Como é trabalhar na VLI Logística?

Empresa regular

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima institucional Plano de saúde oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Contras: Plano de carreira Comunicação interna

Conselhos para presidência: Funcionário é o principal valor de uma empresa

Muito aprendizado

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, transporte partindo do centro da cidade de Campinas, muita interação direta com as lideranças locais e funcionários amigáveis.

Contras: Muitos são promovidos a gestores mas estão despreparados. Acaba havendo muitos chefes, mas poucos líderes. Disputa de egos. Pouquíssimas mulheres na empresa (estão concentradas na sede, em BH)

Avaliação positiva

Mecânico

Santos, SP

Prós: Chance de fazer uma faculdade,convênio médico e dental,Chance de crescer na empresa,funcionários ouvidos por seus gestores,regras de segurança sempre seguidas

Contras: Não tem muitos pontos negativos,não costumo reclamar das empresas onde trabalhei,mas acho que tem que melhorar um pouco o salário tem que ser acima da inflação

Técnico em Planejamento

São Luís, MA

Prós: Plano de saude, restaurante, salario, auxílio faculdade, auxílio creche, plano odontológico.

Contras: Localidade, carreira e sucessão...

Satisfatória mas pode melhoras muito

Mecânico

Araxá, MG

Prós: Plano de saúde Odontológico ....................................................................................................................

Contras: Salário baixo....

Boa empresa para trabalhar

Prós: A Vli é uma escola! Você aprende muito! Os benefícios e clima da empresa sao muito bons. Empresa valoriza os empregados, possui processo de avaliação de desempenho claro e plano de carreira para liderança bem definido.

Contras: Pode melhorar a trilha de carreira para Analistas e valorizar a qualidade de vida dos empregados. Há muito trabalho e você não consegue fazer no horário de trabalho. Precisa melhorar alguns sistemas e processos, automatizando-os.

É uma empresa boa para se trabalhar.

Maquinista III

Uberaba, MG

Prós: Visão de futuro, muitos equipamentos novos como vagões e locomotivas... Tem seguimento de carreira, Tem portos terminais em várias cidades. .

Contras: Acordos coletivos se arrastam. Já foi a Ferrovia com melhor salário, mais de uns anos para cá... Temos salário inferior de outras ferrovias .

Conselhos para presidência: Seja honesto é ético... Compromisso com a visão da empresa.

Pressão!

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura na veia e disseminada em todos os niveis da companhia. As pessoas fazem valer os valores diariamente por meio da attitude de dono e indignação.

Contras: Muita, muita, muita pressão e pouco braço para executar todas atividades. Por essa razão, a qualdiade de vida é comprometida. E trabalhar cançado não ajuda.

sou pro ativo , e gosto de obter mais conhecimentos.

Auxiliar de Terminal Agrícola

Araguari, MG

Prós: prevalece a segurança e a vida em primeiro lugar como acidente zero, tem como um dos seus valores fazer mais com menos implantação de melhorias continuas e KIZEM

Contras: não tem um salario tabelado entre os funcionarios, tipo dois que faz a mesma função com salarios diferentes sem ter ganho uma promoção, não tem plano de carreira.

Recomendo para iniciantes

Engenheiro EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe em infraestrutura logística e portanto no Brasil atuando principalmente para agronegócio. É uma empresa jovem que procura ser mais dinâmica que sua origem (VALE S.A.). Tem oportunidades para profissionais de início de carreira.

Contras: Profissionais muito jovens mesmo em áreas técnicas como Ambiental, Qualidade de Produto, Segurança e Engenharia. Estas áreas tem conhecimento técnico maduro e sem metodologia para desenvolvimento de projetos de investimentos prejudicando um planejamento de médio e longo prazo eficiente, imprescindível para empresa de infraestrutura.

Conselhos para presidência: Separar as áreas corporativas das diretorias de operação e possuir profissionais técnicos experientes e construir metodologia de desenvolvimento de projetos.

VLI Logística

Descrição:A VLI Logística é uma empresa que oferece serviços de logísticas em ferrovias, portos e terminais. Presente em cinco pontos espalhadas pelo Brasil. Atinge empresas de diversos segmentos, como produtos agrícolas e minerais, produtos industrializados e siderúrgicas.