existe bons benefícios.

Operador de EscalaEx-funcionário, saiu em 2015

Cubatão, SP

Prós: Excelente Vale alimentação, ótimo local para trabalhar, Empresa sempre buscando entender os funcionários, uma das melhores empresas para trabalhar.

Contras: Empresa faz muitos investimentos em locomotivas, algo bom se não fosse pelo fato de que, gasta milhões em maquinas, mas não tem "condições" de aumentar o salário dos funcionários.

Nãp existe valor

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não que eu busque apenas isto: Mas de bom só vi Plano Saude da Vale, Previdencia Privada da Vale,. Saude Dental. Alguns pouquíssimos colegas-pares honestos e procuram ajudar.

Contras: Em mais de 16 anos na carreira, nunca havia conhecido "gestão" assim. Uma confusão de um monte de atividades ao mesmo tempo. Não exite treinamento, colocam vc la se vira. Não existe profissionalismo, há muita fofoca, cuidam maus da sua vida do que você, falam mal uns dos outros, fingimentis, trairagem. Nao vale pena e nao indico.

Avaliação vli logística.

Estagiário de Nível Superior

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios como plano de saúde, bom vale alimentação, plano odontológico e plano de carreira. A empresa tb auxilia com Participação dos resultados .

Contras: A empresa é nova e está se consolidando no mercado, há ajustes de praxe a serem feitos na parte de gestão. Treinamentos aos gestores e líderes cada vez mais são necessários para bons resultados na equipe.

Operador de Manobra

Prós: Empresa que possui uma certa estabilidade, possui um excelente plano de saúde, plano de carreira e reconhecimento do seu serviço prestado, além de ter PLR

Contras: investimento em infraestrutura da via férrea que é pouca dando assim margem para que ocorra acidentes principalmente na área de operação da empresa que é muito grande

Ótima empresa

Operador de Pátio II

Cubatão, SP

Prós: Empresa que gera oportunidades, ótimos benefícios. Se preocupa com as necessidades do colaborador fora da empresa, daí os benefícios ótimos.

Contras: Alguns líderes prometem muitas coisas, se empolgam com a desenvoltura de alguns funcionários prometendo o que não conseguem cumprir. Poucas oportunidades são geradas para os níveis técnicos.

Ótima

Inspetor

Divinópolis, MG

Prós: Empresa que visa segurança, com boas oportunidades interna e externa com valores super importante nos dias em que vivemos !

Contras: Demora em contratacao, e não retorna para candidatos que não foi aprovado na seleção. !

Compromisso e dedicação.

Técnico em Suporte Técnico

Castro Alves, BA

Prós: Compromisso e reconhecimento com funcionários e clientes, tendo como fator primordial a integração e a tecnologia de alta performance, benefiando a todos da melhor forma possível.

Contras: É uma empresa gigantesca que se preocupa muito com seus integrantes lhes dando cursos e treinamentos que proporcionam a atualização e o crescimento dos funcionarios, ao passo que são extremamente exigentes com os mesmos .

Estágio VLI

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande movimentação de negócios, muito multidisciplinar. A área de estratégia e logística responde diretamente aos diretores e entende bem os objetivos da empresa.

Contras: Não levam em conta a escolha de área do estagiário e não dão grande retorno, embora a carga horária seja alta e bastante rígida quanto ao comprometimento.

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.