Como é trabalhar na VLI Logística?

Empresa boa

Paulínia, SP

Prós: Benefícios como: vale transporte, refeição, seguro de vida, plano odontológico, Plano de saúde, oportunidade de estudar, plano de académica.

Contras: É uma empresa que não valoriza muito bem os funcionários com salários baixos em comparação ao tipo de trabalho que é realizado, e tem muita pressão.

Prós: Oportunidade de mudar de área e conhecer novos processos. Como a empresa está crescendo, constantemente surgem novas vagas e novos convites para mudança

Contras: Pra subir, tem que ter uma relação mais de amizade com o corpo gerencial. Sem se tornar amigo dos caras chaves, você não sobe. Empresa disponibiliza poucas vagas no curso de liderança.

Conselhos para presidência: Invista mais no curso de novos líderes

Precisa melhorar

Mecânico

Santos, SP

Prós: Refeitório no local com cardapios variados, onibus fretado com ar condicionado, vale alimentação alimentação. Convenio medico e ondontologico

Contras: Salario baixo, fora da base da região, nao paga isalubridade,pois temos que trabalhar em locais inapropriados, com possibilidade de contaminação por ratos, falta de epi `s e nao há plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorizar mais o salario das pessoas de chão de fabrica

Empresa em transformação

Gerente

Prós: Empresa com bons benefícios, em crescimento. Está buscando mudanças e a digitalização da empresa. Trabalha em várias regiões do país. Muitas oportunidades.

Contras: Empresa gestão antiga, sem muita liberdade e mobilidade( trabalhos homeoficce, horários flexíveis, ambientes jovens e com acessibilidade). Pouca diversidade.

Conselhos para presidência: Mudança de cultura, jornada muita extensa, pouca interação entre os empregados e redução de promoções. Empresa que tinha diferenciação no mercado em salários, está tornando se comum ao longos dos anos, até 2020, não será mais um diferencial com o aquecimento da economia e pode perder muitos profissionais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia é muitos benefícios como tickets alimentação e refeição, assistência médica Débora qualidade. Prédio muito bonito e dependência organiza

Contras: Sem organização profissional, palavras dos gerentes são diferentes das do presidente, não paga hora extras para analistas e todos analistas trabalham muito ou seja fazem muita horas extras

Conselhos para presidência: Acompanhar a gestão dos gerentes, pois parece diferente da gestão da presidência

Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa fornece são bem atrativos quando comparados ao que o restante do mercado oferece no mesmo setor de atuação (logistica)

Contras: A burocracia dos processos internos para conseguir trabalhar de forma mais autônoma, a falta de reconhecimento e falta de alinhamento da area tecnica e RH

Ótimo empresa para se iniciar a carreira

Estagiário Superior

Prós: Oportunidade de crescimento e efetivação na empresa. Horários flexíveis para estagiários. Contato facilitado com as outras áreas da companhia

Contras: Salário poderia ser um pouco maior para estagiário, se comparado a empresas de grande porte na região o valor está abaixo do oferecido por outras.

Excelente empresa para trabalhar

Inspetor de Processo

Brumado, BA

Prós: Oportunidade de crescimento internamente, ética e transparência, excelente relacionamento entre Gerência e base operacional, ótimos treinamentos de gestão.

Contras: Os ativos é muito antigo(Os trilhos - 1974), requer muita cautela, muito recursos, mais investimentos, fazer mais com menos, trazer mais pessoas com foco de transformação dos processos.

Conselhos para presidência: Renovação dos ativos para chegar a Excelência

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótima empresa. Cultura bem forte, grande foco em segurança e pessoas. Empresa com oportunidades de crescimento e em expansão. Recomendo a empresa.

Contras: Alguns processos ainda em desenvolvimento. É uma oportunidade e também um ponto negativo. Empresa relativamente nova, precisa amadurecer alguns processos ainda m

Positiva

Trainee

Prós: Core business é importante para o pais. Empresa está em crescimento e isso gera grandes oportunidades. Muitas reformulações estão sendo feitas.

Contras: Ao mesmo tempo em que a empresa cresceu rapidamente, os processos que dependem de solidificação e tempo ainda não se estabilizaram. Com o tempo deve melhorar.

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.