• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na VLI Logística?

221 postagens (69 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    avaliação justa

    Oficial OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: muito valor a vida e a segurança do trabalhador e muitos benefícios bons que a maioria da empresa deixa a desejar com plano de previdência privada

    Contras: Apesar de ter vários adicionais no salario e muitos benefícios bons a empresa deixa a desejar no salario 01 da carteira de trabalho que é muito baixo para o nível do trabalho que é um trabalho pesado e de risco

    Conselhos para presidência: Renovar a Gerencia inteira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa que só tende a crescer

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: É uma boa empresa, com ótimos benefícios, com cartão alimentação e refeição, fui jovem aprendiz, e lá aprendi muita coisa, foi uma ótima oportunidade para aprender muita coisa da profissão.

    Contras: E relação aos pontos negativos, pode ser citado que alguns vagões são ruins, são bem velhos, e a renovação dessa frota, seria uma ótima opção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa em pleno crescimento no mercado logístico com enorme potencial pela frente. Liderança acessível, autonomia para realização das atividades e meritocracia do seu trabalho. Se você é bom, e mostra isso (importante), você cresce. Salários são pagos na média do mercado para maioria das posições. Os benefícios são relativamente bons (VR, VR, PLR). Excelentes condições de trabalho (T.I, infraestrutura, localizações físicas, etc.). Empresa que preza pela segurança das suas pessoas, de verdade!

    Contras: Por outro lado, para alcançar um crescimento bacana dentro da empresa o funcionário deve se mudar frequentemente (2 em 2 anos, 3 em 3). Quem não está disposto fica mal visto. Sobrecarga de trabalho! O valor da empresa de "fazer mais com menos" muitas vezes sobrecarrega os funcionários. O RH tem conhecimento disso e ignora. Vários casos de pessoas que deixaram a companhia e entram na justiça! Carga horária excessiva em várias posições, principalmente quando se trabalha em plantões. A empresa preza muito pela segurança, mas nem tanto pela saúde dos colaboradores, principalmente mental.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para seus colaboradores e rever o valor "fazer mais com menos". Simplicidades nos processos é uma coisa, perfeito, mas simplicidade na saúde dos funcionários não!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Precisa melhorar

    Funcionário


    Prós: Empresa muito boa na execução do se trabalho. Impecável no cumprimento da sua missão. Ótimos benefícios. Empresa em expansão e com crescimento acelerado.

    Contras: Gestores imaturos e despreparados. Processos extemamente burocráticos. Cultura workaholic.Remuneração muito abaixo do esperado. Os colaboradores não são valorizados e só cresce quem tem "QI", não há meritocracia.

    Conselhos para presidência: É necessário valorizar os colaboradores, afinal, sem as pessoas não há resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Se não fosse alguns gestores seria ótima de se trabalhar

    Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Divinópolis, MG


    Prós: Empresa com alto poder de investimentos e excelentes benefícios e infraestrutura. No site de Divinópolis, a maior oficina de manutenção de locomotivas da América Latina, é um bom lugar pra se trabalhar.

    Contras: Salários baixos, falta de valorização dos funcionários, não possui um plano de carreira. A maioria dos gestores são autoritários e hipócritas. Trabalhei por mais de 6 anos na mesma função e nunca recebi um aumento.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários com um plano de carreira que funcione não deixando nas mãos dos gestores a liberdade de valorizarem quem são próximos deles.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Maquinista

    Campinas, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons, planos de saúde e odontológico são ótimos atende no Brasil todos sem restrição, vale alimentação muito bom valor alto!

    Contras: Metas não acessível para a operação, alguns supervisores não são muito receptivo a operação, deixa a desejar em alguns aspectos, salários não compatível ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Positiva

    Operador de TerminaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberaba, MG


    Prós: A organização e a preocupação com a segurança são pontos positivos para a empresa, e também o preenchimento de vagas internas pelos próprios funcionários.

    Contras: A falta de planejamento de metas e a comunicação verbal com os funcionários para transmissão desses objetos atrapalha um pouco o dia a dia dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: A paixão de ser ferroviário, a estrutura física! Locomotivas novas, valor a vida, segurança e vida em primeiro lugar, plano de saúde razoavelmente .

    Contras: Muito burocrática, muita gente pra pouco processo, pessoas que se arrasta o dia inteiro, RH insustentável péssimo, liderança fajutas é falsa plano de manutenção falhp, onde não seguem as regras, supervisão que fala e não faz, gestão de pessoas zero! Não é nunca um das 100 melhores empresas pra se trabalhar! Salários defasados em comparação as concorrentes!

    Conselhos para presidência: Ir mais no chão da oficina e conhecer a realidade dos colaboradores, TPS é uma farsa e manipulados pela liderança!

  • Há 3 meses

    Empresa com grande capacidade de crescimento, mas não reconhece bons funcionários.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa grande, com diferentes áreas de atuação, há um grande potencial de crescimento da empresa. É fornecido equipamentos adequados para realizar o trabalho.

    Contras: Valorização de funcionários que vem de outras empresas, com pouco desenvolvimento de carreira para os funcionários que já estão na empresa. Poucos treinamentos para o pessoal.

    Conselhos para presidência: Promover bons funcionários que já estão na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Grandes desafios, mas com pouca qualidade de vida

    Analista de Recursos Humanos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: E uma empreasa que proporciona muitos desafios para carreira do profissional. Sempre é estimulada a busca por melhoria dos processos, os benefícios da companhia também são muito bons.

    Contras: Não tem políticas de qualidade de vida que realmente contribuam para conciliação da vida profissional e pessoal. Não há a visão que o empregado também tem sua vida pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.

Site