Como é trabalhar na VLI Logística?

Empresa ótima para se trabalhar;

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Araguaína, TO

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Falta de chefia do supervisor; Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal; Muitas funções designada somente para uma pessoa;

Meu estágio dos sonhos

São Luís, MA

Prós: Cultura organizacional maravilhosa! Os valores e as pessoas fazem diferença! Pessoas são motivadas, integradas e multiplicam resultados. Excelente !

Contras: Empresa ainda é nova no mercado e não é tão conhecida quanto outras como a vale. Mas vale muito a pena fazer parte da história da VLi. Um grande começo!

Conselhos para presidência: Continue firme! Sua empresa é maravilhosa!

Ótimos Valores

Analista de Planejamento Técnico

Divinópolis, MG

Prós: Ótimos benefícios e plano de carreira, Uma empresa preocupada com a segurança e excelentes valores, pessoas comprometidas e ambientes tranquilos de trabalhar.

Contras: Transferência e pouco custeio, algumas localidades são muito afastadas. Sem mais pontos negativos. Sim

Boa empresa, recomendo.

Prós: A empresa é uma verdadeira escola para estagiários, proporciona bons conhecimentos e interatividades. Possui universidade corporativa e outros benefícios que a tornam atraente no mercado.

Contras: Tendo em vista o mal aproveitamento de alguns funcionários, a empresa costuma ser metódica com pessoas que são extremamente favoráveis por vantagens e etc. Há excesso de reuniões e alguns chefes se sentem como deuses.

Conselhos para presidência: Melhorar política salarial, aproveitar melhor os talentos, e unir as pessoas ao invés de rotula-las por cargos.

Empresa VLI

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa está tentando implementar uma cultura de valorização ao trabalho das mulheres ali presentes. O presidente sempre faz algumas reuniões com os outros funcionários

Contras: A empresa ainda tem muito clima de estatal, muitos fazem corpo mole para trabalhar. Além disso, a maioria das lideranças são antigos funcionários da FCA e que não estão abertos à melhorias/mudanças

A melhor empresa para se trabalhar

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Vespasiano, MG

Prós: ótima rede de benefícios , empresa muito flexível, convênio com academias, convênio excelente, foco na segurança do funcionário, abertos a opinião do funcionário.

Contras: Não tem pontos negativos . Alguns gestores não cumprem bem seu papel mais isso não é culpa da empresa e sim da Pessoa que ocupa o cargo do qual não sabe lhe dar .

Conselhos para presidência: Seria melhor se mantessem a gestão da ferrovia ao invés de trocar de dois em dois anos

Desorganização e falta de transparência e reconhecimento dos funcionarios

Analista Econômico Financeiro Pleno

Prós: Se comparado com algumas empresas de outros setores (consideradas como ruins de remuneração), a referida empresa se destaca. Também tem flexibilidade quanto ao horário a depender da área que você labora.

Contras: Baixos salários; Falta de transparência com os funcionários; Falta de reconhecimento do seus funcionários; É uma empresa razoável para trabalhar se você ocupar cargos gerenciais; Totalmente desorganizada, sem nenhum planejamento

Conselhos para presidência: Reconhecer mais quem faz a empresa, e principalmente: fazer com que seus funcionários sintam orgulho de laborar naquela empresa: sugiro copia o modelo Vale. Atualmente só vejo pessoas adoecendo e reclamando de laborar nessa.

Dsafiadora

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimo ambiente para trabalhar. Grande perspectiva de crescimento. Ótimos benefícios. Ambiente saudável e grande liberdade para trabalhar.

Contras: Salário um pouco baixo apesar dos bons benefícios ( funcionários acabam se sentindo desvalorizados). Sentimento de dono não é real, pois um projeto passa por diversas aprovações .

Empresa

Prós: Benefícios sao muitos bons. Eh diferencial na empresa . A remumera cão variável pode chegar até 6 salários . A previdência privada também para todos os níveis eh outro diferencial.

Contras: Muito voltado o imediatismo e com resultados rapidpos.Qualidade de vida tbem eh um ponto negativo. Eh necessário viajar muito devido a dispersão geográfica.

Excelente empresa

Analista Comercial de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dinâmica clima organizacional ambiente bom, beneficios, participação nos lucros, versátil, dinâmica, comunicativa , alinahwmto bom entre nível hierárquico

Contras: Poucos mais alguns políticas de valorização dos funcionários e meritocracia sem critério ou com critério duvidoso. Trabalho fora do horário contratado sem adicional.

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.